quinta-feira, outubro 14, 2010

A-SUL ATACADO


Há muito que não nos debruçamos sobre a blogoesfera em geral e sobre o a-sul em particular, agora que parece que a "coisa" acalmou parece ser útil clarificar certos pontos e dar algumas respostas a questões deixadas nos comentários.

O que hoje aqui vamos analisar são os ataques a que o a-sul tem estado exposto deste uns meses a esta parte e que, são a demonstração de que o que aqui é escrito, tem, não só impacto , como também fundamento.

Se assim não fosse , não estaríamos sob o fogo cerrado das forças que nos pretendem a todo o custo ameaçar e calar.

Os muitos que diáriamente seguem este blogue sabem do que falo, com um destaque em particular para aqueles que dão o seu contributo com a sua participação , comentários e inúmeros e-mails que nos têm permitido fazer um vasto arquivo documental e um retrato "desta época", região e dos interesses que a regem .

Como todos sabem, desde o início de Julho , altura em que publicámos um post que parece não ter caído bem junto de algumas entidades, que temos sido brindados com um ataque directo e do mais baixo nível à caixa de comentários .

Mais recentemente foi até criado um blogue, ( O Anti A-Sul , na imagem ) entretanto "descontinuado" ou "só para convidados" como se vê na imagem , com o único objectivo de atacar o a-sul, e os temas aqui analisados com a seguinte carta de intenções:

«
ESTE BLOGUE É UM GOZO COM UM OUTRO BLOGUE.
O MESMO NÃO VISA QUALQUER ACÇÃO TERRORISTA CONTRA NINGUÉM.
AINDA O SEU PROPÓSITO E OBJECTIVO É O DE DIVERTIR QUEM O LÊ E ANTAGONIZAR O BLOGUE A-SUL ENQUANTO BLOGUE DE INTENÇÕES OFENSIVAMENTE CALUNIOSAS DE PESSOAS DE BEM, SEJAM ESTAS OFICIALMENTE REPRESENTATIVAS DAS INSTITUIÇÕES AUTÁRQUICAS DA MARGEM SUL, SEJAM PESSOAS QUE CONSTITUEM A MAIORIA DA POPULAÇÃO DA MARGEM SUL DO TEJO.
NO CASO DE SE VER OU JULGAR RETRATADO NAS RÁBULAS QUE SÃO OS POST DESTE BLOGUE, USE A SUA OPÇÃO DE NÃO CÁ VOLTAR. »

Como se isso não chegasse apareceu na caixa de comentários do a-sul um auto denominado também « Anti A-Sul » com comentários do tipo «
ÉS UM PULHA ASQUEROSO DO PIOR, CHEIRAS MAL DA BOCA E MENTES COM TODOS OS DENTES QUE UM DIA VOU PARTIR.» que veio acompanhar outros comentadores "residentes" com a mesma tendência como sejam o « Pink Bird» , o « Leal Neto» , « João Afonso » , « Sensei » e « JSTeixeira» .

Desde o inicio do a-sul, decidiu-se que a caixa de comentários deste blogue seria aberta, unicamente com a exclusão de comentários vexatórios e de baixo nível relativamente a terceiros dentro dos limites permitidos por uma actividade de cidadania desenvolvida com prejuizo das horas livres dos seus autores , comentadores e muitos colaboradores anónimos ou não.

No entanto, temos aguentado e tolerado com algum fair-play ( e mesmo mais que tolerância ) os comentários aqui deixados , abaixo de quaisquer limites de comunicação humana civilizada e inteligência. Lamentamos que os restantes comentadores - alguns que justamente já se queixaram - tenham sido expostos a esses mesmos comentários, mas optámos por não esconder o baixo nível daqueles que a todo o custo nos gostariam de calar.


Ainda mais recentemente a contra-informação começou a criar comentários no a-sul, com assinatura « linkada » a vários blogues, imitando entre eles , inclusivé o próprio autor do a-sul , tentando que os mesmos comentários se confundissem com o a-sul ou alegadamente com terceiros, estabelecendo a confusão. Também no blogue do
e na caixa de comentários (não abertos) do senhor J.S. Teixeira apareceram comentários falsos "assinados" pelo autor do a-sul supostamente comentando terceiras pessoas caricaturadas pelo blogue O Flamingo e o mesmo no blogue Sensei.

