quinta-feira, setembro 17, 2009

A REVOLTA DE ALMADA !




Pode-se construír uma cidade contra os cidadãos ?


Pode-se impôr um metro à superfície para mera propaganda, quando este deveria passar em subterrâneo nas zonas mais sensíveis e habitadas ?

Pode um metro cortar o principal eixo de uma cidade actuando um semáforo a frequências inferiores a cinco minutos ?

Pode um metro, por mera teimosia quase que entrar dentro de alguns apartamentos, e tirar o descanso dos seus residentes depois de roubar os seus estacionamentos ?

Pode uma autarquia construír um shopping com estacionamento , grátis numa zona verde da cidade e depois tirar os estacionamentos do centro (obrigar a pagar os restantes) , arrastar obras para além do aceitável e perseguir os cidadãos ?

É suposto uma "zona pedonal" ser atravessada por duas vias férreas ?

Porque razão há transportes públicos de primeira (o metro) com estações confortáveis e espaços públicos tomados e os de segunda, os autocarros , expoliados até dos abrigos para os passageiros ?

É legítimo limitarem e perseguirem os utentes de uma escola existente há mais de meio século exactamente no centro da cidade ? ...

Imagina uma cidade que requalifica toda a sua principal via, via essa que liga a cidade ao seu parque verde onde há uma das únicas ciclovias dessa cidade e que não tem ciclovia a ligar o centro a esse parque ?

Pode uma cidade viver, escorraçando as suas forças vivas e o seu comércio depois de tornar inóspitas e inacessíveis as suas ruas ?

Pode ...pode... mas mais tarde ou mais cedo as pessoas revoltam-se !

27 comentários:

jp disse...

Os comerciantes de Almada podem contar comigo na sua luta, lá estarei a apoiar a sua causa que acima de tudo é a causa de todos os almadenses, devolver a vida á cidade e deixar-mos de viver numa ditadura!
Força a todos os almadenses, logo ás 10h da Manhã vamos apoiar os comerciantes e a população de Almada!

O DEBATE disse...

Debate TVI com os candidatos a Almada e a peixeirada da Emilia aqui

http://www.tvi24.iol.pt/

J.S. Teixeira disse...

Militantes do PS Seixal agridem e ofendem humoristas "Homens da Luta" na visita "relâmpago" de Sócrates ao Seixal. Conheçam os detalhes no blogue O Flamingo.

Anónimo disse...

Ó anónimo teixeira, és mesmo repugnante, mentiroso, social fascista. O que se passou no Seixal é o reflexo da tua democracia e da tua educação. És mesmo nojento. Tenho dito.

Flaminguito disse...

O Teixeira....

Militantes do PCP agridem Homens da Luta e roubam a camara de filmar...

http://www.youtube.com/watch?v=kWHJcAypFR4

Será que os militantes do PS aprenderam algo com os militantes do PCP?

Seja coerente rapaz.

J.S. Teixeira disse...

Anónimo das 10h59,

Isso é tudo azia?

Mentiroso? Olha-me este agora. Qualquer dia também dizem que tudo o que se passou foi um embuste do PCP e da falta de democracia no Seixal.


(risos)

Anónimo disse...

O Teixeira diz verdades a brincar.

Publicado no Blogue Casario do Ginjal disse...

A realidade é esta: as alterações do trânsito roubaram ainda mais gente à cidade. Infelizmente, as pessoas são cada vez mais "reféns" do automóvel, e como não têm lugar para estacionar no centro de Almada, fogem e fazem as compras no "Almada Fórum".
Não devemos, nem pudemos, continuar a "esconder o sol pela peneira". A Cidade está cada vez mais vazia de pessoas. A maior parte dos habitantes da cidade têm mais de sessenta anos. A cidade tem de se abrir aos jovens, tem de criar condições para a sua fixação, só assim terá futuro.

A não ser que os governantes queiram ser "donos" de uma "cidade fantasma"...

Ana Mendonça disse...

