sexta-feira, outubro 29, 2010

UMA MENTIRA QUE CUSTA 250 MIL EUROS MENSAIS


Foi ontem notícia no "Portugal Directo" , serviço informativo da RTP 2 , o novo edificio da Câmara do Seixal, anunciado como sendo "o primeiro edificio público com certificação energética" e carregadinho de maquinaria hi-tech destinada a "poupar" ...

Claro que ninguém explicou que é preciso "poupar" muito para compensar os 250 mil euros mensais de renda, muito mais para a autarquia se tomar real posse do edifício , ou , como é que aquele edifício é uma referência energética dependendo de tanta energia para funcionar.

Claro que ninguém explicou como é que uma estrutura revestida por vidro e estanque , tem tantos ganhos energéticos para ser uma referência nacional, senão mundial...

A única certeza é de que uma mentira dita muitas vezes se arrisca a se tornar uma verdade... mas que nunca será científicamente, ou mesmo tecnicamente , provada...


A reportagem mostrou muito sensor, muita máquina , muitas superfícies vidradas, mas nem um único painel solar térmico, nem um único painel solar fotovoltaico, um único aerogerador ... alguém sabe informar onde estão ?

E já agora ; Qual a entidade certificadora ?

VEJA AQUI (link), a partir dos 4min 13 seg

12 comentários:

Anónimo disse...

Deixe lá que eles depois compram uns quantos por ajuste directo a algum camarada

Anónimo disse...

o pior é se não os publicam para não dar ralha e depois teem os caes a morderlhes as mãos.
já andam praí a ganir e uuuuivar, mas não siga este concelho!!!

EMALMADA disse...

Esta é a prática comum dos ditos comunistas a explorar o capitalismo e a viver a expensas deste, mas grave igualmente é assistirmos à desavergonhada complacência do PS e PSD a apoiá-los nesta margem sul para os ter sob control, claro que a mamarem também, enquanto vão gerindo mal o país... pataca a mim,
pataca a mim, pataca a mim... pataca a ti e assim sucessivamente...e eles ditos comunistas esfregando as mãos por os deixarem "trabalhar", vão fazendo seu papelão de defensores dos trabalhadores e dos pobres, mas só para inglês ver... . Topam?

Quem não sabe ser caixeiro feche a loja!
E os portugueses que paguem o estrago.
Siga a democracia à portuguesa com "comunistas",maus políticos, oportunistas e vigaristas!

Anónimo disse...

Fantástico comicio do PS ontem á noite no Cacilheiro no Seixal.

Anónimo disse...

Mais uma acção de propaganda comunista. O edifício da camara do seixal tem uma certificação energética de origem duvidosa certificada por uma agência municipal de Energia?A insistência de que o edifício é autosuficiente em energia é ridículo. Num país e num distrito onde na maior parte dos dias do ano tem sol e temperaturas amenas durante largos meses qual é a poupança energética num edifício onde quer esteja frio ou não calor ou não tem de ter sempre o ar condicionado ligado, quando em muitos dias bastaria abrir uma janela. Não tem painéis solares. Lamentavelmente os ignorantes que falaram no programa são a voz do dono e falam o que o PCP lhe encomendou porque se alimentam dos chorudos ordenados que a maioria CDU lhes paga ambos directores de projecto e afirmam que o edifício é estanque como se estivessem a dizer a melhor coisa do mundo, quando se trata de edifício com paredes de vidro inquebráveis sem janelas e onde os funcionários têm de vir para a porta da rua para respirar um pouco de ar porque o ar que se respira lá dentro é pesado e provoca mal estar.É este o modelo de edifício que o PCP gosta de ter para acomodar mal os seus trabalhadores e onde com excepção dos primos e amigos todos estão descontentes. A funcionalidade do edifício não existe as portas blindadas que separam uns serviços dos outros são barreiras que dificultam a comunicação entre os trabalhadores. A comunicação entre os trabalhadores e o público é dificultada e com com controle apertado como se de um presídio se tratasse. É este o grande projecto da CDU para gastar 250 000 mil euros por mês em renda e ter um mau edifício com más condições de trabalho e boas condições para a assimec senhoria da camara. Em tempo de crise não se justifica uma despesa assim como também não se justifica a dimensão do edifício quando a tendência é para reduzir com muitos dos serviços prestados pela internet. A camara do seixal continua a crescer porque a CDU tem de contratar todos os militantes CDU uns que têm emprego pela primeira vez e outros que ficaram desempregados ou não foram eleitos, mesmo não tendo nada para lhes dar a fazer, e ainda todos os assessores e adjuntos e secretárias e secretários. Pobre população do concelho do Seixal que vê assim esbanjado o dinheiro dos seus impostos.

