terça-feira, janeiro 04, 2005


No Democracy - No Environment ou seja , sem Democracia legitima e Estado de Direito que aplique a Lei em tempo real não há equilibrio ambiental sustentado ou interesse público que se sobreponha aos "pequenos" interesses privados, na eternização no poder dos "eleitos",tornados pequenos ditadores feudais para sempre no poder, a todo o custo, sem olhar um minuto às verdadeiras necessidades da população e muito menos à sustentabilidade ambiental social e economica das futuras gerações.

Não há no país, tirando alguns cassiquismos conhecidos a Norte, espaço onde as liberdades individuais e civicas estejam tão cerceadas como na Margem Sul, um treino de clandestinidade instalou fraternidades Sicilianas de controleiros e caceteiros, células de anti-contestação em cada rua, a cada esquina, as autarquias são por outro lado as maiores empregadoras e decisoras , verdadeiras sugadoras de influências e contrapartidas, depois em ultimo recurso dispõem de um esquema perfeito de "ordenamento eleitoral" pois logo plantam um bairro social de massas onde a exigência, a contestação cresçam e os votos fujam .

Este estado de coisas leva a que a defesa ambiental (que é por parte do poder uma farsa ,a coligação com o PEV é fantástica se não fosse ambientalmente uma verdadeira maré negra) só possa ser xercida pelo cidadão ao nível da resistência civica e da desobediência pacifica, pois qualquer atitude contrária ao Partido ou aos intere$$es é logo silenciada ou tentado o imediato "brainwashing" , se for possivel criar um grupo civico, ele é desde logo infiltrado. Se tal não for possivel, então é criado um grupo fantoche paralelo com o qual sim se dialoga e se estabelessem parcerias...(Sabem que no Seixal a "Associação Ambientalista" oficial é a AERPAS formada pelos Areeiros locail? Mais uma risada se não fosse de novo dramático para o futuro) .

Depois, ao nivel das oposições, são poucas as tomadas práticas de posição, fazendo crer que todo o sistema politico se assemelha às lagoas de hirocarbonetos da Siderurgia, viscosas , pantanosas e autoinflamáveis . O Candidato fixo do PSD fez o "upgrade" para a Assembleia da República e ao PS parece mais favorável manter este estado de coisas , talvez seja mais rentável e tenha menos custos...O Cartaz da imagem não é uma miragem nem uma montagem, o Senhor "Presidente" Ricardo Ribeiro ainda existe? Posted by Hello

Sem comentários: