sábado, agosto 20, 2011

COM FESTAS E BOLOS...



O A-SUL pelos seus leitores:

"Ontem começaram as festas de Corroios... a festa começou em grande, eram 2 da manhã e a música ainda entoava pelos bairros circundantes como se não houvesse amanhã e ninguém necessitasse de descansar para trabalhar hoje de manhã. Respeito pelos cidadãos sei que é coisa rara hoje em dia, mas sempre pensei que o município cumprisse a lei (LOL)...a policia encolhe os ombros, porque a câmara autorizou e assim tivemos música a noite toda.... domingo lá teremos mais um fogo de artificio às 0:30... para espevitar os mais sonolentos e lembrar-lhes que a festa ainda agora começou. Nunca compreendi o porquê da razão de nas várias “festas” do concelho o fogo-de-artifício ser sempre depois da meia-noite. 

Mas este é um concelho muito sui generis.... é o concelho dos cartazes a anunciar escolas, centros de saúde, pontes novas, esquadras das policias, igrejas, marinas etc, etc... enfim, tudo o que eles conseguem imaginar, mas que passada uma década de propaganda os cartazes continuam lá mas a obra nem vê-la. O que interessa é ganhar eleições e manter o sistema de tachos existente. É um concelho que está falido, mas que tal como muita gente que não sabe governar-se, decidiu ir viver para uma vivenda de luxo quando podia manter-se na mesma casa e usar esse dinheiro para algo mais útil....


É o concelho que construi um belíssimo monumento á irresponsabilidade e incompetência, como é o viaduto em Corroios.... destruiu a paisagem, terrenos agrícolas e agora está a apodrecer sem qualquer uso. Mas pronto, gastou-se o dinheiro que era o que interessava..O transito continua um caos!
É o concelho onde vivem 150 mil pessoas mas onde não existe um parque urbano... não faz mal, ali ao lado existe o Parque da Paz. 



Onde nos poucos jardins existentes, estes só estão bonitos no dia da inauguração, depois é ver a decadência e os equipamentos a deterioram-se dias após dia. Onde se faz coisas como por exemplo, aqueles repuxos perto da pizza hut em Corroios mas que passadas poucas semanas já não funcionavam...
É o concelho onde não á árvores! Onde o trânsito é caótico! Onde a zona ribeirinha, com imensas potencialidades para os munícipes, está ao abandono! Onde durante anos os “patos bravos” fizeram o que quiseram tornando o concelho numa coisa estranha sem continuidade e com uma desorganização urbanista criminosa.... é um amontoado de bairros e casas! É um concelho governado por gente sem visão, sem um projecto de futuro, sem ambição e onde reside uma oposição adormecida!"

10 comentários:

Nelson Diogo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nelson Diogo disse...

Os equipamentos em frente á zona ribeirinha no Seixal a cerca de 200m da CMS são mais um exemplo da falta de manutenção

Anónimo disse...

Não querem festas? Mudem-se! Aqui mandam os kamaradas e as festas são até ás horas que querem mesmo que não limpem os espaços como em fernão ferro senão quando veem as festas, todo o resto do ano aquilo serve para os donos levarem os caes a cagar.
E agora aguentem todos com o avante e as bebedeiras os roubos e destruiçao dos carros e dos bens das pessoas mas sao todos jovens e boas pessoas porque são kamaradas pá!

Anónimo disse...

Falando em festas! Para quando uma investigação à séria sobre os cachets pagos pelas autarquias do Seixal a certas bandas... que actuam nas festas do concelho e depois aparecem no cartaz da Festa do Avante?? Mais, gostava de saber onde estão publicados os ajustes directos da Junta de Freguesia de Corroios para adquirir espectaculos para esta festa de Corroios? Não precisam de ser publicados? Mais, quanto vai pagar a organização da festa do Avante oas Tóca a Rufar? Por último quanto vai a CM do Seixal gastar coma Festa do Avante?

Anónimo disse...

Quantos trabalhadores da Câmara estão a trabalhar na festa do avante no horário de trabalho pago pela Câmara.

oze disse...

Muito bom post, com uma análise muito clara e bem fundamentada da realidade a que somos submetidos.
Somos obrigados a sujeitar-nos a estas condições, no local onde escolhemos viver, onde projectámos ter uma existência minimamente confortável e digna, e que temos visto degradar-se cada vez mais, por culpa de irresponsabilidade crónica, ignorância básica, pobreza intelectual, incompetência técnica e ambição cega daqueles que gerem esta Margem Sul.

Anónimo disse...

Muito bom post mesmo, mas com um erro.
Este ano, por contenção, só mesmo as festas de Corroios têm fogo de artificio.
Porque será???
Mas basta ver o cartaz paupérrimo este ano do Seixal e da Amora, que sempre apresentaram bons artistas, que até já trouxe á Arrentela nomes como Fafá de Belém, para ver que alguma coisa está podre no reino da Dinamarca...

Anónimo disse...

Muito bom o post. Realista. Governados por gente que usa de todos os estratagemas contra quem lhes faz frente. Veja-se o que o Obama conta no blogue das laranjas. Aquela gente não presta mesmo e usa de tudo contra quem tem coragem de os afrontar. Está-se mesmo a ver a passaroca a fazer uma nova imagem dele

Anónimo disse...

A passaroca agora anda muito feliz demoraram 36 anos para fazer um cais pra barcos no seixal
Ca ganda obra pá!!

Anónimo disse...

rsumindo: Seixal é um cancro. fujam dái enquanto podem