Anónimo disse...

É uma mentira que o edifício seja investimento da camara quem investiu mesmo foi o Assimec a camara apenas arrendou por 250 000 euros o edifício. Naquele edifício nada é da camara nem o proprio edifício nem sequer as secretárias e as cadeiras onde os trabalhadores trabalham e se sentam. Até o mobiliário foi alugado e a camara está a pagar renda. Melhor teria sido que tivessem aproveitado o mobiliário que existia nos serviços anteriores em cerca de 40 edifícios localizados no seixal histórico e que na sua maior parte era mobiliário novo e topo de gama. Em vez de aproveitarem o mobiliário que já era propriedade da camara preferiram alugá-lo novo e estar a pagar aluguer, mais um contrato ruinoso para o município ainda por cima em tempo de crise e com o aumento da agua a aproximar-se entre outros aumentos que a autarquia CDU se prepara para fazer. Isto é esbanjar dinheiro dos impostos de um povo pobre que vive no concelho do seixal. A CDU tem a gestão mais ruinosa que alguma vez se fez é preciso que estes senhores sejam afastados dos destinos do seixal de uma vez por todas para acabarem estas extravagâncias.

Anónimo disse...

Um ano depois... a azia ainda não desapareceu.

Grande derrota não é, meus caros?

Ainda têm mais 3 anos para tentar digerir.

Depois... a cena repete-se!

FMI disse...

Se o FMI vos expor pela escumalha comunista-corporativista que são, de certeza que naõ se repete

Anónimo disse...

E claro que foi uma grande vitoria da farsa CDU/PCP no concleho com UMA DAS MAIORES TAXAS DE ABSTENÇÃO DO PAÌS!!!
E com os comícios junto dos trabalhadores a dizer que vinham todos para a rua ou junto das associaçoes de reformados a dizerem que perdiam as refeições se o PS ou o PSD ganhassem no Seixal.
Gandas Kumudistas pá!!!!!!

Anónimo disse...

Estás enganado ó estúpido das 12,17, pá.

Quem disse que mandava os trabalhadores da Câmara para a rua, foi o Samuel Cruz, na visita que fez às instalações do Parque Industrial do Seixal.

Percebeste pá?

Anónimo disse...

ahahahahahahahah!!
andas mesmo com os olhinhos tapados ó cara de cu das 11/01/2010 04:03:00 PM!!
os comicios que fizeram na União seixalense e na Cucena com os trabalhadores a dizerem que se o PS ganhasse iam uns quantos para a rua foram feitos pelo teu querido Alfredo ajudado pelo lacaio Jorge Silva !!!
e o mesmo aconteceu nos encontros nas aurpis onde foram dizer aos velhos que ficavam sem almoços se o PS ganhasse!!!
pois é cara de cú, podes dizr o que quiseres o problema é que há testemunhas das vossas mentiras!!!! e nem todos teem medo de falar cá fora!!
Mas já agora diz-me lá ó lacaio se também é o Samuel Cruz que faz inqueritos aos trabalhadores da Cucena para saber sobre a satisfação destes e a opiniao sobre mudança de horários e de turnos e depois lixa aqueles que não dizem os que os patroes querem.
Anda lá queridinha, diz lá!!!

Anónimo disse...

Mas já agora, ó palhaço, esquecestete de falar de uma das MAIORES TAXAS DE ABSTENÇÃO DO PAIS!!!
Pois isso não dá geito, não é?? É que se chamam a isso ganhar ...
Realmente ganda azia querida!!