quarta-feira, setembro 16, 2009

"OS KAMUFLADOS" - COMPROMISSOS NÃO CUMPRIDOS


No pequeno e ecológico folheto programático editado por "Os Verdes" em 2005 , para as últimas eleições autárquicas constavam 20 pontos.

A maioria tratava de generalidades do tipo "Concelho livre de armas nucleares" como aquele célebre cartaz que durante muitos anos marcava a entrada em Sesimbra , de forma que é a custo que encontramos meia dúzia de propostas ... "verdadeiramente ecologistas" , mas tão do senso comum, tão básicas e fáceis de concretizar...que tantos anos e maiorias depois continuamos a não compreender porque não foram afinal postas em prática.


Ou melhor, porque razão nos últimos quatro anos foram postas em prática pela CDU, politicas exactamente inversas à que constavam , não promessas eleitorais, mas « 20 Compromissos verdes para as Autarquias Locais » :

Vejamos uma meia dúzia desses 20 compromissos :

- Promover , apoiar e incentivar a produção local e familiar e a vertente biológica (...) . Disponibilizar à população áreas de terra com vista à prática agrícola e de jardinagem.

- Desenvolver politicas que: promovam um desenvolvimento local sustentável com implementação da Agenda 21 Local ; assegurem a gestão dos riscos ; defendam o património natural e paisagístico , nomeadamente os solos de aptidão agrícola e florestal, as zonas ribeirinhas , as florestas e as áreas protegidas.

- Fomentar a educação para o ambiente (...) com especial atenção para as escolas, apoiando nomeadamente a criação das hortas e quintas pedagógicas.

- Desenvolver Planos municipais de combate ao fenómeno das Alterações Climáticas (...) promovendo a eficiência energética dos edificios (...) apostando na diversificação das fontes de energia renováveis, com especial atenção para a solar e eólica ...

- Desenvolver e implementar planos de mobilidade que incluam o ordenamento da circulação automóvel e do estacionamento e generalizem a existência de circuitos municipais pedonais e/ou cicláveis com forte valorização dos espaços e corredores Verdes.

- Fomentar mudanças de atitudes e comportamento dos cidadãos (...) generalizando o uso do papel reciclado nos vários serviços autárquicos ; incentivando o uso da bicicleta.

Como vemos é abissal a diferença da realidade ... para a ficção dos compromissos assumidos pela CDU hà quatro anos !

É Urgente acabar com esta MENTIRA !

27 comentários:

Flaminguito disse...

Peço desculpa pela nova invasão mas é só para informar que já se encontra no Flaminguito este texto com os videos em questão

Anónimo disse...

Contra factos não há argumentos. Os guardiães da verdade oficial de serviço até perderam o piu.

Ex-militante disse...

Estão a ouvir as mentiras do Camarada Jerónimo na TSF. Faz o que eu digo mas não olhem parta o que eu faço. Ontem mais um Camarada deu à sola denunciando a farsa que é o PCP.Por «cada um que sai há mil que entram» diz o Jerónimo é assim que se agradece e é assim que se exerce a Democracia. Este post é elucidativo da mentira e da farsa instalada. Tenham Vergonha.

Daniel Geraldes disse...

A CDU "gozou" com o PSD quando foi apresentada uma moção em AM para a criação das BUMS(bicicleta utilização municipal do Seixal) dizendo que o PSD era um aluno cábula porque chega sempre atrasado quando a própria CDU já tinha previsto a criação das Biclas.

Siglas à parte ainda não vi nada, e tenho a certeza que não verei nos próximos tempos.

Anónimo disse...

Jerónimo de Sousa é o rosto da hipocrisia da CDU, ou seja Verdes, ou seja PCP. Agorta está preocupado com o pequeno comércio e diz que este é vitima das Grandes superfícies quando as Câmaras da CDU tudo fazem para autorizar a construção , não só de Centros Comerciais, mas também de super-mercados de grandes cadeias por toda a Margem Sul onde a CDU tem a maioria. Apanha-se mais depressa um mentiroso do que um coxo.

ALMADENSE disse...

Camarada Jerónimo e o que a sua Camarada Emilia fez de Almada ? Um belo exemplo de destruição do comércio tradicional, a saber, uma gigantesca superfície comercial fora da cidade e onde não se paga estacionamento. Na cidade, depois de anos e anos de obras causadas pela vontade do calendário eleitoral da CDU , põem um combóio a passar à superfície e escorraçam tudo o resto para ruas que não estão preparadas , nem para estacionamenmto, nem para tanto trânsito. Acabam com estacionamento local, perseguem a população escolar do Colégio Frei Luíz de Sousa e desertificam o centro de Almada.

AMANHÃ 10 HORAS FRENTE À CMA, GRANDE MANIFESTAÇÂO CONTRA O CARRASCOS DE ALMADA.

Anónimo disse...

Li aqui algures, um iluminado a falar dos que perderam o piu. Deixo-lhe uma reflexão que deverá fazer em conjunto com os seus semelhantes:

"Quando as paredes são duras a solução é dar-lhe cabeçadas?"

