sábado, outubro 16, 2010

BLOG ACTION DAY 2010


Regista-se hoje , globalmente , mais um Blog Action Day ao qual o a-sul mais uma vez se associa:

What is Blog Action Day? Blog Action Day is an annual event held every October 15 that unites the world’s bloggers in posting about the same issue on the same day with the aim of sparking a global discussion and driving collective action. This year's topic is water. For facts, figures, and post ideas click here ( PARTICIPE ) .

O tema deste ano é a àgua, a àgua , um bem que todos nós damos por adquirido , mas que está longe de o ser, prevendo-se mesmo que seja futuramente o valor de maior potencial no despoletar de guerras e outros conflitos

A nível local, numa península de Setúbal que está algo condenada a um cenário de pré desertificação, continuam-se a tomar decisões que conduzirão a breve prazo a uma escassez desse recurso fundamental, uma vez que se continua a urbanizar e a impermeabilizar àreas florestais e outras de importância fundamental para a reposição dos aquíferos, se continua a depositar resíduos industriais não importa onde e não se recolhe nem aproveita a nível individual água proveniente das chuvas que poderia ter uma aplicação prática e importante , uma sabedoria que rápidamente esquecemos dos nossos antepassados árabes e suas tradicionais cisterna.

Fundamentalmente continuamos sem autarcas nem governantes capazer de discernir os valores e os bens fundamentais para um futuro que será mais próximo que a sua ignorância e ganância nos querem fazer supôr
.


6 comentários:

Anónimo disse...

As vistas curtas da ignorância que se pretende manter nesta banda governada por hipoócritas e oportunistas estampada no comentário anterior.

SENSEI disse...

Informa-se quem quer que seja, de que no blogue Barreiro por Sensei não serão admitidos quaisquer comentários de um tal Ponto Verde alegadamente ligado ou não a um blogue do Seixal designado por A-SUL.
Neste ponto cremos estar alguém, estamos certos de que sim, a procurar implicar esse blogue a-sul em outros, mas desta feita sem a identificação correcta do blogspot, pelo que como não estamos minimamente interessados em conotações com partidos ou posições de direita e de extrema-direita, forma como encaramos esse blogue e quem nele se expressa, fica aqui clara sobre qual vai ser a nossa atitude a quando de qualquer comentário que seja oriundo desse blogue ou que refira o que quer que seja com esse blogue, será pura e simplesmente eliminado.
Da mesma forma que nos foi dado a conhecer que este mesmo autor utilizou links do nosso blogue Barreiro por Sensei, para os colocar nesse blogue de extrema-direita.
Fica aqui a devida declaração:

OS ELEMENTOS DESTE BLOGUE SEMPRE RECUSARAM E RECUSAM UNANIMEMENTE COMENTAR OU DE ALGUMA FORMA PARTICIPAR NO BLOGUE EM CAUSA.
Pois o mesmo não só é indigno da nossa atenção, como para nós não tem qualquer expressão na blogosfera local.

Fim do assunto em definitivo.

Os SENSEI

Anónimo disse...

Por falar em "comunicação social" é muito interessante ler a descrição feita no Boletim da cãmara da última assembleia municipal
Ficamos a saber que foram apresentadas oito moçoes, mas só o conteudo das do PC... sobre as outras, nada.
Sobre a discussão antes do inicio dos trabalhos, nada...
E andamos todos a pagar mais de 50 mil euros por mês para um pasquim chamado Boletim Municipal para ler isto?? Qual a parte que o PC paga á cãmara para esta campanha??
Pena que os jornais locais se tenham divorciado destas assembleias, porque eram a única forma de realmente a população saber o que ali se passa.
Esperemos que os dois jornais locais não o deixem de fazer em relação á sessão camarária. É que é a única forma, para quem tem de trabalhar e não pode estar presente, de ir sabendo como se desmascaram algumas mentiras deste município cumudista.

Anónimo disse...

LLLLOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLL

Mais uns que andam a fumar aquela cena estragada da Festa do Avante:

«não estamos minimamente interessados em conotações com partidos ou posições de direita e de extrema-direita, forma como encaramos esse blogue e quem nele se expressa,»

LLLLLLLLLLOOOOOOOOOOLLLLLLLLL

« este mesmo autor utilizou links do nosso blogue Barreiro por Sensei, para os colocar nesse blogue de extrema-direita.»

LLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL

Melhor anedota só quando o anterior J.S.Teixeira Pink Bird disse que o FBI andava a ser espiar no seu blog usando o a-sul para o fazer.

GANDAS MALUCOS MEUS !

Anónimo disse...

As Kamaradas andam mesmo passadas pá
este ano a erva do avante devia estar com bolor pá
ou são as passaronas a escrever ou os travestis a inventar nomes atrás de nomes ou são os comentários retirados pelo autor a fingir de censura ou são as ameaças pidescas ou são os blogues anti ou agora estas meninas istéricas com declarações pseudo intelectuais de elementos de um blgue que ninguém visita a fazer campanha ao mesmo

Credo kiduchas passem a fumar Malboro Lights e deixem a erva prós adultos pá!!!

Anónimo disse...

ó teixeirinha e o que dizes do fim dos jobs para os boys que foram metidos no Metro sul do tejo pelos amigos das camaras do seixal e almada ??
E claro vais também ladrar contra a diminuição de verbas para as autarquias , mesmo que estas sirvam para pagar tintas para grunhos pintarem paredes , tapetes de 100 mil euros ou Toyotas para os vereadores e BMW com motorista para o Alfredo.
Mas tu até nem tens partido por isso podes criticar isso tudo não é passarona ??