Toda esta situação é demonstrativa de que há quem, no Portugal democrático, alimente ainda , quer ameaças, quer pressões, quer uma verdadeira máquina de contra-informação contra um blogue que se limita a promover a discussão , a informação e a cidadania sobre questões ambientais ( no seu sentido e alcance mais lato ) e de gestão e ordenamento do território.

Comprovando que se trata de mero terrorismo verbal e contra-informação vemos que aqueles "comentários" nunca visam as questões debatidas, nunca pretendem dar o contraditório ou apresentar uma outra visão, mas antes se afastam de forma diametralmente oposta destas, tentando implodir a própria troca de ideias .

Demonstra também haver quem pretenda definir temas tabu ... e limitar a opinião da sociedade civil mostra também que o rastilho é curto , que a bagagem desta gente é limitada e que o seu fôlego é nulo , apesar dos apoios institucionais que terão, considerando os IP's que utilizam e os horários em que o fazem .

Para finalizar só me ocorre uma expressão actual : - « Temos pena » ...

12 comentários:

Anónimo disse...

Essa é a nossa superioridade, Ponto Verde - deixamos que falem e que falem o que quiserem, pois apenas nos ajudam ao ilustrar o que dizemos sobre o baixo nivel da máfia pseudo-comuna que governa a margem sul.

O que há é o que está à vista, nada aqui é censurado ou falseado, como no blogue do lambe-regos-mor do reyno Teixeira.

Anónimo disse...

É mais do que reconhecida a incapacidade destes kumudistas de encaixarem tudo aquilo que questiona o seu reyno que julgam indestrutível, recorrendo depois a formas cobardes de ataque, porque para eles ainda se vive nos tempos negros da Ditadura.
Só que ao passo que antes foram os verdadeiros Comunistas que combateram esses tempos, agora são estes kumudistas de pacotilha que tentam a todo o custo fazer voltar esses tempos.
Continue o bom trabalho Ponto Verde, porque neste caso os cães ladram e a caravana passa.

Anónimo disse...

Os teixeirinhas não se enchergam mesmo:
ENQUANTO BLOGUE DE INTENÇÕES OFENSIVAMENTE CALUNIOSAS DE PESSOAS DE BEM!!!
palavra de honra!!!Isto vindo de quem vem!!

Ex.militante disse...

Covardes parecem-me ser aqueles que rosnam de longe , os que aparecem nas reuniões de fato de macaco de marreta na mão ou a versão para computador dos que criam blogues mas que depois os escondem atrás de convites ou então caricaturizam «OFENSIVAMENTE PESSOAS DE BEM, SEJAM ESTAS OFICIALMENTE REPRESENTATIVAS DAS INSTITUIÇÕES AUTÁRQUICAS » em blogues em que juram ser « apartidários» . Cambada de TIRIRICAS ! Que também rima com MARICAS !
Não se esqueçam, dêm a segunda reforma ao Alfredo e votem no Joaquim Tiririca, pior do que está não fica.

Anónimo disse...

Como o povo tem a memória curta, convém lembrar que eram estes social-fascistas do PCP que a seguir ao 25 de Abril andavam a ameaçar e agredir os militantes dos partidos e movimentos de esquerda.
Se há quem tenha esquecido e se tenham vendido por uns empregos para a familia, como acontece em Almada, a maioria não esqueceu.

Anónimo disse...

Claro que teem de defender os taxos!
Quem é que mais empregaria gajos que desfalcaram um clube como o Seixal FC, gajos que foram corridos da Câmara de Setúbal, secretários que por fazerem um blogue sobre paio pires sobem a assessores, e outros que sobem a vereadores e directores mas ninguém sabe quais os curriculos, outros bebados e afins?
mas no pasa nada...

Anónimo disse...

- ÚLTIMOS LUGARES -

“1º GRANDE NOITE DE FADOS” – SILÊNCIO que se vai cantar…

16 DE OUTUBRO, 20H, RESTAURANTE PIC-NIC, PINHAL DO GENERAL

UM EVENTO, PROJECTO “VIVER PINHAL DO GENERAL”

FAÇA A SUA RESERVA EM
www.viverpinhaldogeneral.blogspot.com

D+ PELO PINHAL DO GENERAL!

