terça-feira, janeiro 18, 2005



Ecologia é designio prioritário para Portugal.(Foto Flor da Mata Seixal/Portugal)

Former president Mario Soares acuse local politics of corruption in Portugal, and to destroy the environment and the landscape.

Esta foi uma das conclusões do debate que reuniu na RTP 1-( Programa Prós e Contras num debate sobre o Futuro de Portugal) , Mário Soares, Pinto Balsemão, Adriano Moreira e Freitas do Amaral e também Miguel Cadilhe.Depois de longo debate de ideias, o que ficou de fundamental para os intervenientes foi a definição dos campos aos quais Portugal se tem que agarrar nos proximos anos e por eles vai ter que arregaçar as mangas:
- A Europa.
- O achatamento das desigualdades sociais.
- A intervenção dos cidadãos na vida publica fora do enquadramento do Estado ou dos partidos.
- A necessidade de participação dos cidadãos enquanto eleitores .
- A Ecologia.

Sobre este ultimo tema o ex presidente da Republica Mario Soares foi mais longe e fez a mais polémica intervenção da noite, acusando o poder local do profundo desordenamento em que mergulhámos causa que tráz atrás de si novos problemas que depois as autarquias entregam para resolução ao Estado, bem como a responsabilidade de muita da corrupção, tráfico de influências e descredibilização da classe politica reinante. O PontoVerde não podia de dar mais razão ao dr.Mario Soares.

Rodapé: Hoje vem o actual ministro do ambiente prometer que Coimbra ,onde é candidato," será o primeiro concelho ecologico" de Portugal...e Portugal... bom, Portugal será "o primeiro país ecológico da Europa" - Apetece dizer - : Deixem lá estar o Homem !!!Posted by Hello

Sem comentários: