terça-feira, maio 24, 2005

SEIXAL - AMORA E PINHAL DOS FRADES - ESCOLAS COM BOMBA DE GASOLINA AO LADO


Seixal gemina Bombas de Gasolina com escolas e habitação/ foto. Escola nº4 de Amora

Noticiava o PUBLICO no passado dia 9 de Maio, em artigo do jornalista Bruno Alves, que "Seixal poderá ter bomba de gasolina entre duas escolas", aqui no A-Sul tinhamos também já falado do caso, confrontado com o projecto, na reunião com moradores realizada em Pinhal dos Frades, o presidente da Câmara não negou... pudera, no artigo o vereador Jorge Silva referia "A Câmara vendeu um terreno em hasta publica, no ano passado, com capacidade para a construção de uma bomba de gasolina...mas até agora ainda não recebemos nenhum projecto de construção".

Sobre esta venda era curioso saber se quem comprou tinha já a garantia de ali construir a mal amada bomba, qual o valor da transacção?...se de acordo com o valor do que lá existe? (um belissimo espaço verde mas sem valor comercial, a menos que...) ou um terreno (pré) destinado a uma bomba de gasolina cujo valor é eminentemente outro? Se esse destino era do conhecimento de todos ...ou só de quem arrematou o negócio? E quais os valores declarados?

Mas votando ao binómio bomba de gasolina zona residencial o caso não é unico e o que interessa é o negócio dos combustiveis e das licenças... no Fogueteiro a bomba da GALP está junto a uma zona residencial, o mesmo se passa também no Fogueteiro com a bomba da Cepsa, nos Foros de Amora temos uma outra mesmo no centro de uma zona residencial (aliás essa zona era destinada a uma zona verde que por golpe de mágica se transformou em estação de serviço), logo não é de estranhar a escolha dos brilhantes técnicos da autarquia para localizar a nova bomba. Ser uma zona residencial não é factor a considerar para instalar, ou não, uma bomba de gasolina no Seixal!

Estar entre duas escolas também não constitui qualquer impedimento , veja-se como exemplo de que tal situação nem é caso unico , a Escola Básica nº4 da Amora (na imagem) em que o recreio confronta com a bomba de gasolina Cipol, que além de estar junto a esta escola está também paredes meias com uma zona residencial.

É só disparates!!! Posted by Hello

2 comentários:

Anónimo disse...

Grandes negócios. Os filhos desses ilustres decisores andam nessas escolas?

Anónimo disse...

Quando o capital fala mais alto, os interesses da população são relegados para plano secundário. O que interessa é fazer negócio. Qual país terceiro-mundista...