sexta-feira, junho 26, 2009

PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS - ACTUAL QUATRO ANOS E TAL DEPOIS...

22 de Agosto de 2006

MENTIRAS DA CDU NO SEIXAL, AS OBRAS PROMETIDAS ,MAS INCOMPLETAS OU NÃO INICIADAS DO REGIME.

















Ler, passado um ano as promessas eleitorais quaisquer elas sejam e de que força politica venham, é por um lado um hilariante exercício ao analisar determinadas propostas (que felizmente não foram sufragadas) de tão iverossímeis que eram no seu conteúdo vazio e alucinante.

Por outro lado é um exercício doloroso na medida em que vêmos da parte de quem foi eleito que muito está para cumprir...senão tudo, claro que a nível local a culpa é dos outros, mesmo se há forças politicas como na Margem Sul, imutávelmente no poder há mais de trinta anos.

Outro exercício , este de perfeita desfarçatez são as promessas que se matêm, e que nos locais são prova da mentira, da indigência e da inoperância das propostas apresentadas, e constituem publicidade (propaganda) enganosa do que afinal se pretendeu anunciar... à caça de mais votos.

Quatro exemplos:

1) Viaduto e alternativa à EN 10 Corroios/ Cruz de Pau, a imagem hà um ano está acima, devidamente enquadrada com propaganda eleitoral, o viaduto ficou por acabar e a obra está na mesma um ano depois, queixa-se a Câmara que tais acessibilidades seriam pagas pelo grupo Carrefour como contrapartida da construção de mais um Hipermercado, obra que não avançou pelo corte ilegal de 1200 sobreiros no local... no entanto a autarquia assume num cartaz no local que " Investimos nas acessibilidades - CMS ", ora se é investimento da Câmara e não do Carrefour, porque não acabam as referidas obras?










Das duas uma, ou estão a mentir...ou estão a mentir... a verdade é que há uma obra prometida parada há um ano...



2 ) Na Ponte da Fraternidade
há um cartaz que anuncia (há mais de um ano...) o seu alargamento e construção de ciclovia a ser iniciada execução no primeiro semestre de 2006...










Um ano depois para além do anúncio mentiroso, nem uma nova pedra da calçada...

3) O Terceiro cartaz a anunciar aquilo que não é está colocado nas Paivas junto à nova (mais uma) rotunda... aqui anuncia-se em execução, só que deve ser uma execução tão lenta que não se vê, apesar de prometer um Parque Subterrâneo, sempre daríamos por alguma coisa à superfície caso essas obras fossem reais...









Um ano depois nem a rotunda foi concluída, nem avançou nenhuma das outras obras anunciadas
.












4) Aqui anuncia-se a construção de 87 fogos ao abrigo do PER em Vale de Xixaros...hoje...nem um...o que se continua a querer fazer, agora da forma mais encapotada e descaradamente mentirosa é deportar, favorecendo capitais especulativos off-shore , aquela gente para Pinhal dos Frades de forma a rentabilizar o espaço das torres ocupadas e as urbanizações à volta que não encontram comprador...
___________________________________________________

Quatro anos totalmente perdidos , real só mais construção , mais criminalidade , património mais abandonado degradado e demolido , um DESASTRE !

13 comentários:

SEIXALENSE ATENTO disse...

Quem ainda tem duvidas, vejam o vídeo que se encontra no link em baixo.
Para terem a percepção, daquilo que o regime comunista da China, apoiado pelos comunistas do Seixal, permitem fazer por lá!

Bloqueio total aos comunistas do Seixal em Outubro, e aos produtos Chineses, JÁ.



http://www.peta.org/feat/ChineseFurFarms/index.asp

VIUL disse...

Ena Seixalense Atento, sabes inglês. Espectáculo. O que não sabes é escrever sobre coisas que realmente interessam. Se calhar nunca comeste no mcdonalds ou num restaurante chinês, nem tens nada em casa que seja made in china. vai na volta também és vegan e achas que as sardinhas não têm sentimentos. És um hipócrita e anticomunista sem vergonha. Depois da barraca que deste na questão da febras dos escuteiros, pensei que tivesses mais cuidado com aquilo que escreves mas pelos visto continuas o mesmo acéfalo de sempre.