Para algumas pessoa, o desprezo é o melhor remédio. Visto que o ponto-verde há muito que foi desmascarado quanto ao seu pseudo-ambientalismo, só resta ás pessoas sérias começarem a desprezar aquilo que é aqui escrito e deixar o blog "morrer à fome".

Cidadão de Almada disse...

Sim, é melhor deixar esses gajos que desmascaram as mentiras da CDU e dos Verdes a falar sózinhos. Só que eu por exemplo para além de aqui deixer o comentário que os senhores da CDU não gostam, também vou alertar todos os meus amigos e familiares para esta farsa. CDU nunca mais.
AMANHÃ TODOS À MANIF CONTRA A CZARINA EMILIA . 10 horas frente à Câmara.

mugabe disse...

Boa tarde putos reaças e fachos do Seixal,..é sempre um prazer voltar aqui para lhes dar na cabeça.
Só duas coisinhas; o puto que comenta em 1º lugar fala de Tianamen, pois para mim só pecou por tardia a intervenção das autoridades chinesas para defenderem o socialismo, que quando se justifica tem que ser defendido na porrada, foi o que aconteceu lá para derrotar os "estudantes" reaccionários e fachos arregimentados pelas forças imperialistas e fascistas da CIA. Portanto porrada neles, nesses fascistas de MERDA.

O ALMADENSE...É Pá tu queres quem em Almada ? o candidato PS ? bem, mas sabes que nesse caso se tiveres filhos menores tens que os tirar de circulação não sabes ?? tem mas é juízo meu !!!

Anónimo disse...

Ó MEU GRANDE TROGLODITA AFRICANO ESTÁ CALADO E TOMA VERGONHA NESSA TUA CARA!
e fala mas é do monteiro e da vergonhosa gestão cdu e dos pagamaentos ilicitos aos amigos aí na CMS

Flaminguito disse...

Mugabe não mereces resposta.

Mandela disse...

Este mugabe devia ir para o Zimbabue comer moscas, o filho da puta.

Oh mugabe, se calhar tambem tens de ter tirar os putos da rua no seixal, olha lá bem que tens!

João Freire disse...

Mugabe, o teu argumento é de baixo nível, mas perfeitamente expectável. Mas digo-te uma coisa, mesmo que o tipo tivesse sido julgado e condenado (quanto à inocência dele, tenho cá as minhas ideias, que não são chamadas ao caso)... Como almadense, não vinculado a nenhum partido, prefiro votar em quem fode criancinhas do que em quem nos fode a todos. Leste bem, neste momento tudo é melhor do que os comunas que têm conduzido o concelho de Almada à estagnação.
VIVA A PRIMAVERA DA MARGEM SUL!! COMUNISMO, NUNCA MAIS!!

João Freire disse...

E o candidato do PS sempre tem a seu favor a presunção de inocência... Outro tanto não se pode dizer da Maria Emília e CDU, cujas atrocidades estão à vista de todos no gritante subdesenvolvimento do concelho de Almada.

UTENTE DO METRO DE ALMADA disse...

SEMANA DA MOBILIDADE Dia 1

EM LISBOA - Transportes públicos gratuítos

NO PORTO - Transportes públicos gratúitos

EM ALMADA - Caça aos miúdos que começaram hoje as aulas e ainda não carregaram o passe do Metro Sul do Tejo força desproporcionada dos fiscais contra as crianças e também contra um cidadão que por ter "mau ar" ou seja , de pobre foi perseguido e agredido pelo exército de picas que assentou arraiais hoje no Metro de Almada.

É assim que se pratica a MOBILIDADE e se incentiva os transportes públicos em Almada.

Anónimo disse...

Almada está-se a tornar nom Estado policial , persegue os funcionários que não lambem as botas, perseguem os comerciantes que se revoltaram, perseguem as crianças que usam o metro .

Vamos dar uma lição amanhã com a manifestação às 10 horas frente à Câmara . Temos de correr com esta gente, temos de dar nova vida a Almada.

ALMADA O FUTURO FINALMENTE !

Anónimo disse...

então, toma cuidado! porque o pessoal ainda anda de sapatos, vê por favor quais as botas lambes.

A Manuela ainda não te ensinou "Falar Verdade"?

terror xuxa disse...

A xuxaria ambiental é de morrer
.
.
.
.
.
.
.
.
.
mas
.
.
.
.
.
.
.
.
riso.....

Sobre a Siderurgia,
Areeiros,
Aquaculturas... rien de rien...
como cantava a Piaff.

farfalho disse...

Este ambiente dá-me gojo.
Coitado xuxoide que fala de Tianamen.
Tambem falou do Allende e de outras matanças por tudo quanto é terra.?
Dantes era a URSS. Agora é o Afeganistão, o Irão, a Venezuela entre outros.
Valente, valente é o Facho da Colombia + os assassinos de palestinianos. O aldra americano,Jábrama matador silencioso no Paquistão é o heroi... Que nojo.
Vivó Burroso + Xocras, os grandes mestres, mas pequenos serventuarios do globalizantes. Até quando a CRISE? E o caneco mais ela...

bivolta disse...

