quarta-feira, fevereiro 01, 2012

REVISÃO DA MATÉRIA DADA ( 3 )

PORQUE ARDE A FLÔR DA MATA ?
___________________________________________________

INCÊNDIO NA FLÔR DA MATA (Agosto 2000)
_____________________________________________________

 INCÊNDIO FLORESTAL NA FLÔR DA MATA (Junho 2001)



____________________________________________________

FOGO EM PINHAL DOS FRADES , FLÔR DA MATA (10 Junho 2003)





--------------------------------------------------------------------------------------------------

FOGO NO PINHAL DA FLÔR DA MATA ( Maio 2006)






---------------------------------------------------------------------------------------------------------

SEIXAL - FLOR DA MATA / PINHAL DOS FRADES ...MAIS UM INCÊNDIO (Julho 2007)



De novo (clique) as chamas da Flor da Mata (clique), uma zona protegida no Plano Director Municipal do Seixal como Mata e Maciço Arbóreo que a lei obriga a reflorestar em caso de incêndio (clique)...volta a arder mais uma vez, desta vez são vinte hectares a Sul incluindo zona em redor doRestaurante Flor da Mata e junto á Estrada de Sesimbra, depois de nas ultimas duas semanas terem sido desmatados dez hectares a Norte.
 

São como é óbvio os interesses imobiliários (clique)a falar mais alto que as preocupações ambientais e onde estão ausentes os tais eleitos , porque têm medo de aparecer nestes locais e nestas ocasiões o senhor presidente de câmara e vereadores?

É para dizer que não conhecem a realidade no terreno e não assumirem responsabilidades? O que é facto é que é há muito uma zona para onde a população reivindica a manutenção daquele espaço e a construção de infraestruturas para que a população disfrute daquele espaço protegido, que defendem, deverá ser o futuro Parque Ambiental do Seixal, propostas foram já feitas nesse sentido em diversas ocasiões, inclusivamente na auscultação publica da revisão do PDM, sem que os responsáveis autárquicos dessem resposta aquelas legitimas aspirações de protecção daquele pulmão do Seixal, protecção essa existente no Plano Director Municipal.

Lembre-se que em 2000 os terrenos onde não é possível construír, de acordo com o PDM, foram transaccionadas a 1,5€ o m2 (trezentos escudos...)! (clique)

E que claro, a autarquia podia ter usado direito de opção perante ou um bom negócio para o Seixal que garantiria aquele espaço para usufruto do Seixal, ou impediria que o negócio envolvendo sociedades off-shore estivesse a efectivar uma manobra de fuga aos impostos ou de produção de brutais mais valias.------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NOVO INCÊNDIO NA FLÔR DA MATA (Abril 2008)



Hoje, cerca das 12 horas deflagrou novo incêndio na zona florestal da Flôr da Mata no Seixal , recorda-se que se trata da floresta abusiva e ilegalmente cortada nos últimos dois meses, situação denunciada pela população mas sistematicamente branqueada pela autarquia. 

Para o local estão em cima da mesa projectos imobiliários na modalidade de Parceria Publico Privada, ou seja, os privados lucram e os nossos impostos pagam.
 

Entretanto toda esta área, uma zona ambientalmente protegida no Plano Director Municipal degrada-se sem que a autarquia accione os meios necessários à sua defesa e à aplicação da lei, tornando-se cumplice na sua destruição.
 

O incêndio de hoje foi prontamente combatido pela corporação do Seixal que certamente agradecerá que o mesmo tenha sido fácilmente debelado, uma vez que uma das viaturas avariou no locar , tendo sido necessários meios complementares para a sua remoção.
-------------------------------------------------------------------------------------------

NATAL EM DEZEMBRO ... INCÊNDIOS NA FLOR DA MATA EM SETEMBRO (Setembro 2010)


Está tudo dito,na passada semana mais uma tentativa de pôr a zona verde da Flôr da Mata a arder, sobretudo a sua mancha de sobreiros , junto ao espaço canal afecto ao IC-32 , nó das Laranjeiras.

Isto, na mesma altura em que especuladores imobiliários se movimentam a marcar território 
e a pressionar com ameaças os pequenos proprietários da zona ( protegida em PDM ) .
Pergunta-se, com que legitimidade , com que garantias e de quem ?

Mas não há quem investigue esta MÁFIA e suas ligações na Câmara Municipal do Seixal ?

2 comentários:

Anónimo disse...

Há um partido de gente séria, honesta e trabalhadora...que certamente poderia responder às inquietações que afligem o Ponto Verde.
Pena é que tenha por programa
"Portugal - Uma Democracia Avançada no Limiar do Século XXI"..e talvez por isso, deixou os princípios programáticos no século passado...
São tão progressistas, que nós -simples povo- nem conseguimos distinguir nas negociatas quotidianas, se o que os separa é o que os une..ou se o que une é o que os separa.
...e já nem se saibe muito bem onde começa ou onde e acaba ...a Máfia

Anónimo disse...

Não começa e acaba a máfia porque a máfia é o Partido comunista na camara do seixal. Deixou de haver vergonha, vale tudo a CDU na Câmara do Seixal levou o concelho à ruina em todos as vertentes. Só uma coisa a fazer correr com os comunas da camara para fora. Bando de malfeitores corruptos oportunistas para os quais ninguem decente já tem paciência.