sexta-feira, setembro 11, 2009

ORDENAMENTO FAZ DE CONTA


O ordenamento faz-de-conta que em Almada pretende ter retirado automóveis do centro de Almada , quando na prática só desviou tráfego para vias secundárias parece ter feito escola, agora chegam-nos notícias de protestos populares em Pinhal dos Frades no Seixal exactamente por uma questão semelhante.

De pacato lugarejo de moradias unifamiliares , Pinhal dos Frades passou nos últimos anos a ser caracterizado por urbanizações de prédios de três e quatro andares , o que aconteceu também em povoações vizinhas como a Quinta das Laranjeiras ou Redondos que utilizam as mesmas vias de acesso a Lisboa ou ao Seixal ou à EN 10 e que por via da carga urbana decidida pela autarquia, aumentaram significativamente o tráfego nas mesmas, anteriormente pacatas, ruas.

A autarquia do Seixal não tem sabido dar resposta a esta realidade por si criada.

Mas quem não está de novo pelos ajustes é a população conhecida pela aguerrida defesa ambiental que faz do Pinhal e que reuniu há alguns anos um abaixo assinado com quatro mil assinaturas contra a criação de mais um Bairro Social em zona protegida no Plano Director Municipal.


Desta feita, decorre novo abaixo assinado contra as inúmeras experiências tentadas de há dois anos a esta parte nas vias de Pinhal dos Frades , algumas completamete irracionais, outras incompreensíveis, a maioria delas contestadas por uma grande maioria de residentes.

Ao mesmo tempo que se transformam ruas secundárias em vias pricipais, se cortam os poucos pinheiros resistentes , não há propósito de criar ciclovias na povoação , o que facilmente poderia ser feito em vias largas e de sentido único existentes e que iria ao encontro dos desejos da população, sobretudo dos mais de dois mil jovens que frequentam a escola EB 2+3 e que assim se poderiam deslocar em mais segurança.


Mas nada disso parece comover a maioria CDU no poder há 35 anos no Seixal .

20 comentários:

Anónimo disse...

http://www.viverpinhaldogeneral.blogspot.com/

Se vive no Pinhal do General não deixe de visitar este blog e esta sexta-feira, dia 11 de Setembro,pelas 21h., participe no debate dos candidatos à autarquia de Fernão Ferro, que se realiza no auditório do Mercado da freguesia.

jsd seixal disse...

NOTÍCIAS:

O presidente da Câmara do Seixal, Alfredo José Monteiro da Costa (PCP), terá de devolver 412 573 euros ao Estado se se confirmarem as "eventuais infracções financeiras" detectadas pela Inspecção- -Geral de Finanças (IGF) em 2008.

VEJAM MAIS EM:

www.juventudeseixal.blogspot.com

Flaminguito disse...

Flamingo não sabe quanto custou os terrenos da Festa do Avante?

150.000 Contos qualquer coisa como perto de 750.000 Euros.

Porque será então que só está avaliado em 37 contos qualquer coisa como 185 Euros?

Não cheira a esturro?

Será que, quando a inteligência foi distribuida pelo ser humana, a mesma foi toda para os tipos do PCP?
É que se foi estamos tramados, eles cada vez são menos (redução de 75% desde 1975) e qualquer dia voltamos à idade da pedra.

A compra da quinta pelo PCP em 1989, através de uma campanha de fundos que rapidamente reuniu os 150 mil contos investidos, pôs termo a uma «peregrinação» ditada por sucessivas recusas e dificuldades levantadas à realização da Festa: nas suas últimas edições, a Festa tem assim podido contar com a planificação e os investimentos finalmente tornados possíveis.

ttp://www.pcp.pt/actpol/temas/f-avante/milit224.html

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Insider disse...

Vamos ver as mais valias declaradas quando A Quinta começar a ser urbanizada.

Anónimo disse...

