sexta-feira, agosto 19, 2011

ECALMA ABRIU CAÇA AO GARCIA DE HORTA



A-SUL pelos seus leitores :
"Este texto é para deixar um alerta a todos os que, infelizmente, tenham de aceder aos serviços do Hospital Garcia de Orta. 
A empresa multimunicipal ECALMA tem ordens para rebocar TODOS os carros que se encontrem estacionados fora do parque de estacionamento do Hospital, que todos sabemos, não tem capacidade para albergar as centenas de pessoas que ali vão diariamente.
Hoje fui, tal como dezenas de pessoas, vítima desta nova norma de uma empresa pertencente à Câmara Municipal de Almada.
Mais uma forma de apanhar dinheiro ao "povo", enquanto, infelizmente, os moradores do Seixal não vêm construído o Hospital que precisam e merecem.
http://janaoseinao.blogspot.com/2011/08/ecalma-e-fartar-vilanagem.html"

8 comentários:

Anónimo disse...

Ontem começaram as festas de Corroios... a festa começou em grande, eram 2 da manhã e a música ainda entoava pelos bairros circundantes como se não houvesse amanhã e ninguém necessitasse de descansar para trabalhar hoje de manhã. Respeito pelos cidadãos sei que é coisa rara hoje em dia, mas sempre pensei que o município cumprisse a lei (LOL)...a policia encolhe os ombros, porque a câmara autorizou e assim tivemos música a noite toda.... domingo lá teremos mais um fogo de artificio às 0:30... para espevitar os mais sonolentos e lembrar-lhes que a festa ainda agora começou. Nunca compreendi o porquê da razão de nas várias “festas” do concelho o fogo-de-artifício ser sempre depois da meia-noite.
Mas este é um concelho muito sui generis.... é o concelho dos cartazes a anunciar escolas, centros de saúde, pontes novas, esquadras das policias, igrejas, marinas etc, etc... enfim, tudo o que eles conseguem imaginar, mas que passada uma década de propaganda os cartazes continuam lá mas a obra nem vê-la. O que interessa é ganhar eleições e manter o sistema de tachos existente. É um concelho que está falido, mas que tal como muita gente que não sabe governar-se, decidiu ir viver para uma vivenda de luxo quando podia manter-se na mesma casa e usar esse dinheiro para algo mais útil....
É o concelho que construi um belíssimo monumento á irresponsabilidade e incompetência, como é o viaduto em Corroios.... destruiu a paisagem, terrenos agrícolas e agora está a apodrecer sem qualquer uso. Mas pronto, gastou-se o dinheiro que era o que interessava..O transito continua um caos!
É o concelho onde vivem 150 mil pessoas mas onde não existe um parque urbano... não faz mal, ali ao lado existe o Parque da Paz. Onde nos poucos jardins existentes, estes só estão bonitos no dia da inauguração, depois é ver a decadência e os equipamentos a deterioram-se dias após dia. Onde se faz coisas como por exemplo, aqueles repuxos perto da pizza hut em Corroios mas que passadas poucas semanas já não funcionavam...
É o concelho onde não á árvores! Onde o trânsito é caótico! Onde a zona ribeirinha, com imensas potencialidades para os munícipes, está ao abandono! Onde durante anos os “patos bravos” fizeram o que quiseram tornando o concelho numa coisa estranha sem continuidade e com uma desorganização urbanista criminosa.... é um amontoado de bairros e casas! É um concelho governado por gente sem visão, sem um projecto de futuro, sem ambição e onde reside uma oposição adormecida!

Maria do Carmo disse...

Caro A-Sul, o meu obrigado pela divulgação deste meu comentário.
E antes que venham por aí com conversas sobre prevaricação à Lei, quero dizer que sim, que sabia que estava em contravenção.
Mas uma coisa é a PSP passar uma multa no valor de 30 euros, outra é uma empresa municipal rebocar e bloquear os carros e cobrar assim 72 euros.
Aqui para mim é que está o roubo.
Cumprimentos

Anónimo disse...

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS:

