quinta-feira, setembro 24, 2009

ALGO NOS ESCAPOU !!!


Há novos outdoors sobre o Hospital do Seixal , nos mesmos locais dos anteriores e pouco acrescentando, o que leva a questionar no desperdiçar assim , a favor de empresas de publicidade , o erário público !

Mas voltemos aos cartazes , na imagem, indicam, a 500 metros ... um hospital , para o qual será aberto concurso público durante o corrente ano e estará construído bem 2012!


Só que me escapa a sua localização, é que a 500 metros dos cartazes que enunciam o hospital a 5oo metros, só encontro zonas protegidas em sede de PDM ou de Rede Natura 2000, ou de Reserva Agrícola (RAN), ou de Reserva Ecológica Nacional (REN).

- Onde e quando foram anunciadas discussões e outras opções que concluiram naquela localização ?

- Que meios levaram à alteração de uso do solo , Plano de Pormenor e onde estão publicadas as desafectações ambientais ?

- Que contrapartidas dá a Câmara do Seixal à destruição de mais uma zona verde protegida?

- Face à União Europeia , Rede Natura 2000 que justificação dá a Câmara do Seixal para não ponderar outras localizações, nomeadamente as que resultam do Projecto Arco Ribeirinho Sul?


- O que nos andam a querer fazer escapar ?

- Já agora, quem paga e quanto custam aqueles cartazes ?

12 comentários:

M. disse...

Caro POnto Verde, sobre quem paga é só ver o seguinte link, para perceber para onde vai o dinheiro dos contribuintes do Seixal
http://www.base.gov.pt/searchcenter/Paginas/Results.aspx?k=Seixal&s=Ajustes+Directos&x=8&y=7

O pior é quando depois ouvimos tambem os dirigentes associativos a queixarem-se por falta de apoio da câmara ou a receberem quantias irrisórias, em especial se a direcção não tiver o cartão do partido...

metro do sul disse...

Este ponto verde é um barato...

ahahahah

Obcviamente o hospital não fiqca a 500 metros, fica, salvo o erro 509 metros.

Mas que grande ponto,,, e grande preocupação.

Anónimo disse...

Quem quer a todo o custo este negócio, sim que um hospital em rede natura havendo outras localizações , é um negócio que vai abtrir espaço a mais urbanizações e até a um golfe... é que parece começar a estar preocupado se alguém fizer uma queixa , por exemplo junto da União Europeia !!!

Ana disse...

Onde vai ficar não sei, só posso dizer que o Partido Socialista cumpriu, concretizou uma aspiração de todos os seixalenses.
E há por aí quem se ande a aproveitar do trabalho do Partido Socialista, a CDU/PCP, obviamente, mas não se preocupam com as promessas que fizeram e não cumpriram.
Ainda bem que existe um Partido Socialista para que possamos aspirar a algo neste concelho.
DIA 27 VOTA PS, VOTA PARTIDO SOCIALISTA.
OBRIGADO JOSÉ SOCRATES PELO QUE FIZESTE EM PROL DO POVO PORTUGUÊS E NESTE CASO EM PROL DOS SEIXALENSES.

Anónimo disse...

O Comentador antrerior tem razão, o cartaz mostra um Seixal de mal-agradecidos como se fosse a Câmara e os populares a fazer a obra. O Hospital é uma obra do Governo PS e não do mal-agradecido Alfredo Monteiro

Rede Natura disse...

Um Hospital no Seixal (Corroios, Amora, Arrentela, Seixal, Fernão Ferro, Paio Pires ) é bom para todos.

O Hospital no local apontado é um negócio para os acólitos da CDU-SEIXAL e para os donos dos terrenos vizinhos.

Anónimo disse...

E os cartazes do PSD e PS, que abundam poelo Portugal inteiro, partidos estes que estão cheios de dinheiro, enquanto o povo passa fome por cada vaez mais aumentarem os numeros do desemprego, não vos incomoda?
Hipocritas!

Anónimo disse...

O Hospital foi uma luta de anos da população do Seixal! O PS apenas andou a prometer e a dar o dito por não dito até que não teve outro remédio senão assinar o protocolo para a construção.
CAMBADA DE IGNORANTES!

Anónimo disse...

Hospital do Seixal em Rede Natura 2000 é crime ambiental.

eURITOS À FARTAZANA. disse...

dONOS DOS TERRENOS VIZINHOS?????

AHAHAHAHAHAHA

o xAVIER JUÁ MORREU.

nÃO SEI SE O HERDEIRO (S) CONTINUAM A FINANCIAR AS CAMPANHAS ps.

hAVERÁ DESFILE DE CARROS ANTIGOS DO FALECIDO?

Anónimo disse...

ana o que o socrates fez aos portugueses mais a restante corja maçonica foi por 1 milhão no desemprego e mais de 2 milhões no limiar da pobreza.

Anónimo disse...

O terreno é do Governo. Se há alguma violação á lei,se vai ser construido em REN, a responsabilidade é do Governo! Mas porque não, se o Ministério do Ambiente já em tempos autorizou empreendimentos turísticos e outras contruções em áreas protegidas?