A MES mentiu quando no debate disse que havia corredores BUS dedicados. É mentira, todos os almadenses o sabem. Maria Emilia é mentirosa.

Anónimo disse...

Maria Emília é uma trapaceira refinada.
É preciso estar com um olho no burro e outro nela.

J.S. Teixeira disse...

Oh ponto verde isto não viste tu. Ainda vais a tempo de lá ir tirar mais umas fotografias.

A hipocrisia do Sr. Paulo Edson Cunha, cadidato do PSD à Câmara Municipal parece não ter fim. PSD polui a Baía que jurou ir limpar. Vejam no blogue O Flamingo.

Anónimo disse...

então pontinho, perdeste o piu foi? não te agradou a notícia do teixeira? ou estás a tirar fotografias à lixeira que o psd fez na baía? também já passaram 24 horas pah.

A PIDE DE ALMADA disse...

Soube agora que os funcionários da câmara em vez de trabalharem fotografaram e filmaram a manifestação dos comerciantes.
Não chega o Nabais a filmar e a fotografa oficial da Câmara agora há mais candidatos a jornalistas oficiais?

Já quanto à Helena do Bloco não seguiu a tradição de outros camaradas do Bloco que por pensarem mais livremente foram afastados das lides autárquicas do seu partido. Ela pouco mais diverge da CDU do que na gestão do dossiê reivindicativo dos sindicatos da autarquia..

Os Perseguidos disse...

Almada está-se a tornar numa cidade Estado policial, mas não para os criminosos, esses andam à vontade.

Temos a ECALMA para multar e para perseguir os utentes do Frei Luís de Sousa.

Temos os seguranças do Metro que andam a perseguir crianças a ver se ultrapassaram uma paragem alé do que o seu título permite.

Temos funcionmários da Câmara a filmar e a fotografar quem se manifesta livremente .

Isto é indigno de um Estado democrático , é indigno de Portugal. Em Almada só os criminosos e a malta da CDU não são imnportunados.

Anónimo disse...

Oh Teixeira, que rico telemóvel Nokia que tu tens, e que filma tão bem, mas olha, tens é de deixar de roer as unhas, sabes, é que ontem estava com o Sócrates mais gente também a filmar...

Citando João Freire mo blogue EM ALMADA disse...

Coragem, amigos. Sente-se uma revolta e uma mobilização fora do comum, em Almada. Tenho esperança que é desta. É uma surpresa boa para todos aqueles que, há DÉCADAS, estão fartos dessa mulher e da sua corja. As alternativas não são as perfeitas, mas havemos de concordar que, nesta fase, qualquer coisa é melhor do que os do costume. Batemos no fundo. Almada é uma cidade-fantasma com um eléctrico a passar no meio e a abalroar quem se atreve a aventurar-se no centro. A Costa da Caparica está abandonada e entregue à escumalha. O resto do concelho está pior que a morte lenta. Havemos de encontrar-nos, na rua, na noite após as eleições, gritando COMUNISMO NUNCA MAIS na maior festa que esta terra algum dia viu.

mugabe disse...

Só umas dicas para os reaccionários fascistas do costume.
Roma, Milão Verona, Mantua só para citar algumas....não têm trânsito no centro da cidade, mas vocês putos reaças querem muita rebaldaria no centro de Almada não é ? se calhar é, porque são analfas piolhosos, mas e então, não sabem que Almada sempre foi um centro de resistência ao fascismo, no tempo da outra senhora ? daquela que vocês querem ressuscitar. Estudei muitas vezes no café central meus putos imberbes e fachos, estudava no Frei Luis de Sousa aí mesmo perto e depois ???? sou comunista com muito orgulho, seus lacaios lambe botas. Socialismo (o verdadeiro) sempre !!!! vamos ganhar novamente as eleições e vocês só tem é que baixar a bolinha !!!!

MRPP disse...

Este Mugabe não bate bem , quem criticava hoje o que fizeram em Almada era esse "ultra direitista" chamado Garcia Pereira!