http://www.cdusacavem.org/2010/11/cdu-vota-contra-orcamento-da-loures.html

CDU VOTA CONTRA ORÇAMENTO DA LOURES PARQUE QUE PREVE A INSTALAÇÃO DE PARQUÍMETROS EM SACAVÉM
Dos documentos de gestão apresentados à Câmara Municipal de Loures ressaltam dois aspectos fundamentais:
1.º A Loures Parque prevê aumentar as zonas de estacionamento pago, especialmente em Sacavém, arrecadando mais 100 000 euros.
2.º Não se propõe criar um único lugar de estacionamento alternativo.
A Loures Parque não tem neste momento nenhum sentido de serviço ao público. Não se conhece nenhum papel significativo no estudo dos aspectos da mobilidade no concelho de Loures. Não se lhe conhece outra actividade de serviço público, que não seja a intenção de aumentar receitas, tarifando novas zonas do concelho, sem qualquer tipo de estudo prévio, sem avaliação de impactos ou perspectivação de benefícios.
A Loures Parque, sem estratégia, pouco mais é que uma estrutura que existe para existir, que cobra sem prestar qualquer serviço socialmente necessário.
A responsabilidade desta situação de desnorte a que a Loures Parque chegou é da inteira responsabilidade da Câmara Municipal de Loures, que abdicou de utilizar esta ferramenta de gestão do espaço público.
Perante esta situação, os Vereadores da CDU votaram contra os documentos de gestão propostos para o ano de 2011.
Declaração de Voto aprentado pelos Vereadores da CDU
A CDU votou contra os documentos de gestão previsional 2011 da Loures Parque.
Não podíamos deixar de o fazer, tendo presente nomeadamente as seguintes razões:
- Continua a registar-se a completa ausência de planos para construir, como há muito defendemos, parques de estacionamento dissuasores gratuitos na periferia dos aglomerados urbanos.
- Toda a actividade da empresa está, uma vez mais, orientada exclusivamente para o acréscimo das áreas de estacionamento tarifado, como acontecerá brevemente em Sacavém, para a melhoria dos seus sistemas de fiscalização e de contra-ordenações e não para projectos de expansão das áreas de estacionamento gratuitas.
Num quadro de uma crise económica profunda a Loures Parque propõe-se, de novo, aumentar as suas receitas à custa dos bolsos dos munícipes agravando também a situação de muitos pequenos comerciantes.
O pequeno comércio tradicional está, por um lado, confrontado com a ausência de políticas de reabilitação e revitalização urbanas por parte do executivo municipal e por outro, vê-se a braços com a pior crise das últimas 3 décadas assistindo impotente à fuga dos outrora clientes para as grandes superfícies onde dispõem de estacionamento gratuito
A população de Loures esperava mais e merecia muito melhor.
Diariamente vai crescendo o número de pessoas que se interrogam sobre a necessidade e valia de uma empresa que assim se comporta e que cada vez mais é vista como um mero mecanismo de extorsão aos munícipes à custa de um bem que é de todos, o espaço público.
Por tudo isto a proposta em apreço só podia merecer o nosso voto contrário.

FAZ O QUE EU DIGO NÃO FAÇAS O QUE QUE EU FAÇO.

Anónimo disse...

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS III

http://cdusintra.blogspot.com/2009/02/parquimetros-em-queluz-encontro-com.html

Parquímetros em Queluz - Encontro com a População

A CDU de Queluz, realizou este sábado, dia 14 de Fevereiro, pelas 15 horas, na Sala Multiusos Dr. Fernando Ribeiro Leitão, um Encontro com a População de Queluz acerca dos Projectos de Estacionamento Limitado e Parquímetros para a Freguesia de Queluz que se encontram em discussão pública até ao próximo dia 22 de Fevereiro. Este Encontro contou com a ampla participação da população de Queluz, tendo sido aprovada a realização de um abaixo-assinado contra a aplicação dos Projectos em discussão, que já se encontra distribuído por diversos estabelecimentos comerciais de Queluz, estando a enorme aceitação junto da população. Algumas informações acerca deste assunto: A Câmara Municipal de Sintra aprovou a discussão pública de 4 regulamentos de Estacionamento Pago para Queluz. O Vereador da CDU – Engº Baptista Alves, votou contra esta proposta por considerar a CDU que os problemas de Trânsito e Estacionamento não se resolvem com a criação de estacionamento pago. Os eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia de Queluz consideram que não é admissível que se tente mais uma vez onerar a vida dos habitantes de Queluz. As propostas apresentadas não irão criar mais estacionamentos, irão apenas diminuir as áreas em que os habitantes da Freguesia podem estacionar de forma gratuita. A colocação de parquímetros em Queluz não irá resolver os problemas de Trânsito da Freguesia. Analisadas as tarifas propostas para os residentes é possível constatar que cada família apenas terá direito a um cartão gratuito por andar, o segundo cartão custará 25 euros.

FAZ O QUE EU DIGO NÃO FAÇAS O QUE EU FAÇO.

Anónimo disse...

