sexta-feira, outubro 22, 2010

PONTE - O FIM DAS BORLAS DE AGOSTO


No meio de tanto corte, finalmente vejo ( em tese ) um que faz sentido, o fim das borlas na Ponte Sobre o Tejo no mês de Agosto , algo que era há muito incompreensível e discriminatório porque obviamente eram os que pagavam os restantes 11 meses em portagens e/ou os que lá não passaavam , em impostos , que cobriam o regresso dos veraneantes da margem norte a casa.

Claro que disso não resultará serem reduzidas as portagens para os que utilizam a ponte diariamente para além de Agosto e , que vai ser mais uma forma da Lusoponte aumentar a sua receita com a justificação que o Estado poupa na "compensação" devida por Agosto . Mas ao menos há um mesmo peso e uma mesma medida para todos e ao longo de todo o ano.


Com uma excepção, acho que deveriam continuar isentos de portagem os veículos de transporte colectivo que durante a ápoca balnear transportam crianças, porque essa pode ser a diferença entre poderem ou não ír uns dias à praia .

Nota : Estou a escrever este post antes da reacção da Camarada Luísa, fico curioso qual será , já que a blogoesfera próxima do PCP considera o a-sul « um blogue da extrema direita fascista » ... eles que são o expoente da "igualdade" ...

Nota 2 : Afinal não houve reacção.
_________________________________________________

ÚLTIMA HORA - ISALTINO E O MECO

José António Cerejo - PUBLICO

O presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, foi hoje constituído arguido no quadro de um inquérito judicial em que estão a ser investigadas suspeitas de corrupção.


A investigação incide sobre as circunstâncias em que Isaltino, então ministro do Ordenamento do Território de Durão Barroso, celebrou um acordo com o grupo imobiliário Pelicano, em 2003, através do qual o Estado lhe atribuiu o direito de construir um grande empreendimento na Mata de Sesimbra, em troca dos direitos de construção que os tribunais haviam reconhecido aos proprietários de uma faixa de terreno do litoral da Aldeia do Meco.


10 comentários:

Anónimo disse...

Isaltino ministro do ordernamento-aldeia do meco,camara de sesimbra,-ex-presidente camara sesimbra hoje adjunto de isaltino-investimento alemão,conta choruda na suiça................o algodão não engana,este puzzle é fácil de montar.ele sabe como foi,nós sabemos como foi,a justiça sabe como foi.......mas ele vai continuar a fumar charutos com a arrogância habitual-trata-se de um politico,está acima do povo.

Anónimo disse...

O que mas me irrita destes falsos comunas, é que são como a Igreja, apregoam a castidade e depois são acusados de pederastia.

Os comunas de Almada e Seixal, apregoam não ao capital, estamos com os pobres, não à exploração e despois temos que ver as fortunas e propriedades da filha da Emilia, sobrinho e irmã desta, o filho do Mendes, o Mendes pai e tantos e tantos lobos com pele de carneiro, mentirosos e ricos com nosso dinheiro.

Pelo menos a Isaltino,gosta do dinheiro e não o nega, além de ter uma cidade com a renda per-cápita mas alta do país, empresas topo de gama, e uma cidade limpa e cuidada. É conseqüente e alem de ser um corrupto, não es mas que estos falsos de Almada e Seixal.

Anónimo disse...

Conhecendo Oeiras e Almada, como eu conheço, a diferença entre as duas cidades é abismal, sendo que Almada é a que fica pior na fotografia.
Seria dificil fazer como os outros municipios? E Oeiras também tem bairros problemáticos...
Depois dizem que são os maiores...publicidade enganosa é o que é.

Anónimo disse...

Os políticos que ensombram Portugal retiraram-nos toda a dignidade de Nação. Pelas suas actuações, atitudes, desmandos, corrupção, roubos, tornaram-nos na imagem do povo mais corrupto da Europa, o mais ridicularizado em pleno Parlamento europeu onde servimos para chacota de quem estava a ouvir o discurso e de todos que tiveram acesso ao Youtube. Estes políticos, directa ou indirectamente, via familiares, amizades são uma rede cruzada de corrupção, trafulhice (palavra recuperada, e bem, por Medina Carreira), ladroeira, arrogância e impunidade. Houve alguém que disse que somos um país de bananas governados por sacanas. Até um dia! E ai daqueles que pactuaram por acção e/ou omissão.

Anónimo disse...

Nesta Isaltino não está sozinho, está acompanhado por Amadeu Penim, o autarca do PS que perdeu a Câmara de Sesimbra para Augusto Pólvora.

Este é um dos factos que dá razão aos eleitores da margem sul e ao PCP!

Anónimo disse...

Ó anónimo 10/22/2010 07:12:00 AM, acertaste em tudo, menos numa coisa que usaste para destilar o veneno, o presidente da Câmara de Sesimbra em questão, não é o adjunto do Isaltino, mas... um autarca do PS, já se vê, de nome Amadeu Penim.

Meu caro, podes chafurdar onde quiseres, porque a merda, essa tresanda sempre a PS e PSD.

São artistas, ein!!

Anónimo disse...

Primeiro Isaltino não é autarca do PSD; segundo os comunistas não devem ter muito para falar depois do que se passou com Carlos Sousa na CM de Setúbal com as "invenções" de processos disciplinares que conduziam inevitavelmente à medida de reforma compulsiva a trabalhadores da autarquia, que de outra forma reformavam-se com grandes descontos nas pensões e assim ficavam com a reforma completa. Bela maneira de baixar os gastos com pessoal.
Não faz mal que o senhor não passa fome e actualmente faz de angariador de obras públicas, para uma empresa de Coina, nas câmaras comunistas do distrito de Setúbal!!

Anónimo disse...

O ponto negro fica contente com o fim das "borlas", daqui se vê o que ele gosta das pessoas da margem sul.

Eu penso que deverias pagar por cada vez que emites opinião. A aplicação do pricipio do asneirador/pagador aqui fazia todo o sentido!

Anónimo disse...

Concordo com o príncipio de se pagar em Agosto se for para diminuir o valor da portagem no resto do ano. Trabalho todo o ano em LX e pago durante todo o ano. Como tenho filhos em idade escolar tenho necessáriamente de tirar férias em Agosto, e é logo aí que o Estado resolve dar borlas aos Alfacinhas, para virem às praias da costa. Paguem e diminuam o valor da portagem durante todo o ano!

Anónimo disse...

"O ponto negro fica contente com o fim das "borlas", daqui se vê o que ele gosta das pessoas da margem sul."

ó pá és mesmo estupido ou isso foi a erva do Avante?

Então estes grunhos defensores dos moradores da margem sul estão de acordo que as borlas sejam para os bimbos de lisboa quando veem ás praias para a caparica ou fonte da telha em mes de férias??????

E os outros, os que teem de trabalhar lá e levar o carro porque não há transportes ou demoram horas a chegar , que paguem a ponte o resto do ano?????

Realmente, se a estupidez pagasse imposto tinhas de andar com um carimbo pendurado no rabo!!!