quinta-feira, setembro 22, 2011

TUDO JULGADO



O antigo ministro das Finanças defendeu ontem que os governantes dos últimos dez anos deveriam ser julgados pelo estado em que deixaram o país, relativizando o caso da dívida escondida da Madeira.


“Estamos com as baterias contra o Dr. João Jardim (...), mas temos muita gente que à frente dele devia sentar-se no banco dos réus. As pessoas que puseram este País no estado em que está deveriam ser julgadas”, disse Medina Carreira, durante uma tertúlia na Figueira da Foz.

Questionado por Fátima Campos Ferreira, anfitriã da tertúlia Conversas do Casino, sobre se o caso madeirense devia ser do foro penal, Medina Carreira respondeu: “Não só a Madeira. Quem pôs o país de pantanas como está, se houvesse lei aplicável, também devia ir aos tribunais”.

Defendeu ainda que uma eventual acção judicial deveria incidir sobre os governantes dos últimos dez anos. “Era seleccioná-los, porque houve uma data de mentirosos a governar”, argumentou.

Medina Carreira alegou que o caso da Madeira “só existe” porque Portugal “chegou ao estado de abandalhamento completo” e que a questão só foi tornada pública dado o período eleitoral na região autónoma.

“É fruto muito de haver eleições agora. Se não houvesse isto passava relativamente bem”, afirmou.

Segundo Medina Carreira “antes da Madeira, houve várias Madeiras” em Portugal.

“Por toda a parte se nota que falta dinheiro aqui e ali. Rouba-se aqui. Rouba-se acolá. Nunca ninguém é julgado. Nunca ninguém presta contas. Eu atribuo uma importância relativa à Madeira”, sustentou.

Sobre eventuais novas “surpresas” em termos de dívida escondida, Medina Carreira disse que em Portugal “tudo é possível em matéria de dinheiro” num Estado “onde realmente não há rigor, não há seriedade, não há verdade”, sublinhou. (PUBLICO)

6 comentários:

soliveira disse...

Alfredo Monteiro, presidente do clube dos comunas do Seixal, afirma no Jornal da Região que existem negociações com uma empresa brasileira para um investimento que será o maior na Europa por parte da indústria siderurgica.
Este investimento servirá de base económica que sustente os projectos que estavam na carteira da Arco Ribeirinho Sul.
Agora, depois disto, visitem http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=72394313


Como eu adoro as cabecinhas destes comunas!!!!

Anónimo disse...

Os comunas na Câmara do Seixal deviam também ser julgados por terem destruido o concelho e gasto todo o dinheiro da Câmara. Escumalha!

Anónimo disse...

Notícia da última hora: Câmara do Seixal CDU deve 40 milhões de euros a fornecedores. Para a cadeia é que esta gente devia ir. Num concelho onde não há nenhuma obra feita que se veja que gastos são estes? Gestão danosa.

Anónimo disse...

e quando aparece um post que não diz mal dos comunistas, la vemos mais alguns comentadores sedentes de escarnio e mal dizer pregar mais uma ferroada.... nos comunistas. cà para mim cheira-me a AMOR.

Anónimo disse...

Amor entre comunistas? Foi por isso que construiram o elefante branco? Parece que os estacionamentos e as arrecadações têm que contar.

Anónimo disse...

Eu gostava de saber porque é que o Medina só quer que se julguem pessoas que estiveram no governo de há 10 anos para cá.
Será que ele tem medo de algo que se passou antes? Especialmente quando ele próprio foi ministro das Finanças e dizem que foi um péssimo ministro. Só péssimo? Já leva 10 anos de prisão.
Parece que é comunista. Quer resolver tudo mas desde que que só entrem os outros. Ele não. É como os comunas. Dão tudo, mas só o que é dos outros. Deles, tá quieto!