segunda-feira, junho 22, 2009

« SEIXAL É ÚNICO... »




Há uma escandalosa promiscuidade entre as autarquias da margem sul e o Partido Comunista Português.


A autarquia do Seixal é de todas , aquela em que é mais notória essa promiscuidade , ou não se realizasse a Festa do Avante naquele concelho e não fosse a Atalaia o "abono de familia" do PCP.


Há hoje, durante as festevidades locais , de cariz popular , não politico , uma lógica de abusivo aproveitamento panfletário e propagandistico que , tal como nos outdoors continuamente mudados , se confunde propositadamente, actividade autárquica e partidária e se desinforma em vez de esclarecer e informar.


Aliás, toda a lógica das festas populares do Seixal se tornaram no meio priveligiado de promoção e orientação para o climax de Setembro.

No entanto este ano perdeu-se toda a vergonha e todo o decoro politico com o facto aqui relatado ontem, mas é de há muito que se sabe que são utilizadas instalações municipais, tempos de trabalho de trabalhadores municipais, para além de meios técnicos e materiais de suporte municipal a actividades do PCP.

No abandono criminoso das oficinas do Fogueteiro (link) em que a autarquia deixou degradar propositadamente uma estrutura municipal (link) com plena capacidade de funcionamento , demolindo-a posteriormente, era visivel por todos a quantidade de material do Partido Comunista Português ali existente e deixada no local.


As imagens acima , os links aqui deixados e o filme abaixo, demonstram-no!


28 comentários:

Anónimo disse...

Depois de 48 anos amedrontados com o Fascismo, andamos há mais trinta e cinco controlados com a farsa mafiosa, supostamente comunista, montada no Seixal e arredores.

ex-militante disse...

Pois é senhor Teixeira, é preciso é um tema para distraír, e logo o senhor que ontem pedia provas documentais - «No entanto, baseio-me em factos e provas documentais, algo que para você e outros que tais parece ser arcano.» - Pois as provas documentais aqui estão e agora vamos falar é de outro assunto porque este não interessa, não é?

J.S. Teixeira disse...

Ex-militante, o seu comentário, para não variar, é tão dotado de uma agnosia tão profunda que me vou abster de argumentar.

Quanto à questão do artigo, tenho a dizer que considero que a C.M. Seixal teve um comportamento exemplar na renovação das instalações. Eu conheci bem, tanto os escritórios (de madeira) como as oficinas e só um profundo ignorante na matéria poderia dizer que estavam em plenas condições de operar.

Para além disso a demolição dos edifícios era mais que urgente, já que os mesmos apresentavam grave perigo de ruptura e estavam a ser vandalizados.

Só estranho, neste artigo, que o timig seja tão despropositado, já que há meses que esta situação foi resolvida.

Começo a pensar que o senhor ponto-verde (não tem nome?) passa tão pouco tempo no Seixal que não está a par do que se faz por cá.

Ainda por cima tenta fazer um aproveitamento grácil das imagens face a um texto relativo ao PCP e à Festa do Avante!

Cheira-me a desonestidade...mais uma vez.

Anónimo disse...

o Senhor «Teixeira» mente quanto à qualidade das oficinas do Fogueteiro.

Tanto as oficinas, como os escritórios, como o refeitório ou balneários estavam em perfeitas condições e o comportamento da Câmara foi tudo menos exemplar, incluindo vítimas mortais.

Aquele é um negócio imobiliário e por isso foi abandonado pela autarquia para caír e degradar por si, com a ajuda de algum esperado vandalismo.

Curioso o senhor não comentar sequer o material do PCP existente naquelas instalações. Quanto a timing, pode não ser o seu, mas é o da história, se bem que haja quem goste de reescrever a história.

Anónimo disse...

O que faz tanto material do PCP. até envelopes, em instalações da Câmara do Seixal?

Anónimo disse...

O Seixal é único...
e o Alfredo Monteiro ...também!!!!
Há minutos, questionado em entrevista no Portugal no Coração, sobre a oferta hoteleira do Seixal,
respondeu e bem....
...os hoteis da Costa da Caparica!
...os hoteis de Sesimbra!
Boa meu..nem do único que tem falou!!!!
Só no Seixal...
O SEIXAL É ÚNICO!!!!!

Anónimo disse...

O Seixal é único!
Portugal no Coração
-Mostra Gastronomina do SEIXAL.

O que vimos como gastronomia seixalense...
....Ginja de Óbitos
....Queijos de Azeitão
....Doces conventuais das Caldas
....Mel do Algarve e Alentejo
Santo Deus...secaram tudo!!!!!
Apagaram a história...
O Seixal é único...já nem gastronomia própria os seixalenses conseguem apresentar.
VIVA os Trinta e muitos anos de poder autarquico da CDU
-O SEIXAL É ÚNICO!!!!!