Para o inergumeno.

ahahahahahahaha

que analfa... parece que o conheço...
Bingo.

É aquele que estava acorrentado na festa de Corroios.

Ganda noia.

Anónimo disse...

Baixaria é com os xuxas que ontem armaram barraca no Seixal.
Disso não falam Vces trogloditas.
E tu ó geraldes precisas de óculos ou ainda não viste os toços das ciclovias, na Amora, Verdizela etc... a tomarem figura, os circuitos para bicicletas estão a ser executados. É só petas e asneiras que estes putos xuxas e faxos pregam nestes blogs da treta.
Os eleitores vão cobrar-vos as mentiras que pregam nos Vss paineis: "Falar Verdade", e " 1 Hostital e 2 Novas Esquadras - Nós fazemos". Onde é que está feito????
Disse!

mugabe disse...

Mandela,..vai pró caralho, também deves ser pedófilo.

Ó Freire diz então....não tens filhos menores pois não ?? é claro que não, até preferes um candidato que foda criancinhas..ahahahahaha ca ganda facho..vai-te lá abrir pró teu senhor heheheheh

João Freire disse...

Mugabe, eu evidentemente não descerei ao teu nível, a minha educação impede-o. Sabes, ao contrário de ti, assino com o meu nome, e não gostaria que daqui a uns tempos viessem dizer que o Freire perdeu as estribeiras e mandou um puto otário com merda e uma foice no cérebro para onde ele merecia ser mandado. Deves ser o maior macho da tua rua, não? Ui, vir teclar para os blogues, mandar malta pró caralho com um nome falso, sim senhor! E depois vais para as reuniões do centro de trabalho do PC dizer "eu fiz-lhes frente, com risco para a própria vida, mas mostrei-lhes quem manda!" e vem de lá palmadinha nas costas, "bravo, camarada, que exemplo para os jovens revolucionários!". Não deves ter mais de 15 anos, é a minha aposta.

Em suma, e agora para todos que me lêem: acho que é bastante claro para todos o nível de desespero dos comunas, sem argumentos, sem ideias, sem nada para dar aos concelhos da margem sul.
Mas devo dizer que me estou a cagar para o candidato do PS ou para qualquer partido. Voto nele porque acho que é a melhor hipótese de livrar a CM Almada da ditadura comunista. Porra, se me aparecesse um gajo vestido de pinguim e tivesse hipóteses, até nesse votava, o que interessa é correr com a Maria Emília. E palpita-me que não sou o único...

mugabe disse...

Ó Freire tás enganado pá,...não tenho 15 anos, mas olha que gostava muito de ter...podes crer. agora outra coisa, o meu nível é baixo sim senhor e sabes porquê ?? porque não perco tempo com argumentações com fascistas como tu, que preferes um perigo público infantil a gente séria que trabalha. Tás-te cagando não é ? pois é a tal coisa os teus filhos já são grandinhos é isso ?? ainda não respondeste meu! que se passa ?? vais ter que engolir nova vitória dos comunistas, porque oa almadenses sérios e honestos não sao parvos e sabem ver que trabalha para a comunidade. Não sejas pedante e mete a viola no saco. Já dei nas trombas de fachos como tu no PREC e agora há concerteza quem me substitua.

Flaminguito disse...

Caro João Freire, eles são todos a mesma pessoa.
No máximo 2 ou 3 que, utilizando variados nomes e como anonimos, correm a blogoesfera a fazer comentários.

Uma das provas?

Aqui:

http://flamingozito.blogspot.com/

João Freire disse...

No PREC? tu já eras nascido no PREC? Eh pá, mas pelo nível das intervenções, havemos de concordar que o meu erro foi legítimo. Mas davas trombas a fachos, no PREC? E andas agora a teclar num blogue com um nome falso?? Que decadência, não é mugabe, eras tão macho e agora tão cobarde, como as pessoas mudam! Para quem não perde tempo com fachos, pareces gostar muito de nós! Mas se calhar, no tempo que dedicas ao insulto gratuito e a fazer, basicamente, figura de urso, talvez conseguisses pensar um pouco e ter alguma ideia válida. Vai ficando, pode ser que um dia aprendas alguma coisita. E não tenho filhos, já que te interessas tanto pela minha vida, mas se tivesse, gostaria que crescessem num concelho livre, e não em Pyongyang-sur-le-Tejo.

Anónimo disse...

alias o nick mugabe reflecte bem inteligência deste comunistoide,o nome de um ditador racista que defendia a invasao das propriedade agrícolas por parte de criminosos racistas que depois de sacada as plantações promovidas pelos proprietarios das terras as abandonavam destruindo toda a maquinaria existente.Do celeiro de Africa a um dos países mais pobres do mundo.
Pelo dito do mesmo devia de defender a repressão idelogica do estado novo que tão só como ele afirma referente á corja vermelha apenas queria proteger o regime vigente