sexta-feira, setembro 30, 2011

A IMPUNIDADE TEM UM FIM... (2)



O presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, foi detido esta tarde por inspectores da Polícia Judiciária (PJ) em Caxias e está agora preso na cadeia anexa à sede da PJ em Lisboa (PUBLICO) 




"Não é apenas a pessoa de Isaltino de Morais que está detida. É também a maioria do eleitorado do concelho de Oeiras que considerou que o normal era haver o normal anormal da impunidade.


 É, no fundo, a nossa falta de cultura de Estado de Direito, sobretudo quando os candidatos políticos consideram que o voto popular equivale a um julgamento." José Adelino Maltês 
________________________________________________________


ACTUALIZAÇÃO


ISALTINO MORAIS PRESTES A SER LIBERTADO



"O Tribunal Constitucional (TC) emitiu hoje uma certidão a informar que está pendente um recurso com efeitos suspensivos sobre acórdão do Supremo Tribunal de Justiça que confirmou a pena de prisão de dois anos a Isaltino Morais."

14 comentários:

Anónimo disse...

Depois de um longo processo em que Isaltino chegou a ser condenado por quatro crimes, branqueamento de capitais, corrupção passiva, fraude fiscal e abuso de poder, o Supremo Tribunal apenas considerou os primeiros dois e estabeleceu a pena em dois anos de prisão efectiva em vez de sete. Para quem foi acompanhando o processo pela comunicação social ao longo de anos, chegará à conclusão que Isaltino terá efectivamente cometido os crimes que foram dados como provados em Supremo. Mas também quem acompanha o que vai acontecendo pelo país fica com a opinião que há por aí dezenas de outros políticos (autarcas, deputados e governantes) com fortes evidências de práticas ilícitas e nada lhes acontece. Fica a pergunta; quem os protege e não protegeu Isaltino? Ou de outro modo: com quem se meteu ...

Anónimo disse...

Finalmente, se fosse outro cidadão... já estaria dentro há muito tempo! Espero que amanha não esteja posto em liberdade para continuar a gerir os fundos públicos que tanto desviou para a família toda! Espero que podemos ter ainda alguma esperança que a justiça funciona e que este sejo um de muitos que também já deviam estar dentro....

Almeida disse...

Este individuo já devia estar dentro há muito tempo.. O Juiz merece um prémio por ter cumprido, sem medo, o seu dever com justiça. Assxim deviam de ser todos e que ninguem se convença de que este advogado do snr. Isaltino tem qualquer razão no que diz...o que parece é que ele quer defender-se, a si proprio, por o seu cliente, de colarinho branco, ter ido parar à pildra. Não quero dizer que não tarde a vir cá para fora...mas pelo menos pode contar como é lá dentro e meter o seu paleio pelo rabo acima. Mas há mais "Isaltinos"...mais vigaristas que andam cá fora quando deveriam estar lá dentro. Mas como quando as comadres discutem as verdades são descobertas, pode ser que...

Anónimo disse...

E os Isaltinos da Margem Sul ? Alfredo Monteiro, Emilia, João Lobo, Maria das Dores ???????

João Afonso disse...

Isaltinos na CDU ? Isso é uma afronta.

A CDU É TRABALHO HONESTIDADE E CONFIANÇA.

Onde está um único caso imputável à CDU ?

Os outros partidos têm muito a aprender com a CDU

Vão mas é dar banho ao cão e ponham ordem nos Ferreira Torres, e Felgueiras .

Tenho dito!

Anónimo disse...

Duarte Lima a braços com um possível julgamento, Isaltino detino, Jardim em apuros. O PSD está a exemplarmente castigado .

Anónimo disse...

Só espero que esta figura VIP seja o pronuncio de que a justiça é para todos, sejam pobres ou ricos ou que uns tenham bons advogados e estes "furem" a lei e os livrem da grelha e outros não os tenham ou tenham de aceitar os "oficiosos" e aí nada os livra e vão parar sempre ao lugar que devia ser de todos os criminosos. Se fosse um zé ninguém sem ligações ao poder, h'a muito que estava preso.

militante psd disse...

Antes de mais...devo ressalvar...que Isaltino Morais...fez em Oeiras um excelente trabalho...mas...nenhum cidadão está acima da lei...cometeu contudo actos puníveis...vários...beneficiou de alguma benevolência judicial...teve sempre uma atitude arrogante e quiçá vingativa...mas...lei é lei...e como tal deve pagar pela sua conduta...!!!!

Anónimo disse...

Porque é que a PJ não actua no Seixal? Porque é que demitiram o vereador da construção Jorge Silva? No Seixal quem está por detras de registos de terrenos ? Quem é a Cercimbra?

Anónimo disse...

QUEM É A ANITEX?

QUEM É A MEDANAN?

QUEM É A URBANGOL?

QUEM DÁ GUARIDA A FERNANDO RUA?

Anónimo disse...

O Isaltino concorreu como independente, deixou de ter o apoio do partido, tiraram-lhe o tapete debaixo dos pés.
O Alfredo continua a ter o apoio do PC porque precisam do dinheiro dos patos bravos das grandes urbanizações como a de Santa Marta, da Quinta da Trindade, do Pinhal dos Frades, etc etc etc.
Chega-te ó afonsinho?

Anónimo disse...

Que se passa com o registo dos Terrenos? Que terrenos?

Anónimo disse...

À semelhança do filme "Adeus Lenine" já alguém deve estar a fazer o filme "Adeus Alfredo".

Anónimo disse...

isaltino é comunista? faz-me lembrar aquela câmara que fez uma restruturação e triplicou o número de chefes e agora não
tem papel para pagar e vai reduzir os chefes, é a restruturação da restruturação. O que vale para descalçar a bota vai chamar a troika e assim fica bem na foto. A sorte é que a oposição é ainda mais burra.