"Samuel Cruz, não sabendo o que dizer, mas achando que tem que falar, veio acusar a Câmara Municipal do Seixal de não actualizar o valor patrimonial da Quinta da Atalaia, beneficiando o PCP e prejudicando o Municipio do Seixal.
Tais afirmações são autenticos disparates, e sobre as mesmas deixo a nota de imprensa do PCP:
"Tendo tomado conhecimento de uma nota de imprensa do Partido Socialista sobre o valor patrimonial da Quinta da Atalaia, na qual o candidato do Partido Socialista a Presidente da Câmara do Seixal afirma estar indignado por a Câmara do Seixal não actualizar o valor matricial da referida Quinta o que beneficiaria o PCP no pagamento de IMI e prejudicaria o Município do Seixal, a Comissão Concelhia do Seixal do PCP, vem prestar os seguintes esclarecimentos:
1- Nos termos do disposto no Código do IMI a actualização dos valores patrimoniais dos prédios rústicos é efectuado pelo Serviço de Finanças, pelo que a Câmara Municipal do Seixal não tem qualquer responsabilidade na fixação do valor patrimonial da Quinta da Atalaia.
2- Acresce que o valor patrimonial da Quinta da Atalaia não tem qualquer repercussão no valor do IMI a pagar pelo PCP, porquanto os Partidos Políticos, nos termos do disposto na alínea d) do n.º 1 do artigo 10.º da Lei 19/2003 de 20/6, estão isentos do pagamento do IMI.
3- Quanto ao afirmado pelo candidato do Partido Socialista, tais afirmações apenas demonstram que – para além de não conhecer o concelho do Seixal e não ter propostas para o mesmo – Samuel Cruz, apesar de afirmar no seu currículo ser licenciado em direito, nada sabe sobre Leis, e que quem não sabe do seu oficio, nunca saberá gerir uma Câmara Municipal."
Como licenciado em direito não posso deixar de lamentar que Samuel Cruz, por "politiquice barata", tivesse proferido os disparates juridicos que disse. Mas as afirmações ficam para quem as faz, e com as afirmações feitas Samuel Cruz só se descredibilizou como politico e principalmente como advogado que diz ser!"

in Seixal SIm!.

Anónimo disse...

Queiram ou não o PCP tem cada vez menos influência na sociedade portuguesa e os resultados das eleições são demonstração disso:

Passaram de 44 deputados em 83 para 14 em 2005.

Europeias 2009 – 379787 votos
Legislativas 2005 – 433369 votos
Legislativas 1999 – 487058 votos
Legislativas 1995 – 506157 votos
Legislativas 1987 – 689137 votos
Legislativas 1985 – 898281 votos
Legislativas 1983 – 1031609 votos

Como tem aumentado o número de eleitores a queda do PCP é ainda mais notória.

Também em Almada e Seixal só vencem por causa da grande abstenção nas autárquicas. Portanto é preciso aproveitar o impulso da proximidade das legislativas para conseguir uma grande votação no dia 11 de Outubro.

Vamos colocar o PCP no único sítio onde estão bem: na oposição.

Flaminguito disse...

Caro Anonimo das 9/11/2009 02:14:00

Permita-se a correção dado que o PCP tem de ser colocado no lugar.

Em 2005 o PCP elegeu 11 deputados e não 14.
Os "Vermelhinhos" elegeram mais 2 o que perfaz 13.

Por favor não exagere porque senão os rapazes ficam todos empolgados e começam a dizer que estão a crescer....

Flaminguito disse...

Só mais uma acha para lhes pegar fogo:

Em 1979 a coligação APU elegeu 47 deputados.

Se considerarmos a ddiferença de 1979 para 2005, neste ultimo acto elegeu menos 34 deputados.

A CDU a crescer!

Crescimento negativo diga-se em abona da HONESTIDADE E COMPETÊNCIA.

Daniel Geraldes disse...

O PCP anda esquizofrenico, agora até ja compra as rádios locais.

Anónimo disse...

Pinhal do General???
O que é feito do Presidente da Vossa Associação?? Aquele que é do PS? não se tem visto!!

Anónimo disse...

E já agora o que é feito do ex-Vereador do PS, Ricardo Ribeiro? Alguem sabe???

Anónimo disse...

"A Câmara Municipal do Seixal adquiriu por ajuste directo em vésperas de eleições à Rádio Seixal e Rádio Baía (por €43.680.00 e €26.208.00, respectivamente) "serviços de difusão de informação, acompanhamento jornalístico da actividade autárquica e emissão de spots publicitários".
Para alem do Boletim Municipal passamos a ter as duas rádios do Seixal ao serviço do PCP, desculpem queria dizer da Câmara."
In Hekate

Esqueceram-se foi de publicar o valor que pagaram ao JHS, o invertebrado dono do Jornal do Seixal, vulgo Boletim 2, que até nesta edição tras mais duas páginas de entrevista sobre as festas de Corroios, quando estas acabaram á 15 dias.

