quarta-feira, outubro 27, 2010

LIQUIDAÇÃO TOTAL



Portugal está nos lugares cimeiros dos países com hipermercados, façam-se as contas que se fizerem, por número de habitantes, por área comercial, por lojas etc...etc... etc...

A área metropolitana de Lisboa Tem hoje 41 "Shoppings" !


Muitos dos grandes Shoppings nascidos na AML fôram-no na Margem Sul, administrada por autarquias Comunistas, e nunca demos conta que o PCP se opusesse ao crescimento destas superfícies, nem que obrigasse a um modelo ( seguido por exemplo em Aveiro e no Porto ) com a construção desse tipo de lojas sim, mas no centro das cidades.

Pelo contrário, o que nasceu nas autarquias Comunistas foram invariávelmente Grandes superfícies construídas ( ERRADAMENTE ) fora das zonas urbanas , modelo que provoca que o que cresce no shopping, decresce no centro da cidade ... e que só poderia conduzir ( num dos países cuja economia menos cresceu no MUNDO ) ao estado actual em que muitos ( refiro-me aos investidores e peomotores deste modelo ) já concluíram que o futuro está na reconversão e reconversão dentro da malha urbana uma vez que se assiste a uma retracção e a uma grande rotação das lojas.


Este é o cenário que podemos colher agora depois dos Almada Forum , Rio Sul ,Forum Barreiro etc...etc...etc... um cenário previsível, esperado , anunciado... Mas o que preocupa mesmo o PCP é a abertura dessas lojas ao Domingo ... cito «

« O PCP vai pedir a apreciação parlamentar do decreto-lei do Governo para alargar o horário das grandes superfícies.

"Foi um autêntico golpe legislativo para liberalizar o que faltava", considerou o deputado do PCP Agostinho Lopes »

É EXTRAORDINÁRIO !!! Quando está na calha um Seixal Retail Park , mais outro "Retail Park" está prestes a ser inaugurado em Coina ....e o mais que para aí virá com a revisão do PDM e com as novas acessibilidades do IC32 !!!

Mais uma vez pergunto :

- Mas isto é gente séria , sobretudo depois de muita obra anunciada pelos autarcas do PCP como sendo sua , terem sido de facto construídas por esses promotores ?

16 comentários:

Anónimo disse...

E depois ainda vêem com o desplante de dizer que isto só cria empregos precários e blá blá blá! Estas aves vermelhas sabem muito!

ja fui um numero disse...

a Hipocrisia neste caso é punjente: Então o PCP está preocupado com as aberturas ao Domingo. Mas a nova lei (do PS),dá as Autarquias (CDU no Seixal) o poder de não autorizar a abertura... e aqui no Seixal, foi o que se soube...

A propósito, esta situação não cria empregos nenhums, o que os hipermercados fazem é aumentar as folgas nos dias de semana e concentram mais pessoal aos fims de semana. Nem precários, nem nada... apenas a desregulação da vida das pessoas... transformados em numeros.

Anónimo disse...

Pois é!!!
Assim percebemos "AS NOVAS POLÍTICAS" que o PCP/CDU está sempre a reclamar...mas não enuncia!
Fundamentemos então:
"Ideologia, é ...segundo Marks, um instrumento de dominação que age através do consentimento, de forma prescritiva alienando a consciência humana e mascarando a realidade: outros pensadores consideram a ideologia como uma ideia, discurso ou acção que mascara o objecto, mostrando apenas a sua aparência e escondendo as suas demais qualidades; ... para Althusser, que recupera a óptica marxista, a ideologia é materializada nas práticas das instituições."
Assim se vê...as "novas Políticas" que nos propõe o PC!

Anónimo disse...

Tais obras como as rotundas e estradas nacionais, que para as reparações são do Governo mas para a propaganda PC já são da CDU, ou como as obras de escolas que para inaugurar são do PC mas para obras são do Governo (e depois até vão colocar a bandeirinha da câmara como fizeram na ESAmora, e foram proibidos de o fazer), ou para as obras da SN...
Tudo grandes obras

Ex-militante disse...

E aquela grande obra que acaba num viaduto por acabar há seis anos em Coprroios e que foi feita no âmbito das contrapartidas do Carrefour da Quinta da Princesa que acabou por não ser construído tal como o viaduto. A deculpa dada pelo PCP Seixal de construír o Carrefur era de que este ía aumentar a concorrência e que o povo ía ganhar pelos preços mais baixos.

Ex-militante disse...

A desculpa foi a mesma da autorização do LECLERC da Amora, LECLERC da Amora que fez as obras em frente, junto ao rio e que o PCP Seixal alardou serem suas.
Mas se voltarmos ao Carrefour da Quinta da Princesa que não foi construído, vêmos também que a desculpa da concorrência morreu com a compra do Carrefour pela SONAE.
Quem é que estes tipos pensam que enganam ?

Anónimo disse...

Como diz o outro que já comeu á fartazana e até viu uma setenssa de trabalho comunitário transformada em desfile de velhos mas que já mordeu a mão que o alimentou :
Não siga este concelho !!!

Confuso disse...

E por falar em grandes superfícies, já está a ser construido o novo Pingo Doce no Seixal ao pé das Bombas da Galp.
Ainda dizem mal da Câmara, andam é todos doidos, será que não percebem que no Seixal o Presidente quer dar às pessoas oportunidade de escolha.

Anónimo disse...

Quem é que o PCP quer compensar não deixando os hiopers abrir ao Domingo ? O Grupo Jerónimo Martins e o LIDL ? Ora vão-se mas é catar. Quanto é que o PCP recebe do LIDL e do Pingo doce ? É como as bombas de gasolina, tudo um ganda negócio.

EMALMADA disse...