Anónimo disse...

Novo hino de Almada:

"Herois do mal / Pobre Povo / Cidade doente / E mortal /Expulsai os tubarões / Exploradores de Almadam / Entre as burlas / Sem vergonha / Ó Almada / Cala-lhe a voz / Dessa corja tão atroz / Que há-de levar-te a miséria / P´rá rua, p´rá rua / Quem te está a aniquilar / P´rá rua, p´rá rua / Os que só estão a chular / Contra os burlões / Lutar, lutar".

Anónimo disse...

O filósofo espanhol Fernando Savater defende que a Educação, entendida como educação cívica, é a única forma de terminar com a «ignorância» que impede os cidadãos de contribuírem para a democracia e ajudarem a melhorá-la.
Na conferência «Questões-Chave da Educação», organizada na segunda-feira pela Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS), na Universidade do Algarve, em Faro, Savater explicou que a educação cívica «não se refere à instrução básica ou à mera preparação para realizar tarefas laborais em qualquer campo, por mais que seja essencial a aquisição de tais conhecimentos e aptidões», mas está relacionada com o sistema democrático.
... A «ignorância» que o filósofo teme é «a incapacidade de expressar exigências sociais inteligíveis para a comunidade ou entender as exigências formuladas por outros». «Este tipo de ignorantes, todos eles com direito de voto, opor-se-ão provavelmente às reformas necessárias que envolvem algum sacrifício e apoiarão os demagogos que lhes prometem paraísos gratuitos ou a vingança brutal das suas frustrações à custa de qualquer bode expiatório», acrescentou.
Fernando Savater frisou que o grande problema da democracia é «a predominância generalizada da maré de ignorância» e a educação cívica é única melhor forma de a combater. «Na democracia, toda a educação cívica é uma escola de príncipes, embora destinada a formar príncipes que, paradoxalmente, devem saber-se inter pares e não acima deles», afirmou.
O filósofo e professor jubilado da Universidade Complutense de Madrid defende, por isso, que a educação cívica deve «formar governantes e legisladores para evitar, nas nossas sociedades, a influência letal dos ignorantes, cujo predomínio é alarmante».
«Nas nossas sociedades pluralistas, a questão da educação cívica está directamente ligada ao tema da tolerância. Não há educação cívica que não fomente a tolerância democrática», afirmou, sublinhando que «devemos educar para prevenir tanto o fanatismo como o relativismo».

Anónimo disse...

E porque é que no Porto ninguém paga portagens nas várias pontes e os trouxas da margem sul, fartam-se de pagar?
É que estou a ficar farto de ver nas tv's alguns protestos do grande Porto dizendo que eles pagam tudo.
Tretas...

Anónimo disse...

Informa-se quem quer que seja, de que neste blogue não serão admitidos quaisquer comentários de um tal Ponto Verde alegadamente ligado ou não a um blogue do Seixal designado por A-SUL.
Neste ponto cremos estar alguém, estamos certos de que sim, a procurar implicar esse blogue a-sul em outros, mas desta feita sem a identificação correcta do blogspot, pelo que como não estamos minimamente interessados em conotações com partidos ou posições de direita e de extrema-direita, forma como encaramos esse blogue e quem nele se expressa, fica aqui clara sobre qual vai ser a nossa atitude a quando de qualquer comentário que seja oriundo desse blogue ou que refira o que quer que seja com esse blogue, será pura e simplesmente eliminado.
Da mesma forma que nos foi dado a conhecer que este mesmo autor utilizou links do nosso blogue Barreiro por Sensei, para os colocar nesse blogue de extrema-direita.
Fica aqui a devida declaração:

OS ELEMENTOS DESTE BLOGUE SEMPRE RECUSARAM E RECUSAM UNANIMEMENTE COMENTAR OU DE ALGUMA FORMA PARTICIPAR NO BLOGUE EM CAUSA.
Pois o mesmo não só é indigno da nossa atenção, como para nós não tem qualquer expressão na blogosfera local.

Fim do assunto em definitivo.

Os SENSEI

Anónimo disse...

ai os kamaradas já não sabem que mais fazer, agora até andam a fingir que são atacadas pelo a-sul... se calhar com alguma mensagem removida pelo autor como o Netinho, não kiduchas??