sábado, agosto 27, 2011

CHEGARAM EM FORÇA


O Incêndio em Belverde, foto Nelson Patriarca


O Parque Natural da Arrábida foi hoje ao longo da tarde fustigado por cinco fogos, que a esta hora se encontram já extintos ou pelo menos controlados.


Um sexto fogo no distrito de Setúbal mas já fora da zona protegida, junto ao aterro sanitário de Belverde, no concelho do Seixal, continuava entretanto activo até há minutos atrás e chegou a ameaçar habitações na sua frente junto a Foros da Amora.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal, continuam no terreno centena e meia de homens apoiados por perto de 50 viaturas e um helicóptero pesado, que cessará funções às 20h. Os bombeiros pediram ainda ajuda a colegas seus do distrito de Évora, que se encontram a caminho do local. A frente de incêndio da Herdada da Apostiça foi a primeira a ficar controlada.

O maior dos restantes cinco fogos deu-se na Aldeia da Piedade-Alambre, no concelho de Setúbal, e consumiu sobretudo mato. Teve início às 16h39, tendo sido dominado duas horas e meia depois. No seu combate estiveram envolvidos 61 homens e 22 viaturas, além de um helicóptero também. A falta de vento impediu que se alastrasse, explicou um comandante dos bombeiros. Picheleiros e Estrada da Comenda foram outros locais do concelho de Setúbal atingidos pelas chamas. (PUBLICO)

3 comentários:

Anónimo disse...

“Os Deputados do Grupo Parlamentar do Partido Socialista eleitos pelo Distrito de Setúbal
requereram .... esclarecimentos sobre a suspensão de um conjunto de investimentos em projectos rodoviários e de reconversão ambiental do território.
...Em causa estão, concretamente,... intenção de extinguir a sociedade Arco Ribeirinho Sul ... suspensão do Projecto do Arco Ribeirinho Sul, por terra a reconversão e a requalificação dos terrenos da Quimiparque, da Siderurgia Nacional e da Margueira, ...”
Sobre o assunto,
Estou de acordo, embora tenha de manifestar o meu completo desacordo.
Nem tudo o que parece é, e muito menos quando os contextos são primordiais para a avaliação das situações.
Previligiaria o contexto em especial no caso vertente, e diria que este se reveste de especial importância.
Nos últimos trinta e tal anos de governança local pela CDU/PCP, poderemos constatar em especial no Seixal, todas as consequência de uma prática ultra liberal, no que de pior o ultracapitalismo capitalismo selvagem poderia impor, gerada pelas práticas politicas das maiorias comunistas que nos impuseram no poder local.
Relevemos pelos sintomas bem visíveis da captura do património público pelos patos bravos que hoje dominam os eleitos da edilidade, colocados na posição de “cabeças de turco” desses poderes ocultos, o que se nos apresenta como realidade:

-as oficinas municipais do Fogueteiro, eram património municipal...é agora de quem são?
-os terrenos dos actuais serviços municipais eram “nossos”, ....e agora somos inquilinos!!!!!!
-As terrenos do actual “CMS” eram “nossos”...novamente transformados em inquilinos...e nas condições que eles impuseram!!!!!!
-“A Mundete já é nossa”....será que ainda é??????

Volto a colocar a questão-Será que um dia destes TEREMOS DE PAGAR PORTAGENS por circular nas “nossas” ESTRADAS MUNICIPAIS ??????

Até poderei estar de acordo com todos esses projectos, mas sabendo que pela “governança comunista” teremos mais uma situação de alavancagem para a o esbulho do dinheiro dos contribuintes, e da transferência dos activos para os “patrões do capital locais”, a troco de umas migalhas de contribuição para as offshores do PCP, veria nesta situação uma boa ocasião para:

-ocorrer um teste de “Stress” no status local, onde se poderá verificar se o castelo de cartas se aguenta ou se pelo contrário esta montagem financeira artificial, esta rapina de dinheiro dos contribuintes encapotada por um “comunismo caviar/mafioso”” se desmorona.

-se verificar se, todo este “esquema” que se manterem à tona da água em imagem de progresso aparente de se sustentarem em mancha de óleo, para proveito de alguns muito poucos, mas com o elevado preço de pobreza que se constata resultar na maioria da população, é ou não a realidade em que vivemos e nos subjuga.

Estou certo que vai tudo abaixo...e depois talvez se possa renegociar....isto é:
- devolver aos contribuintes o que é seu e que a mafia comunista entregou aos patos bravos a troco de migalhas.
-Desenvolver projectos que sirvam a população, e não que não sejam desenhados para ter como destino o esbulho dos dinheiros dos contribuintes pelos pato bravos, com os caciques do PCP ao serviço da ganância sem limites do capitalismo selvagem que os tem como seus executores.
Um Presidente de uma Câmara “livre”, numa situação destas, já se teria demitido, mas....

Anónimo disse...

..ser-se Presidente da CÂMARA MUNICIPAL DO SEIXAL, S.A...
é ser serviçal de outros patrões!!!!

Anónimo disse...

Sobre os incendios: hoje passei na estrada entre Picheleiros (Azeitão) e a Comenda (Setúbal) e vi que foram iniciados CINCO focos de incendios, quatro deles devem ter sido logo apagados pelos poucos moradores do local, mas o quinto foi maior e apanhou uma enorme área de pinhal já junto à praia da Comenda.
Isto só tem um nome: VANDALISMO!!!
O ano passado nesse estrada esteve sempre em prevenção carros de bombeiros de Setúbal, Barreiro, Seixal e ate de Sesimbra. Este ano não se viu lá um único.
De quem é o interesse de que arda a serra da Arrabida???