segunda-feira, agosto 22, 2011

SECOU A TETA !



A pressa no arranque  das obras e da desflorestação em Rede Natura 2000 e outras áreas florestais a propósito do  desnecessário IC32 tinha uma razão!
___________________________________________________________

Confirmado cancelamento de concessões da Baixo Tejo

por LusaHoje
O Governo vai cancelar o investimento na subconcessão de seis dos dez troços da Baixo Tejo, o que representa uma poupança de pelo menos 270 milhões de euros, confirmou hoje à agência Lusa fonte do Ministério da Economia.
A notícia tinha sido avançada hoje pelo Jornal de Negócios, que adiantava que dos seis troços que serão cancelados, dois são construção nova e quatro para conservação e manutenção, que tinha sido contratada pelos 30 anos da concessão e pela qual a Estradas de Portugal (EP) pagaria independentemente de ser necessária.
Fonte do Ministério da Economia confirmou também à Lusa que o Governo tem intenção de cancelar mais investimentos em subconcessões adjudicadas pelo anterior Governo.
Os seis troços que vão ser cancelados brevemente fazem parte de um projecto adjudicado em 2009 a um consórcio liderado pela Brisa.
A concessão Baixo Tejo integra a construção do lanço de autoestrada do IC32 (Circular Interna da Península de Setúbal (CRIPS) Funchalinho/Coina, a construção da ER 377-2, entre a Costa de Caparica e a Fonte da Telha, e a manutenção de vias já em serviço.
A conclusão da obra, que compreende um total de 68 quilómetros (17 dos quais com portagem), estava prevista para Dezembro de 2011

8 comentários:

Anónimo disse...

Como é que a czarina agora vai conseguir tirar os terrenos agricolas aos donos na Costa da Caparica? Ai que raiva!!!

oze disse...

O que é pena é que o estrago que entretanto já foi feito, ninguém vai repôr. Nos locais onde haviam árvores, agora é terra nua, quando vierem as chuvas os processos de erosão e derrocada vão ser muito maiores; Seguindo uma já longa tradição, o mais certo é que alguns desses locais "abandonados" se venham a tornar lixeiras ilegais a céu aberto, entretanto perderam-se várias manchas importantes de sustentação da flora e fauna locais, e um dos componentes de reciclagem e purificação das águas subterrâneas que consuminos (a floresta) foi novamente reduzida.
É uma pena que seja apenas pelo dinheir que se consiga uma forma mais imeiata e racional de pensar que iniciativas e obras como estas são conceptualmente erradas e mal concebidas.

Anónimo disse...

acha oze ? aqui na margem sul nada se perde tudo se transforma e os patos bravos já estão a esfregar as mãos com mais espaço para construir e sem terem sequer de ir cortar arvores!

Anónimo disse...

Muitos parabéns em especial no que se refere à anulação da via entre a Caparica e a Fonte da Telha - muito importante para quem? para os amigos fazerem negociatas com terrenos agricolas que passam a urbanos? arranjem a estrada existente que serve as praias e arranjem a avenida do mar entre a Fonte da Telha e Belverde e com muito menos custos já fazem um excelente trabalho e já agora parem de destruir pinheiros saudáveis. As Câmaras de Almada e SEixal são uma vergonha em termos ecológicos...é só imagem, porque os actos não correspondem...

Anónimo disse...

o que é que esperavam de um pedreiro de setubal elevado a vereador do ambiente no seixal?

Anónimo disse...

A sul não se esqueça de outra teta que secou e que serviu para tanto cartaz e propaganda: o arco ribeirinho sul.
é vé-lo que nem bichas agora que perderam a mama dos prédios que iam fazer nos terrenos da siderurgia.

np disse...

prédios que iam fazer mas que não iam vender, como está o mercado.....

Fernando Sousa da Pena disse...

O fim da Estrada da Vergonha: http://almadaxxi.blogspot.com/2011/08/em-nome-de-um-pais-com-futuro.html