J.S. Teixeira disse...

Anónimo das 6h11,

Eh pah, já me apanharam, tenho que admitir. É verdade estive lá metido no meio da multidão a filmar a palhaçada protagonizada pelo PS. E já que estou a assumir a mea culpa, aproveito para assumir que fui eu que paguei aos "Homens da Luta" para virem ao Seixal provocar a comitiva socialista na aparição fantasma do Sócrates...


Agora a sério...

Não acham que tenho mais que fazer?

Tenho dito.

João Freire disse...

Mugabe,
é engraçado como os comunistas empedernidos como tu chamam "fachos" a todos os que discordam com eles. Noutros tempos, havia comunistas intelectualmente honestos, com argumentos válidos, independentemente de se concordar ou não. Tu envergonhas o teu partido, envergonhas a tua cidade e envergonhas-me a mim, como português. É engraçado citares exemplos de cidades italianas que, algumas delas, têm camaras de direita ou mesmo de extrema-direita. Se queres ser demagogo, muito bem, mas pensa um pouco antes de falar. E citas mal. Roma não tem trânsito aonde?? Só se chamares "centro" à Praça de S. Pedro, aí teria de dar-te razão. Não passas dum betinho do frei com a mania que é revolucionário. Talvez daqui a uns aninhos percebas o que a vida custa a ganhar e entendas que o comunismo não resulta, quem se esforça merece ser recompensado e vice-versa. Mas na Câmara de Almada não há esse teu "comunismo" utópico. Nem qualquer outro ideal de país ou de sociedade, apenas sede de poder e de dinheiro, aliado a um simulacro de democracia para inglês ver. Abre a pestana!

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=m5whBhfROtg

Anónimo disse...

Comunistas em Almada? Qual quê...são todos social-fascistas.

o siderurgico vermelho disse...

Os kamuflados.
São os que se escondem sob o nome de socialistas.
Mudem o nome ao partido.

Sugestão:

Partido dos engavetados crónicos.

Afinal quanto é que pagaram ao acorrentado em Corroios, e quantos metros de recinto vão requerer para o ano?
Organizem-se e chamem o candidato de Almada (ahahahahah o tratador de criancinhas). Cuidado não se abaixem e andem com cueca de lata.

Oh JEL, oh Falancio isto aqui merece umas traquinadas.

mugabe disse...

Freire, honesto intelectualmente é que tu não és. Queres ser recompensado não é ?? pelos vistos em Almada não te deixam fazer as tuas vigarices certo ?? os fachos do PS já te prometeram alguma coisa foi ?? têm os piores índices da Europa e ainda achas porreiro pá!! a não ser que também frequentasses a casa de Elvas, será ??????? ahahahahahah

Seixalense Atento disse...

Sr. J.S.Teixeira ou (Paulo Silva) como queira ser tratado.
Sem querer vai levantando a lebre, ou seja.
Realmente os homens da luta estiveram no Seixal, porque foram contratados para fazerem aquele numero, isso já esta confirmado.
Agora segundo informações já está apurado, quem foi que os contratou.
A malta estará por cá, para ver se é surpreendida (ou não) com o nome dos contratantes.

Anónimo disse...

Comentário do Teixeira das 9/17/2009 09:24:00 PM

Atão mas que merda é que andas por aqui a fazer??
ah, desculpa, é para isso que te pagam na câmara, ou não tivesses tu até o email de lá tens (o mail2.cm-seixal.pt, o tal de Vila Nova de Famalicão, como diz o Flaminguito).

Marialva do Rato disse...

A revolta do JEL.

ahahahah

Ou, no Seixal, o animal feroz fugiu
como uma lagartixa de um humorista.

Por causa Paulo dos meninos o Juiz deixou de ser avaliado, com prejuizo para a sua carreira profissional.

Crime para os nomeados pelo PS no CSMagistratura, foi ter tomado conta do processo pedófilo Casa Pia.