domingo, setembro 27, 2009

... MAS VOTE !!!


Vote hoje livremente , lembrando-se que o 25 de Abril de 1974 foi há 35 anos , que foi essa a data em que um golpe liderado por jovens militares derrubou o regime fascista que durava há 48 anos .

Não esquecendo também que a 25 de Novembro de 1975, um contra-golpe também militar permitiu qque Portugal não tivesse mergulhado numa guerra Civil fomentada pelo desejo de implantar em Portugal , de forma pouco democrática , um regime Comunista apadrinhado pelo PCP e pela então União das Repúblicas Socialistas Soviéticas.


Recordando também que o Muro de Berlin, símbolo da opressão e isolacionismo totalitário, caíu há precisamante 20 anos e com ele todo o sistema corrupto e déspota que mantinha unida a URSS , nascendo daí novas nações soberanas e livres , algumas delaas que se tornaram membros da União Europeia como Democracias de pleno direito, onde só desde então , há escassos anos, há eleições democráticas e povos livres e autodeterminados , apesar do caos económico , da miséria e do passivo ambiental herdado do domínio Soviético do qual é símbolo máximo a mártir cidade ucraniana de Chernobyl.

18 comentários:

Anónimo disse...

Quando a campanha eleitoral já está encerrada Alfredo Monteiro/CDU convidam os trabalhadores da Câmara para visitarem o edifíco dos novos paços do concelho no dia 26 de Setembro e aproveitam para fazer mais um pouco de campanha. É uma vergonha.

Anónimo disse...

Esperemos que o PS e PSD ponham pessoal em todas as mesas!agora e daqui a 15 dias! depois não se queixem!

Anónimo disse...

ouvi dizer que o PS até põe nas mesas pessoas em nome do CDS. espero é que essas pessoas tenham feito o trabalhinho de casa e não levem a presença nas mesas na "brincadeira". espero que estejam preparados para dar resposta e cumprir a vossa função convenientemente. caso contrário...protesto!

GMaciel disse...

A nível nacional parece que já cairam, a ver vamos como nos resolvemos por cá.

abraço

Anónimo disse...

já viram a entrada em Pinhal de Frades?
Está bonita?
Gostam?
Eu também não! A meu ver, o que está feito é inacreditável!!!!!!!!!!!
Se razões não houvesse para correr com a CDU da Câmara, bastaria esta!
E já agora, o que fizeram os vereadores da Oposição? A dormir na forma do costume! Vamos ter que ACORDAR-vos e pôr-vos na ordem!!!Espero que na próxima legislatura, isto corra melhor, pelo menos no lado da oposição!

Anónimo disse...

Podem esclarecer o que aconteceu em Pinhal dos Frades?

Anónimo disse...

DERROTA ESTRONDOSA DA CDU, DAQUI A 20 DIAS HÁ MAIS!

Anónimo disse...

Derrota estrondosa da CDU onde? na vossa cabeça cheia de merda?

Anónimo disse...

Derrota foi do PSD de Manuela Ferreira Leite, até o Santana Lopes conseguiu melhor;
Derrota do PS (relativa) pois perdeu a maioria absoluta;
Grande vitória do CDS/PP e do BE;
A CDU lá se vai aguentando, pese embora em todas as eleições alguém vaticine que vai desaparecer do mapa. Estes são dados objectivos!

Anónimo disse...

Derrota estrondosa da CDU. Depois de ter tentado incendiar a oipinião pública com greves e manifestações todos os dias no mínimo o PS teria perdido as eleições e a CDU se tivesse razão nas manifestações que fazia o povo teria dado à CDU os votos que não deu ao PS. Mas não deu porque o povo já percebeu que a CDU faz a política da terra queimada do quanto pior melhor e não defende interesses de nenhum povo trabalhador como eles dizem a não ser deles próprios. Os interesses dos trabalhadores são defendidos a deixá-los trabalhar e não a impedir que o façam como a CDU faz de que é um exemplo o que faz na Câmara do Seixal fechando as instalações e não deixando os trabalhadores trabalharem pretendendo que vão manifestar-se contra o governo muitas vezes contra a sua própria vontade. Felicitações aos vencedores. Pêsames para a CDU. A próxima derrota para a CDU é já no dia 11 de Outubro.

Anónimo disse...

Esta família XUXALISTA do Seixal é uma animação e faz rir os adversários políticos até caírem para o lado.
Com o CDS a dizer que é a maior oposição ao PS, o PS para agradecer até meteu militantes seus, uma delas é mulher do nº3 da lista do PS à CMSeixal, a representar o CDS nas mesas de voto.
Sim senhor, isto é que é um partido democrático.E depois ainda se queixam dos ataques da direita.Qual direita? O PS e o CDS até trabalham juntos.Não foi o PS quem mais atacou os direitos aos trabalhadores coisa que nunca antes o CDS tinha sido capaz de concretizar?
Nestas eleições perderam 24 deputados. Nas próximas vamos ver quantos vereadores vão perder.

