quarta-feira, setembro 07, 2011

SANEAMENTO 1




Alegadamente já é oficial, o todo poderoso  homem do betão na Câmara do Seixal, o comunista Jorge Silva foi oficialmente saneado pelo seu partido.


Espera-se agora que se esclareçam e publiquem as razões que levaram a tal retirada de confiança do homem que nas últimas edições da FIL Imobiliária foi o "vendedor" de serviço... 


Como seria interessante escrever a história deste revolucionário personagem que calcorreou todos os carreiros do oportunismo político local, desde a Sorefame ...a  criação de Cooperativas, até culminar na posição de vereador do betão pelo qual passaram nos últimos anos milhões de euros de investimentos e construção , num concelho onde se adensam suspeitas ao mais alto nível sobre muitos desses negócios... muitos deles em incompreensíveis "parcerias" com empresas off-shore...


13 comentários:

Anónimo disse...

O PCPO tem a obrigação moral de explicar este saneamento.

Anónimo disse...

É só no concelho do Seixal?
E Almada?

Anónimo disse...

Pouco ou nenhumas dúvidas se podem ter, nas mundanças de lugares como os de vereadores da CDU/PCP, que não seja de os classificar como saneamentos.
Procedimento já usual no PCP, fá-lo depois de já se terem ultrapassado todos e mais alguns motivos que já o deveriam ter levado a esta decisão HÁ MUITOS ANOS ATRÁS.
Não é de espantar que seja este o personagem a abater, efectivamente o Presidente da camarilha da CDU na governança da CMS e não o “presidente” , embora o segundo e outros pertençam tanto à “familia” como o outro, e não baste ao PCP cortar a cabeça para sanar o polvo que deixou criar.
Sobre a pessoa do mesmo, tive-o sempre como alvo, mas como anónimo, não me pronunciarei sobre esse personagem.
Seria pois conveniente que o PCP desse agora os sinais do que rumo pretende, alterada que aparentemente foi a liderança do PCP local, se é que de algum modo ainda tem algum poder para travar o regime “esquemático” da estrutura existente.
Os tempos actuais pronunciam uma derrocada dos suportes que permitiram à nomenclatura dar sustentabilidade ao sistema criado, uma teocracia musculada de eleitos onde todos os meios se justificavam para atingir os fins ainda que tivessem de “vender a alma ao diabo”, numa agradável premiscuidade com os patos bravos locais elevados à categoria de novos amigos “com classe”.
Perante o cenário, não parece que o PCP consiga alterar a situação com esta medida cosmética

Anónimo disse...

A este saneamento não é alheio o silenciar, ao longo dos últimos meses, dos contrablogues dos acólitos da "kamarilha caviar/mafiosa" na blogosfera local.
Se alguma vez em nome do PCP tiveram fins, foram e serão sempre os "seus fins".
O PCP ao longo dos tempos aceitou as "migalhas", foi cúmplice e não parece ter muita margem de manobra para não deixar de continuar a ser o instrumento de oportunistas.

Anónimo disse...

Fantastico, o PCP procede a uma alteração e cai o carmo e a trindade, surgem logo alguns, infelizmente sempre os mal intencionados e ressabiados do costume a dizerem mal. Mas quando falamos de saneamento, basta ver o que o actual governo tem feito, afinal já foram nomeados, perdão, saneados mais de 800 camaradas daquele grande partido que afundou Portugal. Bom ai até se percebe, mudança de governo, mudança de galos nos poleiros. Ai sim, podemos falar de saneamento. E, antes mesmo de alguém explicar o que seja, se é que tem mesmo de explicar, surgem os abutres com teoria ridiculas demonstrando que afinal só querem mesmo levantar confusão onde ela simplesmente não existe. Infelizmente esta é a forma de alguns incompetentes fazerem POLITICA em Portugal e especialmente no Seixa. É por isso que a dita oposição só cai no ridiculo, enquanto assim for não vão a lado nenhum. Bem haja.

Anónimo disse...

É como diz; o PCP não procede a alterações nem muda ninguém a meio de mandato, deste ou daquele poleiro, por dá cá aquela palha; nem houve mudança conjuntural local que o justifique.
Não sou da oposição, mas o meu amigo é bem alinhado...e então,venha daí a competente...clarificação!!!

O anónimo disse...

ó anonimo das 9/07/2011 08:58:00 PM então agora o teu kamarada passaroca e o afonsinho do condado não veem para aqui berrar sobre o assunto nem fazem textos nos respectivos blogues?? é preciso vires tu anónimo para defenderes os kamaradas?? por onde andam esses seres sempre tão corajosos?? áh, já sei, foram saneados!!

Anónimo disse...

Lamentávelmente o senhor anonimo de 9/08/2011 10:52:00 AM deve de me estar a confundir com os seus amigos de escola ou da tasca da esquina. pois não me conhecendo aparece com uma familiaridade desconcertante. Mas deixe que esclareça caro senhor. Meus kamaradas não serão certamente e defender kamaradas também assim não será. Mas o que vejo neste blog dito de ambientalista é que infelizmente pessoas aproveitam para descarregar as suas frustrações dando-se ao belo prazer de ofender tudo e todos ao seu belo prazer levando o debate democrático e saúdavel para o cano. Assim, só posso concluir que estes senhores não Têm capacidade para mais. Mais uma vez, não me confunda com esse baixo nivel. Bem haja caro senhor.

Anónimo disse...

Quem foi saneado foram aqueles xuxalistas que o governo PSD está a mandar para casa, e já são quase mil. Mas a festa não acaba por ai eh eh eh

Anónimo disse...

Não sei se ele o conhece, mas certamente que "o conhece", como eu "o conheço", como uma data de pessoas "o conhecem" .
Basta observar o léxico, com um registo patrimonial já muito repetido, um passivo caracteristico e um activo particular.
Só quem agora pousou pela primeira vez é que não o conhece.
...

João Afonso disse...

Estou a ver que o pontinho verde vai criar um grupo de solidariedade com o Jorge Silva, porque afinal até considera que o Jorge Silva é uma mais valia para o concelho em termos urbanisticos e por isso nunca devia ter saido da Câmara. Já estou a ver o Pontinho Verde e os amigos à porta da sede do PCP a gritarem vivas ao Jorge Silva e que é um escandalo o mesmo sair da Câmara.
Ironias à parte, tudo isto só demonstra o ridiculo deste blogue e do seu pontinho verde...

Anónimo disse...

Olha o afonsinho do condado voltou!! tras a passaroca também pá, a malta tá a precisar de rir pá!!
os kamaradas não gostam, os kamaradas falam mal, os kamaradas discordam, mas andam cá sempre, só para ver quando é mais um dos negócios sujos desmascarado!!!

Anónimo disse...

O cidadão Jorge Silva pode ter só como habilitações literárias a antiga 4ª.Classe, mas a experiência de vida permitiu~lhe adquirir conhecimentos técnicos muito superiores à maioria dos licenciados.
Trata-se do mais competente Vereador ao serviço da Câmara nos últimos mandatos. Responsável por pelouro bastante complexo (urbanismo) e que acumulava com outras funções não menos importantes, nomeadamente o saneamento básico.
A idade e a saúde não perdoa, bem como os problemas familiares. O pelouro não ficou sem Vereador, há que renovar.
A memória das pessoas por vezes é curta e o Jorge Silva em breve será esquecido, no entanto aqueles que estiveram mais perto dele espero que não esqueçam o amigo e competente autarca.