E também quanto o Departamento de Apoio Social lhe tem pago.

Este "industrial" limita-se a abrir e fechar empresas, ou melhor, associações, colocando á frente destas sindicatos e figuras políticas, mas anda sempre a reclamar isenção.

em breve, mais algumas informações sobre este ser rastejante, valor máximo da língua portuguesa, serão reveladas.

Mas fica só uma achega: porque é que o nome de um colaborador que estava lá desde o início do jornal desapareceu agora misteriosamente?

Em breve, cenas dos próximos episódios.

Anónimo disse...

Eu vou!!! Sempre quero ver a tanga de opositores do Presidente da Junta.
E todos deviam ir para verem como eles se comportam. E a maioria, do PS e PSD portam-se muito mal, muito mal mesmo, na assembleia a que são candidatos, a começar pelo palhaço do Presidente da Mesa, que é do PS. Isto já sem falar no xico alentejano que foi candidato Presidente de xunta pelo PS, e agora é um detective (ganda noia). E o outro do PSD, um tal Vinhas que "há canos" que vive na freguesia e agora também quer taxo!! Estes do PSD também são frescos, correram com o Zé Alberto e o Zé da Mena, porque não eram Drs. e Engºs.
Estamos bem aviados sim senhor, no PSD são só Drs. e Engºs e no PS, partido que se mostra bastante machista pois nem tem as mulheres socalistas em lugares de destaque, querem-nos empadeirar um detective para Presidente da Xunta, só se for para investigar a Associação do Pinhal do General e a gestão do seu camarada do PS!!
Estes deviam era fazer como fez o outro do CDS, Luis qualquer coisa, que desapareceu nunca mais ninguem o viu.
Ui!! E a familia Bloquista, é pai, mãe, filho, filha, porra!!! Parece uma monarquia, então nas eleições estão todos de serviço para ganharem 75 Euros cada um, contas feitas por cada eleição lá em casa entram 300 Euros - Isto é que é saber ganhar dinheiro!
Minha nossa!!! Onde é que isto vai parar??! Esta freguesia precisa de uma lista jovem, mais representativa dos seus moradores, para melhor compreenderem os seus anseios. A freguesia de Fernão Ferro precisa que o processo de reconversão não seja interrompido, do progresso deste processo dependem muitas familias.
Votar em detecives ou engenheiros de vinhos não traz nada de bom à freguesia, só querem é tacho !! Continua a não haver alternativa ao candidato da CDU - là terei que votar no Cralos Pereira, mal menor, antes nele que nos tipos do PS, PSD e BE (nada de geito!)!!

Anónimo disse...

Estes xuxas quando se fala em Ass. Pinhal do General, ADUFF, Bombeiros da Amora, Sardinha, Ricardo Ribeiro, Fátima Felgueiras, Freeport, Casa Pia, Ponte Entre-os-rios, Cravinho, etc... CALAM-SE!!! PERDEM o PIO!!!Metem a cabeça na areia!!!

Flaminguito disse...

E o que é que diz o outro, aquele que, como eu, tem penas cor de rosa, sobre esse assunto das rádios?
Ele que tanto ladrou relativamente à compra de espaço publicitário nos jornais...

Bolas, esqueci-me de que é a CMS e que nem falta só 2 semanas para as eleições

Anónimo disse...

POis é flaminguito, esse diz que o que a CMS comprou foi publicidade, mesmo que o documento diga que é pra pagar espaço de informação e cobertura jornalistica.

Pelos vistos, só o que diz respeito á oposição, pago com dinheiros dos partidos, é que desagrada a este senhor.

Que a câmara, com o dinheiro dos contribuintes pague para manter uma rádio (PASME-SE) não é problemático!

Há realmente gente muito estupida, ou antes, aves...

Anónimo disse...

Já agora, e como se trata de uma questão actual, o que comentar sobre isto?

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=402C895D-BA03-4F21-BA5C-211DD25D4159&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010

Anónimo disse...

O que a noticia não diz, apesar de não ocultar o nome da vítima, é que eram dois pretos, um de 18 anos do bairro da Jamaica.

Os tais meninos coitadinhos...

Anónimo disse...

Aí está em vigor a famosa lei das armas, que punha em prisão preventiva qualquer crime cometido com este tipo de armas..