Anónimo disse...

Há uma gstronomia própria no Seixal, só k não interessa. Andava um senhor da Câmara a organizar um livro com receitas da Quinta da Palmeira (uma das quintas que existiam na àrea da Siderurgia), mas ou o senhor Monteiro desconhece ou não quer falar de certa gastronomia associada à agricultura e às casas agrícolas do Seixal.
O mesmo se passa com a gastronomia popular associada ao rio, à pesca.
O que interessa divulgar no Seixal é a gastronomia "operária" da marmita e do refeitório do estaleiro , porque o k interessa passar a ideia de um Seixal operário.
Reescrever a história é o que dá.

Anónimo disse...

O SEIXAL É ÚNICO
DESLEIXO CRIMINOSO NO SEIXAL
Da cultura regional...já nem a gastronomia escapou!!!!!
SIM, é urgente um hospital...com valência psiquiátrica.
É URGENTE tratar as populações das lavagens cerebrais do PCP/CDU

Anónimo disse...

O Sr. Teixeira e as suas agnosias divertem-me tanto que espero que não deixe de escrever neste blog. Dotado de uma imensa cultura de mentira e duma excelente dose de parvoice cumpre perfeitamente o papel de representante do PCP.
Parabéns

Anónimo disse...

É urgente dar as pessoas deste concelho e aos trabalhadores da Câmara a possibilidade de pensarem por si sem serem intoxicados com a propaganda comunista e mesmo com a tortura comunista- tortura psicologica, ameaça de despedimento, entre outras.
Viva a liberdade também para o Seixal. PCP = Fascismo.

Anónimo disse...

O Seixal é único em Incompetência. Não tem jardins Não tem piscinas de verão, não tem parques para as crianças, não tem a baia despoluida, não tem dinheiro porque o gastou mal gasto, tem muitos trabalhadores desmotivados na CMS, tem muito lixo nas ruas, tem muitos buracos nas estradas, tem falta de estacionamento em muitos lugares, tem falta de estradas, tem encarrafamentos em hora de ponta. O Seixal é único em falta de desenvolvimento.

J.S. Teixeira disse...

Caros anónimos, antónimos e outros que tais:

Permitam-me que reserve o direito de comentar aquilo que quero e que acho que realmente importa, pelo menos a meu ver, aos habitantes do Seixal.

No caso concreto, não compreendo a vossa indignação em haver ali material do PCP/CDU até porque, ninguém me garante onde foi tirada aquela fotografia e como o sr. ponto-verde não se assume como gente mas como uma marca ortográfica de cor verde, não poderá dar a cara nem o nome para o defender.

Para além disso, esta questão das ex-oficinas era realmente preocupação para as pessoas que por ali passavam dada a insegurança que o vandalismo acarreta, como para os moradores pela mesma razão.

Agora vou dar ênfase a uma palavra que faz toda a diferença: ERA (relativo à 3ª pessoa do verbo ser no Imperfeito do Indicativo).
E ERA mas já não é, porque a C.M.Seixal procedeu à demolição desses edifícios há MESES LARGOS, acabando assim com as preocupações dos transeuntes e dos moradores dos arredores.

Assim sendo, não posso deixar de considerar que os serviços da C.M.Seixal fizeram um óptimo serviço e cumpriram com o seu dever.

Pergunto agora a todos os discorrentes, se por acaso alguma vez tomaram alguma iniciativa, para que aquele problema fosse resolvido?

Tenho dito.

P.s. Escrever calúnias infundadas não conta como iniciativa. Poderá contar para os senhores acharem que fizeram algo de útil nas vossas vidas, mas na realidade não vale de nada.

Antónimo disse...

Oi pardaleco!
tiveste alguma dúvida quanto ao anónimo do SEIXAL É ÚNICO ser o antónimo...pois é a semiologia a semântica...tretas...mas que as há ...há!
Não...não "tenho dito"...essa é tua pardaleco... mas nem com asas de grilo passas por cotovia!!!!
Bom...até me apetecia um copo...
....fanfarronadas dos "bailes" dos camaradas...
e...foguetório..mais arquinhos e balões...
Mas não tenho essa satisfação...não és anónimo... de garganta, é claro!!!!...
... mas como qualquer anónimo, no teu blog não tens cara...ou melhor quem tem cara tem e-mail...que é coisa que não tens...
retiro-me frustrado...nem para um copo te posso convidar... eu que no meio deste vale de lágrimas...bem precisava ...
... de ouvir contos de fadas...
bjs

Catarina Tadeu disse...

