quarta-feira, setembro 14, 2011

ENTÃO COMO É ? (2)



Não tenho palavras tão elogiosas ou simpáticas sobre o Vereador do Urbanismo recentemente descartado da Câmara do Seixal pelo partido por quem foi eleito como as publicadas pelo Vereador Paulo Edson, nem a defesa cega aqui publicada ontem por um seu alegado correlegionário de partido.


Não tenho nem nunca tive quqlquer contacto pessoal e institucional com o senhor Jorge Silva,  nem qualquer opinião ou antipatia sobre o homem , no entanto, do ponto de vista institucional e prático , confunde-me um individuo com a 4ªclasse , únicamente apresentando "tarimba politica" como formação de base, esteja à frente de uma área (Urbanismo) num dos concelhos com maior crescimento urbano e que faz tábua raza das leis de base do próprio ordenamento territorial do concelho.


Basta ver os vídeos já disponibilizados e a filosofia apregoada frente às câmaras de televisão para aferir do que estou a dizer.


E relembro que foi na vigência deste senhor vereador que o betão se instalou em tudo o que era ainda zona verde, que se arrazou com Rede Natura 2000 , se firmaram acordos com empresas off-shore pagos  e garantidos com dinheiros públicos e se fizeram negócios com oportunidade temporal que no mínimo poderemos considerar "oportunas" ... e se transformaram terrenos com protecção natural ... em terrenos potencialmente urbanizáveis...em campos de golfe, em condominios fechados promovidos  em Feiras de Imobiliário pelo próprio, se arrazaram com florestas protegidas no PDM e se permitiram verdadeiros crimes ambientais feitos em nome de um crescimento urbano "necessário", tão necessário que hoje há milhares de fogos vazios por todo o concelho do Seixal.


Relembro que no mesmo periodo se firmaram contratos perfeitamente ruinosos com a empresa A.Silva & Silva  se abandonaram terrenos e instalações no Fogueteiro para pura especulação imobiliária... e se construíu o "Elefante Branco"...


Tudo isto acreditava que teria acontecido dentro de toda a legalidade ou aproveitando legítimamente lacunas e alçapões da lei e nunca em proveito próprio...


... Mas agora, com este saneamento por parte do Partido Comunista e só por isso ... fica a legítima dúvida...  o defraudar  dos eleitores  ... e um grande ponto de interrogação .
_________________________________________________




E a senhora Presidente da Junta de Amora ? Porque foi saneada ?

7 comentários:

Anónimo disse...

E o João Caetano?
E o Brázio Romeiro?
E o José Manuel Oliveira?
Uns saneados totalmente, outros recuperados como assessores...
Uma politica de transparencia

Anónimo disse...

e os quase mil nomeado do PSD, quem é que eles sanearam eh eh eh o Pais está a saque, PS e PSD levam Portugal ao Buraco. Ele são impostos, cortes nos vencimentos, aumentos do IVA, despedimentos e falencias, dividas atras de dividas. O povo está a ser esfolado e estes artistas do suposto blog ambientalista só querem armar confusão por causa de um vereador que resigna o seu cargo. Com esta gentinha não se vai a lado nenhum.

Anónimo disse...

Como é, quem sempre esfolou camuflado de comunista, explorou quem????
... do desde sempre oportunista, especialista em parcerias público-privadas, offshores e da delapidação do património municipal( leia-se dos municipes).
...do ex-sindicalista do PREC, das cooperativas de produção "reconvertidas" em sociedades privadas, por quotas(quanto lhe coube na expoliação dos camaradas cooperantes?)
...dos planos e mais planos de pormenor que deram rios de milhões na conversão de solos rurais em urbanos...à margem dos PDM,S.
...das contabilidades não escrituradas... das permutas reconvertidas em "sacos" de género e consequente defraudar do fisco( digo de todos nós contribuintes)... das "contrapartidas" pagas a peso de ouro pelos munícipes.

Quem foi e quem é quem, que com o nome do Povo na boca:
...contribuiu para tornar os seus novos amigos com "classe" de ricos a mais ricos.
...dos mancumongados em novos ricos.
...praticou a captura do património municipal pelo Polvo(sabes muito bem do que falo, é assim que no PCP o designam).
...etc,etc.

Com que gentalha temos andado????

Por que trocos e migalhas o PCP nos vendeu?????.

Anónimo disse...

Brilhante e seco a realidade deste ultimo comentário. Parabéns

oze disse...

Esta "substituição" do betoneiro-madeireiro-areeiro-mor do concelho e redondezas não tem segredo nenhum: nitidamente a teta das obras públicas secou, e o negócio milagreiro da transformação de terrenos agrícolas em urbanizáveis chegou definitivamente ao fim, com milhares de fogos a estrear por vender. Assim, é mais que lógico que, antes que chegue a próxima Praga do Egipto, que virá na forma das audotirias às contas, os inquéritos às más condutas e comissões para apurar as responsabilidades sobre as atrocidades ambientais, há que dar de frosques, de mansinho, e ir gozar a reforma. Para Cuba, ou Cabo Verde, ou quem sabe, arranjar uns negociozinhos em Angola.
Ainda tem um bónus para o Aparelho: Se alguma vez se apurar a magnitude criminal cometida, o "culpado pela subversão dos valores do socialismo" já cá não está. E quem vier atrás que feche a porta.

Anónimo disse...

parabens ao comentador das 9/14/2011 11:10:00 PM!!!
E agora a resposta ó afonsinhos, passarocas e quejandos?
Caladinhos, caladinhos!

Anónimo disse...

Pois é o património da Câmara o que tem sido feito dele? Estava na hora duma investigação sobre o que tem sido feito ao património da Câmara que permutas e negócios se fizeram e se continuam a fazer e quem foram e são os responsáveis por isso. O anónimo das 9/14 levanta a questão das permutas que até agora têm passado despercebidas e têm dado para muita coisa. Está na hora de ser investigado também este assunto .