domingo, setembro 06, 2009

AVANTE , O IMPACTO AMBIENTAL


Qual será a pegada ecológica da Festa do Avante ?

Qual o contributo do PCP para compensar o CO2 emitido ?

Vêmos pela notícia do Correio da Manhã, acima reproduzida , qual o impacto na autarquia... somos nós contribuíntes , que inadmissivelmente pagamos uma festa partidária .

E qual a autoridade destes "funcionários" em "regular o trânsito" ? Isto só me faz lembrar as brigadas que no Verão de 1975 se instalavam nas estradas, de caçadeira em punho para vasculhar nos nossos carros e a seu belprazer decidir se eramos por eles ou contra eles.

É preciso pôr um fim a este mando , quero e posso !

14 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Ponto Verde!

Se quiser ver o contributo da Festa do Avante, pegue na máquina fotográfica, e vá até à Baía do seixal.
Constatará que no turisto plano de àgua....
....dejectos flutuantes
.... preservativos a granel
..., e outros,
que são despejados directamente das latrinas do Avante para a baía sem tratamento.

Por alguma coisa no programa do PCP para as legislativas, ambiente é coisa que não consta!
... e para a Câmara do Seixal , fazer cumprir a lei, também não...são Reis, Donos e Senhores do SEIXAL!

Anónimo disse...

E ainda pode sentir o contributo da festa do Avante nas ruas de Amora onde aquela selvajaria urina ao ar livre em todos os cantos e ainda pode aproveitar para ver que montam tendas de campismo na via pública como se acampar fosse permitido em qualquer lado até nos passeios das nossas ruas. Acrescentam-se ainda as garrafas vazias pela rua fora. E ainda o inferno em que a vida dos moradores se tranforma nestes três dias porque não regras de trânsito de civilização de nada. Em três dias o Partido comunista apodera-se de tudo do espaço público das vias dos passeios. Só não se percebe porque a polícia não faz nada. Será que se eu fizer uma festa em minha casa os meus convidados podem por os carros em proibição em cima dos passeios e a dificultar o trânsito? e se der jeito os meus convidados podem montar a tenda e acampar à porta da minha casa na via pública?
Estamos em tempo de eleições e podemos mudar este estado de coisas. É urgente não votar na CDU.

Ponto Verde disse...

Caro comentador, e demais leitores , façam-me chegar as fotografias que tenham tirado por estes dias sobre o impacto da Festa do Avante na Amora e arredores, terei todo o gosto em divulgar. O mail é o habitual pontoverdesul@gmail.com Obrigado.

Anónimo disse...

O PêCê polui em toda a linha.

Anónimo disse...

E a poluição sonora?
Não é só a emitida pela própria festa, como também os passantes que a altas horas da madrugada invadem as nossas ruas com um enorme palavreado ordinário.

Anónimo disse...

E não é só isso, os jotinhas de rastas gostam muito de danificar a propriedade dos "capitalistas" ou sejam, os carros estacionados dos que pagam IMI para que esta Câmara os receba em apoteose.

O meu carro já foi muito danificado á dois anos por esses meninos. A queixa na policia foi arquivada, mas se tornar a acontecer, será contra a Câmara que faço queixa!!!
Nestes dias só dá vontade de passar a noite á janela com uma caçadeira!!

Hoje andavam no Leclerc, dentro do supermercado sentados no cháo a comer, como se não houvesse regras para eles, e aos gritos e saltos lá dentro.

é isto a juventude comunista e a porcaria que queremos ás nossas portas???????

Se fosse á porta do Alfredo, ele já tinha dito "Aqui não Camaradas!"

Anónimo disse...

Costumo fazer compras no LIDL. Na sexta-feira de manhã drigi-me lá como de costume. No cruzamento da av. Marcos Portugal junto aos semáforos, sou impedido pela polícia de prosseguir. Pergunto: Então não posso ir ás compras ao LIDL? - Resposta: Pode, mas vai a pé.

Anónimo disse...