SEIXALENSE ATENTO disse...

Caro Viul Silva, deixo a seguir a resposta adequada, à sua instrumentalização.


As bifanas dos escuteiros

Algo que tem suscitado muita polémica na Blogosfera Seixalense, e até na comunicação social nos últimos dias, é a actuação da comissão de vistorias na Festa de São Pedro, no Seixal, nomeadamente um alegado encerramento dum convívio organizado pelos escuteiros.
Pelos vistos os serviços da Câmara não conseguiram apurar o que se passou (a avaliar pelo que hoje é publicado no jornal do Seixal), mas o Sr. Domingos e o Sr. Teixeira conseguiram-no fazer.
Comecemos pois por aqui, em primeiro lugar estranho que o gabinete de imprensa, ou alguém por ele, não tenha conseguido apurar o que se passou, algo vai mal nesta organização. Assim como estranho que ninguém, da estrutura interna da Câmara, me tenha pedido informações sobre o assunto. Ou talvez não...
Igualmente estranho é, em especial tendo em conta o afirmado anteriormente, a quantidade e qualidade espantosa de informação detidas pelo Sr. Teixeira e pelo Sr. Domingos! Antes andava por aqui um Paulo Afonso (de características semelhantes), mas quando a sua identidade foi questionada, este desapareceu e apareceram as personagens Teixeira e Domingos.
Ora sucede que as aludidas personagens, tendo em conta o teor das suas intervenções, TÊM de ser altos responsáveis da Câmara Municipal do Seixal, de outra forma não disporiam da informação que aqui revelam possuir. Acumulam essa "qualidade" com a cobardia, porque não se identificam e com o facto de serem mentirosos porque raramente contam a verdade toda.
Ora vejamos, no caso em apreço, souberam dizer que os serviços médicos veterinários estão sobre a minha alçada e que participaram na acção inspectiva. Esqueceram-se de dizer que quem participou nesta acção inspectiva foi a denominada Comissão de fiscalização, que incluí o médico-veterinário (enquanto autoridade médico-veterinára municipal), a fiscalização municipal e a PSP).
Acresce e também se esqueceram, os Srs. Domingos e Teixeira, de referir que todos os anos (lá pelo mês de Abril) eu próprio endereço uma missiva, a todas as Juntas de Freguesia do concelho, onde digo mais ao menos o seguinte: atenção aproxima-se a época das feiras, quando licenciarem/aurorizarem/venderem espaços nas festas certifiquem-se que as entidades requerentes possuêm as necessárias autorizações legais.
Vejamos então:
1.º Os escuteiros tinham a obrigação de licenciarem a actividade.
2.º Admitindo que é perfeitamente normal que os escuteiros desconhecem-se esta obrigação, deveriam ter sido alertados para este facto pela Junta de Feguesia (CDU), a qual já tinha sido alertada previamente por mim para este facto.
3.º Não sendo assim, os meus serviços têm instruções claras para actuarem SEMPRE duma forma pedagógica, a titulo de exemplo diga-se que ao longo do último foram intervencionados todos os talhos do concelho e nenhum alarme surgiu. Por isso, no caso em apreço, as questões levantadas do ponto de vista da higiene e segurança alimentar foram resolvidas no local. O que forçou o encerramento da actividade foi a prática duma actividade comercial, e este licenciamento é da responsabilidade do Pelouro do Urbanismo, assim como a sua fiscalização é da responsabilidade dos fiscais municipais - Dois pelouros tutelados pela CDU!
Perceberam ou querem que eu faça um desenho?

Fonte: Rumo a Bombordo

Anónimo disse...

O Samuel ou está a faltar uma vez mais á verdade ou a fazer mais uma figura das suas figuras tristes.
Fica aqui a recomendação para que se informe antes de falar porque, como sabe no local estavam muitas pessoas que assistiram a tudo.
Não faça diga que a culpa é da CDU, ou dos seus colegas Vereadores, porque foram os seus colaboradores que foram vistos a actuar. Foram eles que foram vistos a falar com os escuteiros.

Anónimo disse...