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS IV
15 de Dezembro de 2007
Comunicado da CDU/Gaia sobre estacionamento pago na via pública - 15.12.2007

http://cdugaiaorg.blogspot.com/2007/12/comunicado-da-cdugaia-sobre.html


SOBRE AS POSIÇÕES DA CDU NA CÂMARA E ASSEMBLEIA
QUANTO AO ESTACIONAMENTO PAGO NA VIA PÚBLICA

Há que deixar bem claro: a CDU opôs-se, na Câmara e na Assembleia Municipal, à transformação da via pública em autênticos parques de estacionamento privados, que vão obrigar os moradores da Zona Histórica e das ruas adjacentes à Avenida da República que não tenham garagem (e são muitos) a pagar para ter o carro parado enquanto vão trabalhar!
E aqui ficam alguns exemplos claros:

Reunião da Câmara Municipal de 12.1.2007
Concurso para construção e exploração de teleférico da Zona Histórica, e concessão de exploração de lugares de estacionamento pago na via pública por parcómetros colectivos na zona envolvente ao Jardim do Morro:
A FAVOR: PSD 5 VOTOS, PS 3 VOTOS e PP 1 VOTO
CONTRA: CDU 1 VOTO

Reunião da Câmara Municipal de 4.6.2007
Concurso para fornecimento de serviço de controlo automático de acesso e estacionamento de viaturas e condicionamento de trânsito ao Centro Histórico.
A FAVOR: PSD 4 VOTOS e PP 1 VOTO
CONTRA: PS 3 VOTOS e CDU 1 VOTO

Reunião de Assembleia Municipal de 17.10.2007
Concurso para fornecimento de serviço de controlo automático de acesso e estacionamento de Concessão de lugares de estacionamento pago na via pública e de Parques de Estacionamento na zona urbana de Vila Nova de Gaia

A CDU votou contra esta proposta sublinhando os seguintes aspectos:

Porque, tratando-se da zona mais densamente urbanizada do Concelho, deveriam antes ser desenvolvidas políticas de diminuição do transporte individual e o desenvolvimento da rede de transportes públicos eficazes e de qualidade;
Porque estas concessões, garantindo “encaixe financeiro” à Câmara, não beneficiam a Cidade, nem os seus moradores, nem os seus visitantes;
Porque esta política da Câmara Municipal de Gaia, de concessão a privados por prazos excessivos, condiciona e hipoteca o futuro do Concelho e dos Gaienses.

Vila Nova de Gaia, 15 de Dezembro de 2007
A CDU/Gaia

FAZ O QUE EU DIGO NÃO FAÇAS O QUE EU FAÇO

Anónimo disse...

E mais uma:

ECALMA recebe meio milhão da Câmara de Almada
Notícias - Distrito de Setúbal


http://jornalextra.info/index.php?option=com_content&view=article&id=94:ecalma-recebe-meio-milhao-da-camara-de-almada-&catid=39:distrito-de-setubal&Itemid=63

Numa das últimas sessões de Câmara ficou deliberado a transferência de mais de meio milhão de euros para a ECALMA, empresa municipal de controle de tráfego, para gestão corrente e financiamento de actividades.

Estacionamento

No concelho avoluma-se a polémica sobre o modo de acção daquela empresa municipal que gera descontentamento generalizado por manifesta falta de profissionalismo de alguns elementos e pela aplicação de multas consideradas exorbitadas.

Multa

São frequentes as manifestações de descontentamento por grande parte de comerciantes, moradores e visitantes.

As queixas são desvalorizadas pelas hierarquias da Ecalma com reparos directos ao vereador José Gonçalves (CDU) e administrador da empresa municipal.

Apesar do relevante descontentamento dos munícipes a Câmara Municipal reforça a sua confiança na ECALMA, transferindo em seu favor mais de meio milhão de euros.

Tal medida deixa concluir a insustentabilidade da ECALMA apesar da exorbitada caça à multa.

No Plano de Actividades e Orçamento para 2009 a ECALMA reafirma a prossecução da estratégia até agora seguidas, o cumprimento das metas operacionais traçadas e o sentido da auto sustentabilidade económico-financeira… (ao abrigo do tal meio milhão).

São 45 os trabalhadores, mais despesas de segurança social, ordenados, subsídios e gratificações; aquisição e manutenção de frota móvel, seguros e impostos. Verbas que saem do erário público a adicionar às multas que saem do bolso dos condutores.

Será suposto que os mais curiosos se interroguem: mas afinal para que “rubrica” irá o meio milhão de euros…

Anónimo disse...

A ecalma deve andar a fazer dinheiro nas multas para emprestar à Câmara do Seixal para pagar os ordenados dos trabalhadores porque ao que consta este mês não há dinheiro para os ordenados dos trabalhadores da camara do seixal. Em Junho foi o emprestimo bancário de 4 milhões de euros que pagou os ordenados e subsídios de férias quem será que vai emprestar no mês de Agosto. Assim vão os comunistas de almada e seixal uns lançam os cães aos municipes outros fazem gestão fraudulenta. São assim os comunistas aqui ou em qualquer parte do mundo. Ou não fosse o grande exemplo da URSS comunista e o sofrimento do povo Russo debaixo da ditadura comunista. Até quando estes vilões vão atormentar as vidas de quem lhes fica por perto? Espero que seja por pouco tempo.

Anónimo disse...

ao ler isto tudo só se pensa uma coisa destes kamaradas:
CORJA DE HIPOCRITAS!