terça-feira, setembro 22, 2009

ESTÓRIAS


Discretamente , sem promessas e em pouco tempo desde o nascimento da vontade, a Câmara de Cascais criou um Museu para Paula Rego , « A Casa das Histórias» num edifício genial de Souto Moura, ele próprio uma obra de arte que atrairá muitos visitantes.

Como isto contrasta com uma Margem Sul onde não há um único edifício de referência em termos de arquitectura contemporânea, apesar de ser o território em que no País mais se construíu nos últimos anos.


Como isto contrasta com o projecto re-re-re-reprometido de um Museu Cargaleiro by Siza Vieira para o Seixal , ainda por cima não implicando nem um "Plano de Pormenor" , com mais betão para o concretizar...

5 comentários:

Anónimo disse...

Na margem sul, nos município geridos por aqueles que são dum partido que não dá o rosto em actos eleitorais, há algumas referências muito caracteristicas:
subdesenvolvimento, miséria urbana, sujidade e autoritarismo democrático.

Anónimo disse...

No Seixal aquelas árvores maiores já teriam sido todas cortadas.

Carlos Pinto disse...

Quer ler a versão preliminar do PROT-AML (enquanto não é aprovado o final...) pode verificar, com farta informação estatística, como a Margem Norte do Tejo se tem desenvolvido muito mais do que a Margem Sul do Tejo, em todos os índices de desenvolvimento, obra maioritária dos tais autarcas dos partidos burgueses, esses malandros sem rosto do PS e do PSD...

Moinante disse...

Limpar Portugal, pois. pois.
Comecemos pelo Largo do Rato (norte).

É uma pressa com mais de 30 anos de afatraso.
Lembram-se quando se pediu um dia de trabalho para essa tarefa, logo a seguir ao 25?
Lembram-se que o famigerado Tomás Rosa, pela mão do PS, levantou uma calunia contra Costa Martins? Então onde pára a maçaroca? E onde páram Costa Martins e Tomás Rosa?
Agora reflictam e digam onde está e quem gosta de porcaria

farfalho, o maltês disse...

Já visitaram os areeiros e a "lagoa da SN", para não falar dos solos da SN ou da falta de verbas para uma ETAR, a sério, no Seixal?

Claro que são os autarcas os grandes culpados. Distribuem mal as verbas.

E o que se preparam para fazer ao Litoral Alentejano?

Troia já foi. Segue-se Comporta, Carvalhal e Melides. Pinheiro da Cruz está em andamento, De Santo André a Sines é a poluição da ex-Petroquimica o empecilho.
Resumindo 40 km de costa que vão à vida.

Entretanto, espera-se eternamente pelo Ordenamento do Território, um instrumento da responsabilidade das autarquias, atirarão do A-Sul.

Estou com cieiro. Não me posso rir.