Epah Antónimo vai dar banho ao cão com essa conversa. Mais são as vezes que escreves tontices dos que as que consegues articular frases congruentes. Pareces um papagaio chiçaaaa. Que mania a tua de dizer baboseiras. Não tens trabalho para fazer, mulher para cuidar ou filhos para criar? A sério é que já chateias.

Tó disse...

Já que o Teixeira demonstra estar bem informado e convicto das suas opções, gostaria de saber o que pensa a Câmara fazer daquele espaço onde funcionavam as oficinas.

Anónimo disse...

As fotos só mostram que vivemos e Democracia.

E, para quem não sabe;

e, para quem não mostra;

também há propaganda do PS e do PSD;

posters do Benfica, do Sporting e de outros clubes (nacionais e internacionais);

Enfim,

Como em qualquer empresa, na Câmara Municipal há trabalhadores com diveras ideologias politicas, crenças religiosas, opções sexuais, raças, etnias, etc...

Qual é o problema?

Vivemos em Democracia e o tempo do fascismo já lá vai, meus Srs.

ze disse...

o teixeirinha é mais pcp.
tem um bloguito em que os comentários são censurados.
não aceita anonimos para poder responder... LoL

quando deus distribuiu a inteligência, só eles estavam disponiveis para a receber, todos nós estavamos de férias...

arragem desculpas mais coerentes.

viva a liberdade de expressão, abaixo o situacionismo

a partide agora té outubro, vai ser uma chuva de novos blogues e novos comentadores, há que trabalhar nestes meses...

J.S. Teixeira disse...

Caro Tó:

Quando a C.M.S. fizer lá o que quer que seja, logo comento. Até lá. seria pura especulação.

J.S. Teixeira disse...

Ao zé:

O Teixeirinha (creio que se está a dirigir a mim) tem ideais comunistas e acha que o mundo livre deveria ser regido por verdadeiros ideais socialista e de classe.

Quanto ao meu Blogue, o que diz é MENTIRA. Não censuro nenhuns comentários ao contrário de outros autores de blogues como o da JS Seixal e o do sr. Fonseca Gil. O que eu não permito e está bem claro nas regras de publicação é que as pessoas têm de se identificar e que não ofendam ninguém, por três razões:

1. Se houver identificação há responsabilização. E como todos nós somos adultos, assumimos aquilo que dizemos com frontalidade e não nos escondemos por detrás do anonimato.

2. Ao nos identificarmos convenientemente, não permitimos que nos usurpem a identidade e façam comentários em nosso nome contendo outras ideias que não as nossas.

3. Por uma questão de pergunta/resposta torna-se mais fácil do que andar a escrever "Ao anónimo das 12:30" ou algo parecido.

Ah, é verdade. Também aconselho as pessoas a reflectir sobre aquilo que escrevem de forma a que não façam comentários tão estultos e cheios de erros como o seu.

J.S. Teixeira disse...

Depois da Fátima Felgueiras, agora o Nuno Cardoso.

Pelos vistos, os autarcas corruptos em Portugal, ao contrário daquilo que Vital Moreira disse, também estão no Partido Socialista.

Segundo notícias avançadas hoje nos Jornais:

"O antigo presidente socialista da Câmara do Porto Nuno Cardoso foi condenado, ao início desta tarde, a três anos de prisão com pena suspensa por crime de prevaricação."

Mais um a juntar-se ao rol de figuras do PS a serem condenados por corrupção.

Sobre estas questões já não vos interessa falar não é?

Antónimo disse...

