segunda-feira, setembro 26, 2011

JARDINISMO SEIXALENSE


Texto do blogue "Rumo a Bombordo"

O Presidente da Câmara Municipal do Seixal, Alfredo Monteiro, anda nervoso, isso nota-se nos seus actos e atitudes. 

Tal facto foi particularmente evidente na última reunião de Câmara onde, em reacção a um texto do Vereador Fonseca Gil, fez uma intervenção descabida e particularmente mal-educada, culminando num ataque de cólera a chamar-me feio, num aparte que mais não é que ridículo.

E é ridículo não porque me considere bonito mas porque entendo que tal adjectivação não tem cabimento no normal combate político.

Debrucemo-nos então sobre o que enerva Alfredo Monteiro:

O novo edifício, a “sua” obra de regime custa mais de 500.000€/mês aos depauperados cofres municipais e revelou-se uma obra faraónica desadequada às reais necessidades do município e dos seus munícipes.

Além do mais, repetidamente o Sr. Presidente da Câmara afirmou que o modelo encontrado para a construção deste edifício era exactamente o mesmo do novel Campus da Justiça em Lisboa, e sabe-se agora que o DIAP abriu um inquérito crime a este contrato por suspeitas de participação económica em negócio e de corrupção para acto ilícito, espera-se pois agora que o Ministério Público do Seixal siga idêntico caminho.

O abandono político, desde o início do Verão vários autarcas têm abandonado o projecto político da CDU/PCP no concelho: começou pelo Tesoureiro da Junta de Freguesia de Fernão Ferro, que se demitiu alegando falta de colaboração da Câmara Municipal e pouco entrosamento com o Presidente da Junta, num facto que passou despercebido a muitos mas que é bem sinal de que os tempos estão a mudar. Seguiram-se os anunciados abandonos da Presidente da Junta de Freguesia da Amora e mais recentemente do Vereador do Urbanismo, afastamentos que apesar de previsíveis não deixam de empobrecer em muito o projecto político do PCP dado as personalidades em causa.

Por outro lado também internamente as chefias do município sofreram importantes mexidas tendo-se assistido ao afastamento de todos aqueles que foram os pilares do poder comunista nos últimos trinta anos, no concelho do Seixal, neste campo ainda é cedo para fazer a avaliação mas presume-se que os saneados não terão achado piada à situação.

Outros se seguirão, a historia se encarregará de dizer quem e porquê.

A falta de dinheiro, na Câmara Municipal do Seixal nunca foi preciso gerir, fruto do crescimento urbanístico exponencial e desordenado do concelho o dinheiro abundou durante anos nos cofres do município. Com o arrefecimento do sector a Câmara Municipal, que nunca procurou outras soluções de financiamento, entrou numa situação de falência técnica. É certo que para esta situação também não é alheia a péssima gestão dos seus Recursos Humanos, com recurso a centenas de avençados “amigos” do Partido, auferindo muitas centenas de milhares de Euros mensalmente e a recente criação de 52 (sim leu bem, cinquenta e duas) novas chefias!

Ou seja, Alfredo Monteiro anda nervoso porque não só não tem dinheiro para apresentar obra neste mandato, como não o tem para satisfazer as clientelas que giram à sua volta e a ver vamos se os Euros chegam sequer para satisfazer os compromissos já assumidos.

Para já a situação é preocupante, segundo o relatório remetido à DGAL, a CM Seixal, em 30 de Junho passado, devia a fornecedores quarenta milhões de Euros e desses quarenta milhões, metade correspondia a dívidas já vencidas!

Para já o barco está-se a afundar e a tripulação nada faz para o evitar, uns já o abandonaram e outros vão-no fazer proximamente, só não sabemos se o comandante será o último a sair ou não…

E eu que não sou bonito nem feio, não tenho culpa nenhuma disso.

8 comentários:

Anónimo disse...

Este incompetente tem uma obra que é uma imagem de marca de si próprio... o viaduto de Corroios!

Anónimo disse...

Como que o Alfredo fosse muito bonito.
Mas não admira que se tenha em grande conta , deve andar com todos os que colocou em bons poleiros e até como avençados sempre a dizer-lhe - Ó Alfredo és tão lindo!!!

Anónimo disse...

1989, na divisão de espaços verdes, cerca de 200 jardineiros, 1 encarregado, M.J. 1 engenheiro, J. didelet. - 2011 7 engenheiros 2 técnicos, 4 encarregados 2 coordenadores e cerca de 70 jardineiros, pergunta: porquê tanta chefia se faz falta operacionais, o que faz tanta gente a mandar, porquê,e telemoveis e carros a gastar com gente que nada faz?

Anónimo disse...

A imagem que aparece foi quando a população de Pinhal de Frades foi à Câmara e aplaudio o Obama e o Monhé ficou piurço e completamente descontrolado e mandou calar todos dizendo que aquilo não era a assembleia da republica

Anónimo disse...

Aquilo já não é uma Câmara Municipal para prestar serviços imprescindíveis à população aquilo é uma casa que se foi enchendo com uma ceita sem escrúpulos que apenas está preocupada em viver bem mesmo que seja à custa de dinheiro que não lhes pertence e que é dos impostos de todos para benefício de todos e não dum grupo de energúmenos comunistas ditadores totalitários arrogantes e corruptos. A Câmara Municipal do Seixal está num caos tem vindo numa escalada de degradação com mediocres contratados a recibo verde trazidos das barracas dos coiratos das festas do partido comunista,ou de outros lugares semelhantes, assessores sobrados das outras câmaras porque já não foram eleitos, a escolha para grande parte das chefias de pessoas que não têm experiência e que estão a destruir os serviços da Câmara, algumas chefias ilegais porque acabaram de ser admitidas ao serviço da Câmara quando há a obrigatoriedade de ter vários anos de experiência ao serviço da autarquia. Na Câmara do Seixal o critério que prevalece não é a competência é o compadrio e os interesses partidários. Esta é a Câmara de Alfredo Monteiro. Esta é a Câmara do Partido Comunista.

Anónimo disse...

Alfredo é feio, muito feio. Feio fisicamente e feio de falta de caracter. Alfredo não é só feio é horroroso.

Anónimo disse...

Só tenho pena daqueles (poucos) que remam contra a maré e trabalham em prol de um melhor serviço público...
Andam a gozar com o dinheiro do povo mas param perto, quanto maior é a subida maior é a queda.
Como é possível cometer tanta ilegalidade e ninguém actuar!!!

Anónimo disse...

Ao que consta está uma inspecção na Câmara. Na Câmara do Seixal estas coisas são sempre segredos dos deuses para não se saber de nada e fingir que está tudo bem.