Meus amigos, foi para grande estupefacção minha que recebi um e-mail de um senhor chamado Raul Silva que, ao que vim a saber posteriormente, é o responsável do Partido Socialista no Seixal pela informática e candidato à Junta de Freguesia de Corroios pelo mesmo partido. O e-mail, que foi enviado a contactos de outros militantes POR TODO O PAÍS dizia o seguinte e passo a citar:

“Camaradas, muito agradecido ficaria, entrassem no endereço http://www.roteirodoseixal.com e votassem para presidente o camarada Samuel Cruz, sei que estes estudos são falíveis, mas é sempre melhor ir na frente.

Desde já o meu muito obrigado

Raul Silva
DND – Partido Socialista”

Eu deixei de militar no Partido Socialista exactamente por causa deste tipo de atitudes que só põe em causa a credibilidade do partido, e venho agora a receber este tipo de mensagem. Não me identifico minimamente com os membros do partido no Seixal porque considero que fazem apenas uma oposição virtual e são desonestos para com os nossos conterrâneos. Peço desculpa por estar a divulgar o conteúdo do e-mail mas o Partido Socialista no qual militei não entra em esquemas que visam obscurecer a visão dos habitantes do nosso concelho através de votações manipuladas.

Qual é a necessidade de clamarmos ajuda aos militantes nacionais numa questão que apenas diz respeito aos habitantes do Seixal? Acham que militantes, por exemplo, de Coimbra, Braga ou Faro sabem o que se passa no nosso concelho para terem uma opinião formada acerca de quem deve ser o nosso presidente de câmara?

Faço intenções de ir muito mais longe com esta denúncia, dependendo das respostas que tiver a esta mensagem.

É uma vergonha!

ex-militante disse...

Pelos vistos é normal... o facto das promessas não cumpridas já lá vão quatro anos é normal. Só revela u,ma coisa, a banalidade da politica e a sua mentira. Há que mudar. Cidadãos ao poder ou... Porque não uma oportunidade ao BE ?

cidadao disse...

Oposição e CDU mais preocupados com as bifanas e os coratos dos escuteiros do que na mentira que é a CDU e nas suas promessas. Já vimos o filme todo e começamos sériamente em Movimentos Cívicos para pôr toda esta bandalheiraa e roubalheira - Vital dixit - na ordem.Passem bem. Em breve vão ver a nossa campanha!

Alísio disse...

http://dezalinhado.blogspot.com é um blogue de almada

Daniel Geraldes disse...

Estes autarcas são uma burla política.

Anónimo disse...

Por estar desiludido com esta gente vou votar no Dr. Paulo Edson Cunha e no PSD

Anónimo disse...

Por estar desiludido com esta gente vou votar no Dr. Paulo Edson Cunha e no PSD

Anónimo disse...

Os comunistas nunca foram democratas.
Um comunista não é um democrata.
Quem disser que um comunista ou uma comunista é um ou uma democrata
está a tentar enganar alguém ou a esconder alguma fraqueza sua.

Na Rússia não havia democracia, tal como não há nos países onde impera o comunismo.
Não podemos continuar a enganarmo-nos ou a deixarmo-nos enganar.
Na Câmara de Almada não há democracia.
Na gestão autárquica deste concelho não há democracia.
Contudo há alguns democratas mais fracos, que por interesse pessoal colaboram com a Câmara (comunista) de Almada porque lhes interessa os subsídios, o dinheiro que de lá vem ou então querem estar nas boas graças destes não democratas.

A democracia não deve contemplar nem pactuar com estas situações.

Se queremos e desejamos a democracia temos de ser frontais e não pactuar nem com os comunistas (porque não são democratas), nem com seus actos ou acções.
Alguns deles mascaram-se de democratas para ao minimo descuido fazerem o assalto ao poder e instalar um regime autoritário, ditatorial, social-fascista.

J.S. Teixeira disse...

Achei interessantíssimo o comentário publicado pelo anónimo de 6/26/2009 09:47:00 PM. infelizmente porque estive de férias não o pude comentar.

No entanto, vou com certeza investigar este facto e prometo, para muito breve, um artigo no O Flamingo.

Se o autor do comentário quiser partilhar informações sobre este tema, por favor entre em contacto comigo através do mail do meu blogue em O Flamingo ou, directamente, através do e-mail.

Desde já, muito obrigado.