quarta-feira, setembro 23, 2009

VAMOS LIMPAR PORTUGAL


Tornámo-nos num país cada vez mais longe da natureza e dos seus ritmos, despeja-se não importa o quê , onde quer que calha , de preferênciaa num local onde ninguém veja , normalmente numa zona verde ..muitas vezes depois de se ter passado por vários contentores de recolha de lixo....

Surgiu há pouco em Portugal um movimento de cidadania que pretende alterar este estado de coisas. O movimento chama-se LIMPAR PORTUGAL ( www.limparportugal.ning.com ) .

EU ALINHO !


SEI QUE PODEMOS CONTAR COM VOCÊ DIA 20 DE MARÇO 2010 !

VAMOS LIMPAR PORTUGAL NUM SÓ DIA !

Nota: Ou dia a dia como por cá vamos tentando.

-------------------------------------------------------------------------

Entretanto na Margem Sul


Parece-me no entanto algo desonesto e abusivo, que aqueles que se queixam , não da vandalização de que têm sido alvo os outdoors de campanha (não CDU) vênham aludir que, dessa vandalização, há cartazes deste ou daquele partido (excepto da CDU) no chão a fazer lixo na via pública.

Para esses é preciso muita lata mesmo, tanta que se espera , adiram a esta campanha "Limpar Portugal".

8 comentários:

Xuxa do Judeu disse...

Limpar Portugal.
Boa, boa. Vamos começar pelo Largo do Rato, lado Norte.

Anónimo disse...

Cá por mim começo já este Domingo, dia 27 de Setembro.

Anónimo disse...

Pois realmente é verdade ao longo do concelho, os cartazes descolados ou mal colados ou vandalizados são todos menos os da CDU...

Anónimo disse...

Eu começo pelo concelho do Seixal que tem lixo que chega para encher um aterro. Principalmente no edifício dos Paços do Concelho.

Pescador do Judeu disse...

Em vez de limparem Portugal
... limparam os comentarios... boa, boa.

Anónimo disse...

alias é bem elucidativo o que essa corja tem feito aos cartazes e outdoors do PNR,e depois dizem-se democratas essa corja marxista Leninista e trotskista

José Torres disse...

Quero em primeiro lugar dar os meus sinceros parabéns aos promotores desta feliz e necessária iniciativa e que nunca se cansem do trabalho que temos pela frente.
Pertenço a vários organismos ligados à pesca desportiva e tenho um blogue sobre esta actividade lúdica.

Um dos temas que não me canso de abordar, é a questão da limpeza das margens das nossas massas de água, bem como das orlas marítimas.
Algumas são uma verdadeira vergonha e eu próprio como pescador desportivo, tenho dificuldade em perceber como é que alguém que gosta de estar junto à água pode deixar tanta porcaria no local que aprecia!
Não tenho capacidade para perceber este contra-senso…

O pior de tudo, é que as pessoas se esquecem que abandonam o lixo no Verão, mas no Inverno, quando as albufeiras retomam os níveis máximos, submergem todo o lixo que lá deixaram, contaminando a água que depois bebem nas torneiras lá de casa!
Uma das associações a que pertenço, promove anualmente a limpeza das margens da albufeira que abastece Castelo Branco. Infelizmente, num só dia não conseguimos limpar mais que 10% das margens…

Daí que propunha também à organização deste evento, que se pensasse num dia para limpar as albufeiras, porque como qualquer cidadão consciente sabe, a água vai ser o petróleo do próximo século.
Além disso, não gostava nada de deixar as matas e albufeiras cheias de lixo, como herança ao meu filho e aos meus eventuais netos.

O que é que eles iam pensar de mim?

Obviamente vou divulgar já esta iniciativa no meu blogue e junto das associações a que pertenço, para que a tarefa não fique por fazer…

José Torres

Anónimo disse...

Ambientalista José Torres:
Ficam bem esses sentimentos, acontece porém que veio ao blog errado, porque a coberto da defesa do ambiente vem apenas atacar a CDU, senão veja com atenção tudo o que até aqui tem sido escrito.