No Domingo de manhã, bem cedo, pretendia ir apanhar a auto-estrada pela Torre da Marinha.
Fui impedida pela PSP, tive de ir entrar pelo lado do Continente.

O PCP torna refém toda a população do Seixal á conta da Festa do Avante.
É uma vergonha!!!!
E temos de engolir tudo, senão somos fascistas, como me chamaram uns nojentozinhos quando chamei a atenção para o barulho que faziam na rua, já tarde.
Que m.... é esta?? Afinal quem paga isto?? Somos nós, moradores no Seixal, que na Sexta-feira passaram horas em filas porque o transito estava cortado em vários locais do concelho á conta desta "Festa".

Não sou contra o conceito da festa, mas não indo lá nem sendo comunista, não tenho de ser incomodada por esta durante vários dias, porque não são apenas os tres da festa, mas os da sua preparação e da limpeza (paga na minha factura da água com a taxa de resíduos)!

Anónimo disse...

Então também deveriam acabar todas as festas do concelho que ocupam as ruas, como por exemplo, as Festas da Amora. Quem mora nesta rua também não pode circular livremente com a sua viatura.

Anónimo disse...

A festa do Avante foi o maior sucesso dos últimos anos, cada ano´tem mais aderentes.
Foram 3 dias maravilhosos, desde a abertura com ópera até ao fogo de artifício maravilhoso no encerramento.
E a gastronomia!!! maravilhosa! De norte a sul, passando pelas Ilhas, belos petiscos! Isto sem deixar de dizer que a cozinha internacional é espectacular.
É sem dúvida uma grande Festa nacional, com boa cultura, musica, livros, teatro, documentários, debates, palestras, artes plásticas, comes e bebes. Um ambiente de muito convivio entre comunistas e gentes de todo o País.
É lindo ver a forma como familias inteiras se divertem.
De facto, esta festa é única!

Anónimo disse...

As festas de Amora são festas populares de livre acesso para toda a população com o trânsito cortado numa rua a partir das oito mas com todas as outras saidas e entradas abertas e que termina às 24 horas e também não recebe gente em tão grande quantidade. Os frequentadores da festa de Amora e outras no concelho não urinam nas ruas não deitam as garrafas para o chão não estacionam o carro em cima dos nossos passeios entre outras coisas que não fazem. Estas festas populares não incomodam e são para todos os moradores não tem comparação. Não têm para a camara os encargos que tem a festa do avante que é uma festa partidária onde o acesso é pago o lucro é para o PCP e a Camara com os impostos das pessoas pobres é que tem de limpar o lixo paga aos funcionários para fazerem trabalho de apoio à festa desloca trabalhadores que deveriam estar a trabalhar nos seus postos de trabalho e que a camara lhes paga com o dinheiro de todos para irem trabalhar na festa do PCP. A camara usa os carros do municipio para a festa do avante toda a gente viu os carros parados pelos arredores da festa. O PCP usa a camara e a junta de freguesia com toda a promiscuidade. Abriram a festa do avante com ciclismo e o carro que ia a tocar a música do PCP na corrida era um carro da Junta de freguesia que tinha o emblema tapado mas que por descuido esqueceram-se de tapar as letras JF. Gato escondido com rabo de fora. Contra a CDU vamos todos votar. Queremos um Seixal livre e democrático.

Anónimo disse...

Srs do PS continuem a levantar cabalas contra os trabalhadores da Câmara, porque no dia 11 vão ter a resposta certa.
PS Jamais!

Anónimo disse...

A Manuela Ferreira Leite (PSD)utilizou o carro do governo da Madeira para fazer campanha politica.
E esta hem????
E depois destas, que são constantes, são muito moralistas. Ganda noia!

Anónimo disse...

Os Punks nem entram na Festa, ficam á porta, e a Policia teve-os sempre na mira e não houve disturbios. Com milhares e milhares de gente o que é certo é que a segurança foi devidamente acautelada. Parabéns á Festa do Avante, Cãmara Municipal, Junta de Freguesia e Policia que trabalharam muito bem.