segunda-feira, agosto 03, 2009

A PRAIA PARA TODOS



Os nossos ilustres autarcas CDU de Almada e Seixal , quando se trata de praia rumam a Cuba ou a Cabo Verde , o comum dos mortais que vive por estas bandas, e pode , vai até á Caparica ou Fonte da Telha embora nem todos possam desfrutar de luxos como estar online , ou em boa companhia, numa esplanada ao fim de tarde .

Os outros , bom os outros ou ficam em casa , naqueles blocos de cimento escaldantes no Verão ou Gélidos no Inverno , deambulam pelas ruas sem jardins nem àrvores ou vão até às maravilhosas mas imundas praias da beira Tejo.


Nem todos têm sorte de viver em autarquias , que mesmo sendo igualmente CDU , têm um pouco mais de pensamento social - realmente nem é preciso muito - e que tratem de ter, neste Estuário do Tejo zonas apraziveis para os seus cidadãos , como são as praias do Barreiro, de Gaio Rosário , dos Moinhos em Alcochete ou do Samouco.

Num país europeu como Portugal , onde chovem e se desperdiçam fundos comunitários como se faz no Seixal , é pena termos governantes tão terceiro mundistas , de vistas tão estreitas e de costas tão voltadas para o rio como os de Almada e Seixal .

Há anos que aqui no a-sul alertámos para esta questão. Editámos já vários dossiers sobre o tema e demos até exemplos do tão pouco que seria necessário fazer ...

... Um duche ali (link) , um apoio mais além, a areia limpa(link) , o lixo apanhado (link) , uma piscina desmontável (link) ou algo tão simples como uma mangueira com água potável , um espaço para jogos (link) , mas nada, mesmo NADA foi feito (link) nos últimos anos.


PORQUÊ ?

12 comentários:

Ponta dos Cornos disse...

É como diz, praia para esses grandes senhores é Caraíbas e Cabo Verde à nossa pala . Os pretos , que somos nós que votamos nessa corja , que tomemos banho no esgoto e rebolemos na areia cheia de trampa.

JG disse...

Porque em Portugal os autarcas querem luxo e boa vida para eles a custa dos contribuintes.
Faz-se história com a praia do Seixal que foram feitas limpeza na Areia mas o que se vê?
Buracos e mais buracos e nem condições apropriadas para os banhistas.
É uma pouca vergonha também agora o Seixal esta cheio de cartazes eleitorais a cada 200 metros.
É praticamente uma vergonha este Concelho assim...
Por exemplo no tempo agora das festas populares vê-se os autarcas a apostar em stands para demonstrar... Viu-se o facto de um autarca que se vai candidatar a Camara do Seixal e que a sua propaganda era um stand com uma Playstation 3 com o Smack Down e com pequenas crianças que nem têm idade adequada para joga-lo.
É uma vergonha, sinceramente.

Carlos disse...

Caso se fizesse um festival de Verão na praia , com propaganda à mistura. aí sim iam limpar tudo, pôr wc's e outras mordomias , só para papalvo ír votar.AQUI SÓ INTERESSA A PROPAGANDA.

insider disse...

Almada e Seixal têm de facto péssimas gestões, as piores de que há memória na CDU. Mas há excelentes exemplos na CDU de boas gestões autárquicas. Talvez a exigência na mudança tenha de partir do próprio PCP e sei que o estão a fazer porque o mandato do Alfredo Monteiro e da Maria Emilia não é para cumprir na totalidade.

Caparica livre disse...

Conversa que ouvi ontem na Costa (e assino por baixo): "Entre um "alegado" pedófilo e a Maria Emília, voto no pedófilo. Tenho perfeita consciência do que estou a fazer, mas esse, ao menos, na pior das hipóteses, só f*** criancinhas, enquanto os comunas nos f**** a todos."

Anónimo disse...

Insider, quer dizer que se preparam para fazer em Almada e no Seixal o que fizeram em Setúbal com o Carlos Sousa ?

Daniel Geraldes disse...

Esta gente ainda não percebeu que a maior riqueza do Concelho do Seixal é a baía e toda a sua envolvente e que esta deve ser preservada a todo o custo, quer seja democracia ou democracia de abril.

Anónimo disse...

O Dr.Paulo Edsson falou nesta questão no último Comércio do Seixal e Sesimbra. Parece que o PSD está alertado para este problema.

Anónimo disse...

Daniel, para esta gente a maior riqueza são terrenos virgens, não para os manter, mas para alterar o uso do solo e urbanizar.

Anónimo disse...

Querem lá saber do bem estar dos munícipes.Querem praia? Vão para Cuba ajudar os camaradas ditadores Castro.

Insider disse...

O Alfredo e a Emília são como aquelas lebres que correm a maratona mas desistem aos 400 metros, só servem para abrilhantar a festa . O Camarada Carlos Sousa também foi a lebre para a Maria das Dores , só que como os maridos enganados , foi o último a saber

Anónimo disse...

Atenção que o parque automovel em frente ao BARBAS já é a pagar.