terça-feira, setembro 27, 2011

ESQUECERAM ? NÓS NÃO



Quem é que pretende que nos  esqueçamos disto ?


"A Flor da Mata é uma área de floresta mais importante do concelho do Seixal com uma área bastante extensa de pinhal e de floresta que serve de abrigo a inúmeras espécies de aves, mamíferos, répteis e é uma das zonas húmidas mais importantes da Península de Setúbal.
É uma zona verde a preservar para as próximas gerações na qualidade de Mata e Maciço Arbóreo.
 
Esta área tem sido alvo de uma forte especulação imobiliária e acontece que desde 1999 que a Câmara do Seixal, depois de vários inexplicáveis negócios de estranhas mudanças de propriedade de parte dessa zona verde, através de transacções via off-shore de Gibraltar, pretende permitir aos novos proprietários , a faculdade, não da manutenção dessa zona verde, mas de construção massiva, contrária ao PDM do Seixal, e logo, construção em massa, com torres de vários pisos sobre zona húmida, linhas de água protegidas como Reserva Ecológica Nacional e obrigando ao corte de Sobreiros protegidos.
É uma área a proteger e pertence-nos."
OU O PDM JÁ FOI ALTERADO A FAVOR DOS ESPECULADORES  E NINGUÉM NOS DISSE ?

3 comentários:

soliveira disse...

Eu cá por mim, deixava que eles construíssem. Com a realidade da devolução das casas aos bancos, com os milhares de imóveis para vender, pode ser que, d'hoje prá manhã, ainda paguem ás familias para habitar os imóveis devolutos,
Desde que os créditos bancários para essas urbanizações não venham a ser pagos por nós, não estou a ver os bancos embarcarem na loucura de pôr alguns milhões mais, nas mãos de gente que queira construir torres gigantescas onde não há procura.

Anónimo disse...

Mesmo que não sejam os cidadãos a pagar por favor não deixem o pato bravio forrar todos os metros de terra com betão.O terreno faz falta para plantar árvores para purificar o ar e para plantar alimentos.

Anónimo disse...

Suponhamos nós que o Seixal se situava num Estado de Direito, mas tal não é o entendimento do Presidente Alfredo Monteiro.
Perante claras violações do PDM:

- remeteu os actos de devastação do revestimento arbóreo, para a esfera do poder descricionário de exploração dos proprietários, escamoteando o facto de se executarem em zona protegida onde o coberto arbóreo se deve manter(uma coisa é um desbaste-abater árvores supérfulas- outra dizimar todo o revestimento arbóreo).

-pretendeu dar legitimidade aos actos que estão a ser praticados, revelando conhecimento objectivo e categórico de que se destinam à construção, fundamentando essa legitimidade no facto das zonas urbanas de Pinhal de Frades já terem sido no passado zonas florestais, isto em plena vigência do actual PDM que o proíbe.

- Quando a maioria comunista que preside, é parceira nos negócios de offshores e da betonização desfreada, e na delapidação do erário público.

Por isso não é de espantar que se faça acompanhar de patos bravos que ameaçam espancar cidadãos que se opôem a estes actos, e que calma e serenamente continue a fumar o seu cigarrito.....

Ciente, até quando... da sua cada vez mais débil sensação de impunidade:

- sobre factos em que o exercício da função administrativa é vinculativa, em que a lei estabelece uma única solução possível fixados que sejam todos os quesitos cuja existência a Administração deve apenas constatar, sem qualquer margem de apreciação subjectiva.
-sobre situações de ilicitos e ilicitudes que definitivamente se vêem comprovando, relativamente aos quais a CMS não cumpre nem tenciona cumprir a lei.
-que dá por aprovados planos de pormenor que nunca foram aprovados, e os executa como se estivessem aprovados.
-Que permite e corrobora em actos que a lei vigente proíbe.

...quando a font”€” começa a secar...
...a arrogância esmorece...
...os ratos começam a abandonar o barco ...e até já dão as dicas dos furos do projecto do novo PDM!!!!