Anónimo disse...

Ora, as novas obras em Pinhal de Frades, Boa!
O meu amigo não percebe, eu também não!
Alguém percebe?
Vejamos, há alguns meses alteraram os sentidos de algumas ruas, uma manomicroretundas, menos estoiros num dos cruzamentos e umas voltinhas a mais pelo vilarejo. Tudo bem, ou nada que se não pudesse ver resolvido com uns bons desnivelamentos da via.
Mas prontos, lá tudo fluía, não constam congestionamentos ou estrangulamentos de tráfego, pelo menos nunca vislumbrei nada disso!
Agora inventaram,ou não!
Constroem uma rotunda à entrada, um remendo de desvio de tráfego, logo seguido de uma microretunda... whiskisito!!!uma nova inventona ou copos a mais!!!só que desta vez com vivíveis encargos dos dinheiros dos contribuintes.
Para Quê..não se entende?..ou a entender-se teríamos que encontrar a sua motivação um pouco mais para o lado do Colégio Atlântico, uma coisa que cresce, cresce e nunca mais pára de crescer, que atinge uma volumetria descomunal e alberga centenas de crianças num espaço proporcionalmente minúsculo, que gera um tráfego desastroso e incomportável com a zona.A
As penúltimas alterações de circulação, causaram certamente embaraços nas horas de ponta, aos que utilizam aquele estabelecimento.
Só assim se concebe, que depois de se permitir a construção do monstro(os amigos do partido dão sempre um jeito), vejamos agora estas obras que apenas se podem destinar a facilitar o escoamento do trânsito daquele colégio.
Tudo bem...ou não, porque são os contribuintes que agora têm de pagar os favores da engorda do porco, pois são os contribuintes que há largos anos pagam o terreno anexo do parque infantildo colégio( propriedade do municipio), mas rápidamente privatizado pelo estabelecimento de ensino privado dos amigos do partido.
Somos todos iguais, mas alguns são mais iguais que outros...
e para o beneficio de nossos, que paguem os outros!!!!

M. disse...

Tão mal anda a CDU no pais e no concelho que até um director (o Bucha cá do sítio) de um jornaleco local vem a público afirmar que não é comunista!

Assim que o barco começa a afundar fogem os ratos do porão.

Ou então zangam-se as comadres e acaba o pitéu... é que dito cujo queria o cargo de assessor, mas por lá ficou outro, e agora mordem-se.

Depois de desmascarar o PSD sobre os apoios aos jornais, eis que se abespinha contra a CDU.

É caso para dizer que o bom filho á casa torna, e será vê-lo bem depressa a gatinhar de volta para o PS.

Bis In Idem

Anónimo disse...

E VÊM-SE para a “praça pública” dizer que uma mulher nos deu "tampa" porque queria dinheiro.

Esta frase foi escrita pelo Dr Paulo Silva.Hehehehehehehe

Em que será que o Dr. Paulo Silva estaria a pensar?
ou estava a pensar que
Eu também quero uma mandatária muuuuuuuuuuuuuu

O Atento

Anónimo disse...

Uma correcção ao comentário que o anónimo das 09:35 fez:
-a militante do PS que representou nas mesas de voto o CDS-PP, além de outros militantes do PS que fizeram o mesmo no concelho do Seixal, é mulher do militante do PS Eduardo Rodrigues, nº4 da lista do PS à Câmara do Seixal e membro do Secretariado da Federação Distrital do PS.
Será que o Presidente da Distrital do PS, Vítor Ramalho, deu a sua concordância para que militantes do PS representem o CDS-PP nas mesas de voto?
Não será isto uma fraude política?

xuxa engavetado disse...

Isto é um pasquim.
A Pide aplaudiria estes xuxas.

Anónimo disse...

Se não houvesse malta em todas as mesas,à hora do aç
lmoço, era um fartar vilanagem de votos para a cdu/pcp,o pessoal já se cansou de ser enganado.

Anónimo disse...

Derrota de quem ? Do PS e PSD que nem um nem outro conseguiu a maioria absoluta que tanto queriam. Com a sua arrogância e autoritarismo deixaram fugir o eleitorado para os partidos mais pequenos.
A CDU aumentou 1 deputado, o qual foi eleito por Setubal. O Distrito de Setubal voltou a confiar em quem trabalha, na CDU!Parabéns ao Distrito de Setúbal que contribuiu para aumentar o número de deputados da CDU na Assembleia da Republica.