sexta-feira, setembro 18, 2009

ARRÁBIDA NA TV - CRIME DISSE ELE !



O video acima , que documenta o crime ambiental em pleno Parque Natural da Arrábida, é sem dúvida , e até agora, o momento e a iniciativa ambientalmente mais útil desta primeira semana de campanha eleitoral.

Numa semana de campanha escassa na abordagem de temas de ecologia , que é uma das questões centrais das sociedades desenvolvidas actuais, e de análise obrigatória pelos politicos , e pelos partidos - transversalmente - este pequeno apontamento traduz o que se entende como uma campanha útil e inteligente no início do século XXI!

Não se compreende que na época da TV em directo, dos canais de notícias 24h , do You Tube e do Twiter ... se opte pelos velhos métodos de propaganda , do cinzentismo de alguns cartazes às frases vazias de conteúdo ( a pior é aquela que «o candidato» às autárquicas subscreve a frase ... "Faro é Faro" ...) passando pelas peixeiras e tendeiros ou pelos almoços e jantares com discurso de sobremesa a fazer inveja à melhor baba de camelo .

Apesar do que considero ser o sectarismo com que o B.E. encara a questão ambiental ... avalio este como um bom apontamento digno deste destaque.
____________________________________________

Ontem também o candidato José Sócrates ao ser filmado num TGV entre Paris e Bruxelas documentou e desmistificou a demagogia em torno desse meio normal de transporte na Europa esclarecida e civilizada.

23 comentários:

João Freire disse...

A SECIL acaba por contribuir com bastante dinheiro para a preservação da serra (é o argumento recorrente deles)... quer dizer, da parte da serra que (ainda) não chegou a escavacar. De facto, é uma prova do nosso terceiro-mundismo, uma vergonha que se prolonga há muitos anos e que ainda não houve vontade política para travar.

J.S. Teixeira disse...

Eu continuo a indagar-me sobre a seguinte notícia que deveria ser tão querida ao Sr. ponto verde.

A hipocrisia do Sr. Paulo Edson Cunha, cadidato do PSD à Câmara Municipal parece não ter fim. PSD polui a Baía que jurou ir limpar.

Anónimo disse...

Ó Teixeira, andas tão incomodado com dois cartazes que estão no chão por serem do PSD e o que dizes dos pendões e cartazes da Festa do Avante que estão ainda por todo o lado, isso não te incomoda?

João Freire disse...

Há coisa de 15 anos atrás, lembram-se do caso da Pedreira do Galinha, em Torres Novas? Descobriram pegadas de dinossauro nessa pedreira, concederam aos proprietários a exploração de minério noutro local, indemnizaram-nos e tiraram-nos de lá. Foi um processo muito longo, mas seria uma solução para a Cecil no Outão (em boa verdade, a Cecil é que devia indemnizar o Estado pela delapidação de um património, mas como se sabe os direitos foram-lhes outorgados noutros tempos, em que não havia essas preocupações ambientais e houve investimentos feitos em função disso, para não falar das famílias que dependem dessa exploração). Por que é que toda a gente lamenta a situação e ninguém propõe medidas concretas?

Anónimo disse...

Caro João, porque isso custa votos em Setúbal e arredores... é a história do «agarrem-me senão eu bato-lhe»

J.S. Teixeira disse...

Então Ponto Verde, esperava da parte do senhor mais celeridade na denúncia acerca do lixo do PSD.

Aqui fica mais um conjunto de provas inequívocas da hipocrisia.

Mais provas de que o PSD Seixal vive da hipocrisia e populismo relativamente ao ambiente. Vejam no blogue O Flamingo.

Tenho dito.

Anónimo disse...

O Teixeira lá vai andando pelas Veredas a passar palavra.

Ñão têm passado é por onde devia passar, mas pronto.

Anónimo disse...

Eu continuo a indagar-me sobre se o Teixeira anda de coche ou está a ficar coxo.
Esta pérola já nem sabe escrever.
"Apanha-se mais depressa um mentiroso que um COCHO", disse ele no seu pasquim.
Está "cocho" Teixeira?

J.S. Teixeira disse...

Anónimo das 3h24,

Obrigado pela correcção.

Já agora o que acha da hipocrisia contínua do candidato do PSD no Seixal?

VOTA BLOCO ESQUERDA disse...

Bloco de Esquerda põe a nu os verdadeiros problemas do País.

VOTA BLOCO!

Anónimo disse...

ó Teixeira, sobre a hipocrisia do Paulo Edson é o mesmo que toda a gente com dois dedos de testa pensa da tua hipocrisia.

Então e a limpeza das "praias" do Seixal, e da recolha dos lixos na mesma?

Ou ainda, dos cinco trabalhadores da câmara que hoje, afanosamente, andavam a limpar a marginal da Amora, quando depois dos fins-de-semana ali ficam lixos durante semanas?

é que desta feita, até os lixos trazidos pela maré foram limpos. Se calhar porque ali já não é zona da APL...

Ou de uma câmara que continua a licenciar um restaurante na POnta dos Corvos sem as mais básicas condições de higiene?

Por enquanto deixo-te só com isto, para reflectires, a ver se a azia passa...

Ponto Verde disse...

Senhor Teixeira, os locais em que indica estarem no chão dois cartazes do PSD não fazem parte do meu percurso diário pelo que como ninguém me paga as "reportagens" que me encomenda resolvi ír comodamente ao seu blogue e ao contrário do que aqui costuma fazer, corroborar , pelas suas esclarecedoras imagens que há de facto cartaz(es) do PSD no chão.

Poderá contactar os serviços municipais que ainda esta semana nos brindaram com uma greve ,certamente justa e legitima mas que deixaram um rasto de lixo que se perpetuou por vários dias.

