segunda-feira, agosto 29, 2011

CRIME DIGO EU!



O incêndio de proporções  assinaláveis ocorrido este fim de semana em Belverde  bem como aqueles ocorridos em toda a região neste Verão, voltam a trazer à discussão a manutenção , a limpeza e os acessos  nas e às florestas, muitas delas na posse de ditos  "Investidores" e "promotores" imobiliários.


Como é óbvio e tem sido (infelizmente )  fácilmente demonstrado, estes ESPECULADORES  estão mais interessados na destruição da floresta do que na sua manutenção. Quanto às autarquias ...nem vê-las a traçar linhas mestras de protecção ambiental ou sequer de fazer respeitar os respectivos Planos Directores Municipais (PDM) ... e estou a falar de autarquias ditas "ecologistas" pois que se tratam de supostas coligações entre o Partido Comunista e "Os Verdes" ... LOL como dizem, as novas gerações...


Vem aí a rentrée e Setembro, mês que tem sido sistemáticamente a altura do ano onde situções de fogo posto têm ocorrida na Flôr da Mata de há anos a esta parte . Isto  numa zona protegida ambientalmente no PDM do Seixal mas sob grande pressão imobiliária e especulação , pressão essa acrescida  com a construção do IC 32 e com a desmatação ( ILEGAL ) daquela floresta protegida.


Naquela zona acontece presentemente o inimaginável . 


Ora , sendo o primeiro vector de combate a um incêndio  as facilçidade de acesso e logo  o tempo decorrido desde a sua deflagração até ao início do seu ataque por parte dos bombeiros , a população de Pinhal dos Frades vê com grande apreensão um dos principais acessos ser cortado pelos alegados proprietários.


Situação estranha pois trata-se de uma estrada florestal mantida a espaços pela Câmara Municipal do Seixal, onde se encontram equipamentos como um tanque de retenção e concentração e oxigenação  de águas residuais, uma conduta de esgoto e um pipeline de gás...


Estão os responsáveis camarários a par desta situação ? 


A Autarquia do Seixal, na figura do responsável do Urbanismo autorizou ?


O que pensa disto o senhor Vereador da Protecção Civíl ?

3 comentários:

Anónimo disse...

Tá tudo de férias ou no pasa nada no Sx?

Anónimo disse...

bem podes pregar que o Obama anda a banhos.

Anónimo disse...

os mesmos que o Alfredo e CIA não é pá?!?! Agora so vão tirar a cabeça fora da toca no Avante