Falaria então de coisas sérias, mas confesso não saber se neste momento, quero ou não pensar nelas, pensar sobre aquilo que não domino é sempre difícil ,quando tudo se move bem mais rápido do que aquilo que seria expectável.
Em pleno inicio da derrocada do neoliberalismo(e estou crente que nem divisámos inicio da extensão desta derrocada),é incongruente vermos surgir a” revolução verde”, mas ela aí está a abalar a teocracia iraniana, suporte dos radicais e extremistas islâmicos .
Estranhos tempos estes, perante os quais tenho , que se a destruição das Torres Gémeas foi um terramoto numa superpotência, a dúvida numa e/ou para uma teocracia(e ainda que dentro do sistema) é uma catástrofe!
O que era verdade na passada semana, é um mundo completamente alterado em que acordei nestes últimos dias(Quaisquer que sejam os desfechos do acontecimento).
Mas estamos preocupados com a nossas provincianas querelas, só pensamos na retoma,e para quando, e nem nos preocupamos como, nem nos interrogamos se ela virá a acontecer precisamente nos mesmos patamares e pressupostos, no progresso- outra vez medido em betão, na quantidade de bens que ambicionamos voltar a adquirir, nas mais-valias, no que vamos exportar.
Mas confesso que não quero pensar, porque se o fizer e acordar do sonho, vou descobrir que tenho um mundo de tão pobres fora deste condominio , milhões aquém do limite da sobrevivência, quanto mais capazes de serem compradores da sofisticação das nossas mais miseras mais-valias.
Mais engenharias financeiras, mais do mesmo, sermos consumidores dos nossos próprios produtos,- autofagia-esticar o crédito, diminuir os rendimentos-produtividade, a velha história do cavalo do inglês.
“Os ortodoxos nostálgicos da economia global baseada no deficit escusam de insistir no campeonato mundial da exportação, pois todos os campeões já estão de rastos,por falta geral e universal de poder de compra”.
Estamos na cauda do condominio,mas comparativamente á devastação desenfreada da globalização, nem nos consideramos previligeados, relativamente á maioria dos muitos milhões de humanos encurraladas nos limites da sobrevivência biologica e social.
Acresce que em proveito de alguns devastámos tudo, desafiámos e vemos reveladas as fragilidades da biosfera comum em detrimento de muitos, desapropriamos os direitos da biodiversidade, condicionados que estamos à insaciável visão estomacal da pandemia de obsiedade que nos consome.
Não quero pensar que se continue a pensar que poderemos prosseguir nos mesmos pressupotos do que temos como objectivo único- o progresso-, e tenhamos como reliquias do passado no dicionário das linguas mortas, palavras com significado, tais como” prosperidade”.
Não quero pensar que já depauperados que temos os recursos disponíveis, presistamos nas mesmas lógicas e aumentemos os custos da obsulência em modelos que se esgotaram.
Não me venham com novas politicas, o que está em causa são novos modelos.
Não quero pensar, que o que tenho por pensamento e massa critica disponível, está reduzida ao utilitarismo imediatista do que vai ser o almoço do dia seguinte, do pequeno episódio do lugarejo, quando neste mundo global em que temos o previlégio de vivenciar estes tempos, em o que era verdade há uma hora atrás já não o é neste momento, e não tenhamos a capacidade de actualização que nos liberte do velho do restelo.
Tudo bem, pensa global, age local.
Mas já não basta
O mundo é irremediávelmente global,e não há lugar para mundos, mais mundos que outros mundos.

Tó disse...

Ao Teixeira

Dizer:

"Quando a C.M.S. fizer lá o que quer que seja, logo comento. Até lá. seria pura especulação".

Especulação é o que a Câmara está a preparar.

Especulação imobiliária através do Eng.º Charneira.

Conhece ou quer que lhe faça o desenho?

Corroios - Terra Nacional disse...

Este blog é uma inspiração para o meu proprio, que visa denunciar o que de mal se faz no concelho do seixal, e em particular na freguesia de Corroios. Deixo aqui o mote...e que tal uma critica acerca da zona do antigo hotel de luxo do Muxito, hoje completamente em ruinas, e 'pardeeiro' de drogados e prostitutas? saudações nacionalistas

J.S. Teixeira disse...

Tó faça o desenho sff.

Ponto Verde disse...

O a-sul ganhou novo alento com o novo comentador residente que agora questiona, onde foram tiradas as fotografias que se questionam também por não conhecer o autor.

Isto é delirante, tão delirante como o elogio à Câmara que criou uma situação, o abandono criminoso de património de todos nós , retirou toda a vedação ...

Mas depois de denunciado neste blogue, nos jornais e na RDP, com leitura integral do post do a-sul... mas não antes de ter havido vitimas mortais ...veio a Câmara a demolir edificios em excelentes condições de utilização para promover mais um negócio imobiliário, ao mesmo tempo que mudou para umas oficinas arrendadas por uma quantia astronómica, ao Grupo A.Silva e Silva , em ajuste directo sem qualquer concurso público.

Num país decente seria um exemplo de má gestão e digna de prisão, aqui e com a teia de encobrimentos montada pelo PCP ... é só um exemplo a elogiar...

Mas há quem elogie, do "alto da tribuna a ver desfilar as criancinhas nas marchas organizadas pelos excelsos autarcas" .

VIUL disse...

Oh Terra Nacional...HEIL HITLER OH FAXO! O hitler já morreu burro. Se gostas tanto dele devias seguir o seu exemplo: tiro na cabeça.
Um bom fascista é um fascista morto.

Anónimo disse...

Um bom Comunista também.