segunda-feira, setembro 19, 2011

O COMUNIL



Não , não pretende ser um neologismo pejorativo, mas não encontro melhor porque "Comusilo" tem a carga de um asilo e não era essa a vertente estática pretendida.


Passo a explicar : 


- No Seixal, município central para o PCP , o Canil-Gatil municipal , sobretudo depois de ter sido gerido pelo Vereador Samuel Cruz,  tem dado cartas na sua qualidade e nas saídas que tem permitido na adopção dos infortunados que são abandonados pelos seus donos, sobretudo no Verão , este ano agravado pela crise.


Não, não esbracejem já !!!  Que não estou a comparar nenhum humano aos nossos desafortunados amigos de quatro patas , a ideia é simples . Clarifico:


Dado o grande abandono por parte do PCP de muitos dos  seus militantes, simplesmente  descartados depois de décadas a servir o Partido , sobretudo no período de Verão , após a Festa do costume, seria tempo, até porque , por causa da crise , os taxos e as prateleiras vão faltando, faria pois sentido , dizia , criar no Seixal, porque não nalgum bucólico canto da Atalaia  um Comunil ...


O Comunil seria assim um espaço agradável onde os "civís" mais saudosos poderiam adoptar temporáriamente ou mesmo definitivamente , um diligente comunista .


Quanto teriamos todos a aprender com toda essa experiência e toda essa massa cinzenta descartada de um dia para o outro pelo Partido Comunista ... É que são mesmo muitos , Ex-Deputados , Ex-Presidentes de Câmara,  Ex-Vereadores , Ex-Comités Central , Ex-Altos Funcionários .... ele há de tudo ... todos na rua de um dia para o outro sem qualquer explicação .


Como nem todos têm o engenho e a arte de uma Zita Seabra ... muito teriamos a partilhar em workshops que o Comunil poderia organizar na sua sede onde poderiam instalar uma réplica do Gulag, das celas de Pol-Pot , erguer um novo Muro que depois poderiam utilizar no Seixal Grafitti ...


Digam lá de vossa justiça que não seria melhor do que o banco do Jardim do Seixal encostado ao Centro de trabalho ?


Até já estou a ver o slogan , sim que eles adoram slogans ... "Adopte um comunista descartado, vá ao Comunil do Seixal "

8 comentários:

Maria Pinha disse...

Eh,eh,eh...Bem "caçado"! Em tempo de crise, não dá para todos. O tacho é curto e são todos muito comilões. A democracia no seu melhor!!! Agora é que vamos ver que amigos que eles são, muito altruístas, a olhar o próximo...que saía da frente!
Cumprimentos

Zorra disse...

Por um Seixal saudável
Vamos todos reciclar
Um comunista descartável
A Atalaia tem para dar

Com ele vem a cassette
Onde vamos aprender
Como se fazem amigos
Que nunca se vão perder

Neste Concelho de Abril
Há que ver a obra feita
Muito há para implodir
Para que fique perfeita

Anónimo disse...

mais uma demonstração deste blogue anticomunista primário que devia ser erradicado da internet

Anónimo disse...

como o do teu "miguinho" bicha, não é caceteiro?
ai se nós mandássemos nisto tudo era tanto saneamento mas tanto saneamento prá sibéria!!!
Ò cunhal, volta camarada!!

Anónimo disse...

Que humor sórdido!!!!
...esse do PCP estar a transformar o Seixal num Parque Comunossário...
Parabens a este blog pela sua acção na defesa do ambiente.

Anónimo disse...

Acho que a campanha de adopção tem de comunistas descartadaos tem sido um sucesso, veja-se o exemplo de Carlos Sousa o ex-presidente da CM de Setúbal, que foi trabalhar para uma empresa com escritórios em Coina e já fez com que a mesma ganhe diversos concursos públicos junto de autaarquias comunistas!! É tipo um Jorge Coelho só que a nível local!

Anónimo disse...

isso foi antes ou depois de ser mandatário do fernando nobre?

Anónimo disse...

O Aranha foi logo adoptado no Seixal. Carlos Brito aparece tás perdoado Camarada.