Só acredita na bondade e honestidade dos autarcas comunistas quem os apoia e colabora com eles nos negócios ou lhes facilita a vida nas autarquias (sabe-se lá por que razão) como as oposições em Almada.

Progresso é progresso desde que seja negócio e quando as pessoas são reduzidas a consumidores ou vistas como tal o que esperar destes nossos falsos democratas, aliados aos comunistas ou, rectificando, capitalistas que se dizem comunistas para ludibriar determinada faixa de cidadãos - os que ainda acreditam que os falsos comunistas lhes vão dar uma vida com dignidade.
Quando os falsos comunistas se aliam à Igreja para que esta sirva de almofada social aos excluídos, temos uma santa aliança do capital com a Igreja.
E assim os capitalistas, comunistas ou não, dormem com a consciência tranquila porque a Igreja ou por intermédio de alguns seus ministros na Terra, cumpre a sua missão de confortar os pobres, os maginalizados pelos grandes interesses económicos, no fundo o lixo humano, deste falso progresso económico, para que esses pobres se iludam que conquistarão Céu e o Paraíso ao lado de Deus Pai Todo Poderoso, que lhes vai mostrar que não foi em vão a miséria e a penúria por que passaram na Terra, para que um reduzido grupo enriquecesse à sua conta.

É a Igreja, na sua melhor associação ao serviço dos maus políticos, servindo estes os grandes interesses do grande capital internacionalizado sem rosto, em vez de denunciar as injustiças sociais que os maus políticos impõem aos seus povos como obra de uma crise internacional de que eles (maus políticos) não são culpados, nem poderão ser responsabilizados.

Anónimo disse...

Concordo com o EmAlmada, não será por acaso que os argumentos dos comunistas e da Igreja sobre a abertura dos hipermercados nos domingos à tarde sejam práticamente os mesmos.

Anónimo disse...

Pois é, o rpoblema do PC é oferecer aos seus militantes o serviço religioso ao Domingo.
Como todos sabemos, Domingo é o dia do Senhor.
Já estou mais descansado, pensava que o PC era um bando de ateus, mas não, são os mais fiéis seguidores dos 3 pastorinhos.
Amem.

Anónimo disse...

Suspeitos de afundarem finanças islandesas começam a ser detidos

Dois ex-directores do banco islandês Kaupthing, nacionalizado de urgência em 2008, foram presos esta quinta-feira. Mas a lista de possíveis detidos envolve mais de 125 personalidades, segundo a imprensa.
Os directores de bancos islandeses que arrastaram o país para a bancarrota em finais de 2009 foram presos por ordem das autoridades, sob a acusação de conduta bancária criminosa e cumplicidade na bancarrota da Islândia.
Os dois arriscam-se a uma pena de pelo menos oito anos de cadeia, bem como à confiscação de todos os bens a favor do Estado e ao pagamento de grandes indemnizações.
A imprensa islandesa avança que estas são as primeiras de uma longa lista de detenções de responsáveis pela ruína do país, na sequência do colapso bancário e financeiro da Islândia.
Na lista de possíveis detenções nos próximos dias e semanas estão mais de 125 personalidades da antiga elite política, bancária e financeira, com destaque para o ex-ministro da Banca, o ex-ministro das Finanças, dois antigos primeiros-ministros e o ex-governador do banco central.
A hipótese de cadeia e confiscação de bens paira também sobre uma dezena de antigos deputados, cerca de 40 gestores e administradores bancários, o antigo director da Banca, os responsáveis pela direcção-geral de Crédito e vários gestores de empresas que facilitaram a fuga de fortunas para o estrangeiro nos dias que antecederam a declaração da bancarrota.
Em Outubro de 2008, o sistema bancário islandês, cujos activos representavam o equivalente a dez vezes o Produto Interno Bruto do país, implodiu, provocando a desvalorização acentuada da moeda e uma crise económica inédita.

E cá em Portugal como é que vai ser?????.

CÁ, OS FIGURÕES AINDA SE ESTÃO A RIR DE TODOS NÓS. Não viram a festança que foi, há 2 ou 3 semanas, o casamento de um dos filhos do JARDIM GONÇALVES? Estava lá boa parte da elite económica e financeira deste país a prestar as devidas homenagens ao CHEFE.

E, o Constâncio até foi promovido....AH,AH.AH.

E, A "RAPAZIADA" QUE ALEGADAMENTE ROUBOU O BPN. Estão podres de ricos, vivem que nem uns nababos, e, ESTÃO A RIR-SE DE NÓS. O Oliveira e Costa (que anda com a pulseira "Cartier"), é que está a servir de "BODE EXPIATÓRIO" mas também é só tudo "fogo de vista"- não vai acontecer nada (talvez uma pena supensa de 2 ou 3 anos).

E o "RENDEIRO E COMP.LDA" (BPP)--- ESTE CASO É DE MORRER A RIR OU A CHORAR...

Sorefame disse...

Os pcs estão feitos com o grande capital. São verdadeiros lacaios da alta finança e dos patos bravos. Na semana passada andaram na FIL a vender o Seixal a pataco .Já viram o Estaline de fato , não de macaco não, fato mesmo, armado em vendedor da REMAX ? Deviam ter visto.

Anónimo disse...

Quando uma cãmara cede terrenos seus para construir estruturas suas a grupos como o Silva e Silva e fica uma geração a pagar uma renda milionária, o que se espera??
E diz-se esta corja de hipócritas comunistas!!!!

A VERDADE disse...

A verdade acima de tudo ( mais uma vez )
O decreto que permitia às autarquias a autorização ou não de abertura dos hipermercados foi revogada pelo executivo. Passou a ser da exclusiva responsabilidade do poder Central.

Estou a ver que aqui se MENTE muito!