Poderá também contactar os serviços do ambiente da PSP ou mesmo da GNR (apesar das localizações indicadas serem da jurisdiçãao da PSP).

Poderá também queixar-se jundo da entidade que considera estar a prevaricar, neste caso o PSD ou a empresa por si contratada para colar os outdoors.

Com tantos lados para poder fazer valer os seus direitos não percebo a sua insistência para este blogue visitado apenas por "meia dúzia" corroborar a sua notícia, tal como nunca o vi a protestar contra a constante vandalização dos cartazes do PSD.

Por sua vez e para concluír e contrariar o que afirma no seu blogue, o a-sul não apoia nenhum partido , luta sim contra a abstenção e pela « ruptura e mudança» nas autarquias da Margem Sul.

J.S. Teixeira disse...

Ponto Verde,

Apenas vim aqui deixar esta mensagem, por duas razões:

Primeiro porque o seu blogue é ambientalista, e apoia o PSD (pode dizer o que quiser e não o acuso de ser militante porque não sei, ao contrário do que fazem comigo) e este é, de facto, um atentado ao ambiente e à verdade.

Depois, porque ainda há pouco tempo, como escrevi no meu artigo, foi o senhor que enalteceu os outdoors do PSD que hipocritamente reivindicam algo que esse partido não respeita, mesmo na oposição.

De resto, se não condenei, condeno aqui a vandalização da propaganda do PSD como condeno a vandalização da propaganda de qualquer outro partido político. No entanto, não posso compactuar com a escória de caluniadores que acusa sempre os comunistas de estarem por detrás desses actos, quando nunca existiram provas disso. Aqui não foi o caso.

Já agora, a denúncia já foi apresentada.

Tenho dito.

Teixeira Veredas disse...

O tipo é carracento.
Ou mesmo uma lapa.
É dificil desgrudar.
Espero ansiosamente pelas eleições para ver se começam a emigra para terras de africa...

bolas que estou farto de passaros cor de rosa...

Anónimo disse...

Alguem perguntou sobre o debate na Soc 5 Outubro. Eu não me identifico com nenhum partido presente, mas o que ouvi dizer foi que o representante do PS deu um baile de bola aos outros candidatos.
Creio que a candidata do Bloco só fala dos ciganos da cucena (será que esta a procura de votos?), não sabe mais nada de Paio Pires. Quanto ao PSD segundo dizem caiu de paradas em Paio Pires esse é que não conhece nada de Paio Pires.Quanto a CDU o candidato e actual presidente não apresentou propostas nenhumas, e creio que foi para lá falar daquilo que não fez e creio que o mais caricato foi para la ler, parece estranho que ainda não saiba falar de improviso. Mais me informaram que não deixaram o candidato do PS apresentar o resto das suas propostas. E no final as pessoas apoiantes da CDU assim que a apresentação acabou, arrancaram logo, mas muito mal encarados, segundo dizem iam com uma azia. Segundo dizem deviam os apioantes da CDU serem mais humildes e reconhecerem que nem sempre podem ganhar. Tal como disse de inicio não me identifico com nenhum deles,mas para que não fiquem duvidas posso vos dizer que não moro em Paio Pires e embora não seja filiado em menhum partido identifico-me mais com MRPP.

Anónimo disse...

MRPP, era o partido do candidato do PS.

Lopes todos na Sociedade Musical 5 de Outubro perceberam que o candidato do PS não percebe patavina do que se faz numa junta de freguesia e da sua enorme atrapalhação, daí a tua pressa em pedires mais tempo para ele poder falar pois ninguem o entendia.

Lopes se achas mesmo que ele esteve muito bem não tinhas necessidade de vir para aqui dizer isso.

Lopes só mais uma coisita o PS não consegue encontrar jovens na Aldeia de Paio Pires, com todo o respeito por todas as pessoas de todas as idades, não deixa de ser curioso verificar que a lista do PS para Paio Pires é composta em cerca de 90% por pessoas com cerca de 60 anos, com mais de 70 e mesmo mais de 80.

Anónimo disse...

Como o outro dizia "bem me avisaram" afinal quem é o Lopes.

Ao confundirem-me com esse tal Lopes parece que alguem se picou com aquilo que eu disse (aquilo que me contaram).
Vota MRPP

Anónimo disse...

Realmente ve-ze que os comunas andam aflitos.
Realmente o que tem de gente nova na CDU. Parece um partido que cheira a mofo. Vê-se pela junventude que estava na barraca da CDU nas festas de Paio Pires. Sejam hulmides rapaziada.
Não lhe passes catão Lopes eles estão aflitos.

Anónimo disse...

Pois pois!
NOTA-SE QUEM ANDA MAIS AFLITO.

Eu vi um sapo
um grande sapo
estava a ser engolido
pelos ps's todos em 27/09

Aproveitem e bebam a pura águinha do mar da palha para ajudar a empurrar.

Anónimo disse...

js teixeira aqui na Caparica é recorrente a corja do seu partido deixar o lixo tóxico das vossas campanhas meses a fio sem limpar nada,bem a como a publicidade referente a festa anual com presença de narcotraficantes internacionais,aka FARC .Assim como no Holomodor a vossa hipocrisia não tem limites

Anónimo disse...

acho que os comunas estão longe de estar aflitos, fico espantado quando vejo que eles metem 200 pessoas no vitorinoa(nova lisboa) é uma vergonha que o ps não consiga apresentar os candidatos à freguesia da aldeia de paio pires.

sem dúvida alguma os comunas vão reforçar a sua posição na aldeia de paio pires.

Anónimo disse...

luisa lopes continua o seu saque

Anónimo disse...

luis lopes apara o golpe