sexta-feira, junho 18, 2010

SURPRESA ?



A actual classe politica parece surpreendida, alguns economistas parecem surpreendidos , a União Europeia parece surpreendida ...

Todos estes "actores" aparecem agora perante os eleitores ... SURPREENDIDOS ...e a cortar ... nos ordenados, nas pensões...

Mas, alguém no puro poder das suas capacidades mentais poderá mostrar-se surpreendido perante a insustentabilidade da vida que temos levado nos últimos trinta anos ?

Até acredito na incredulidade de alguns politicos. Não que acreditassem na sustentabilidade do fartar vilanagem, mas , porque acreditavam que a ressaca das suas rotundas , das suas urbanizações e condomínios, das suas autoestradas só se sentiria daqui a uma ou duas gerações. Entretanto o que conseguiriam amealhar estaria a salvo numa conta num qualquer paraíso fiscal e nunca teriam que ser julgados pelas decisões ruinosas que têm tomado... e nos arrastam para o ponto onde estamos.

- Agora pagamos todos !

Alguns responsáveis por este estado de coisas vão ter até a lata de se manifestarem contra as medidas que nos vão afectar a nós , que não fomos perdidos nem achados e , quer queiram, quer não, nos vão fazer caír na real... Mas entretanto, nos próximas décadas vamos continuar ainda a pagar - aos do costume - contas como as que as imagens documentam ...

- Não é "Camaradas" ?

12 comentários:

Antonimo disse...

Tenhamos a esperança que o alto preço que estamos e vamos pagar, nos ensine que as qualidades dos políticos que elegemos, têm sido o contrário das que se exigem para bem governar.

Anónimo disse...

Antes pelo contrário. São excelentes negócios para a CMSeixal.

Só quem está por má fé ou não percebe de investimentos imobiliários é que pode considerar isto um mau negócio!

Anónimo disse...

O anterior comentário é irónico , não é ?

Tertúlia Amélio disse...

Era ver alguns do Seixal , ontem, de bandeirinha pela Baixa. Alguns belos parasitas que nunca fizeram nada na vida além de se terem inscrito no Partido.

Anmtónimo disse...

É constante a voz do PCP, reclamando novas politicas.
Será este porventura o resultado das novas politicas que o PCP reclama e pratica nas câmaras municipais em que é poder, no caso concreto do Seixal, em que é poder há mais de trinta anos- ter passado a inquilino da maior empresa capitalista da construção civil do concelho?
É verdade que o PCP reclama novas politicas, mas nunca as nomeia nem explicita.
Teremos então, na prática das suas estruturas desvendar o mistério?
Não é bem assim, poderemos ir ao seu programa Portugal - Uma Democracia Avançada no Limiar do Século XXI”, e paste-“3. O processo contra-revolucionário, na sua obra de destruição das conquistas de Abril, desenvolveu-se e continua a desenvolver-se em cinco direcções fundamentais complementares e inseparáveis: a) a reconstituição e restauração das estruturas socioeconómicas do capitalismo monopolista de Estado; b) o agravamento da exploração dos trabalhadores, a liquidação de alguns dos seus direitos e liberdades e graves limitações de direitos sociais dos portugueses; c) a perversão do regime democrático tendente à instauração de um regime autoritário; d) a promoção e reposição de valores obscurantistas ou retrógados no domínio da cultura, das mentalidades e da ideologia; e) a aceitação, como opção estratégica, da crescente dominação do capital estrangeiro sobre a economia portuguesa e de limitações à soberania e independência nacionais. A reconstituição e restauração das estruturas socioeconómicas do capitalismo monopolista desenvolveu-se numa planeada, coordenada e progressiva ofensiva contra as nacionalizações e outros sectores não capitalistas. Começou com a entrega ao patronato de empresas intervencionadas, cooperativas e empresas em autogestão. Reforçou-se com políticas de crédito, de investimentos, de preços e de comércio externo desfavoráveis às empresas nacionalizadas e com a nomeação para estas de gestores interessados no seu insucesso tendo como missão preparar as privatizações. Avançou com a entrega crescente das empresas públicas ao capital privado, até à totalidade do capital. E traduziu-se num historial de fraudes, subavaliações, leilões, esbulhos, casos de corrupção, entrega de milhões de contos de dinheiros do Estado e especulações bolsistas. “
Se para o PCP é este o processo contra-revolucionário contra o qual luta, o acto da CMS passar a ser inquilino do construtor monopolista e capitalista o que é?
A entrega do Estado”CMS” nas mãos do capital fará parte de alguma estratégia revolucionária?
Irra, se o PCP conseguisse levar à prática no país estas“novas politicas”....

Anónimo disse...

Faltou acrescentar a vaidade de ter um tapete do Cargaleiro por 90 mil euros á boa maneira soviete...

E já agora, por onde andam os risadinhas, leais netos, viuls, mugabes, afonsos, barrigas silvas e o artista agora chamado PINK (ahahahahahahah) Bird??? caladinhos que nem as ratazanas que defendem... é ver se o anormal rosa agora também "caricaturas" do patráo.

Uma sugestão: o Alfredo e a Cornélia a imitarem a cena do Titanic no alto do edificio da cãmara! Seria lindo!!!

Anónimo disse...

O Ponto verde esqueceu-se aqui do edificio Alentejo, outro dos elefantes brancos desta cãmara progressista. Agora lá puseram uma enorme faicha a dizer que vai para lá a loja do cidadão... era para ser a cãmara, era para ser uma série de coisas, continua a ser mais uma despesa todos os anos.
E os papalvos a pagarem!!!!!

Quanto á bicha-cadela do Eng. Teixeirinha/Dr. Ferreirinha anda louca porque os meninos lá
de Belém mudaramse pra outras bandas. Agora, só se agarra aos pasteis!

Inez disse...

O pcp leva a cabo as piores políticas capitalistas (eles queixam-se do capitalismo?) que existem. Vendo os terrenos e rendas que pagam/os. Negoceiam? Não me parece... os negócios feitos por esta CM parecem lesar a autarquia e apesar disso têm a maioria absoluta. Um caso caricato existe em Aljustrel que toda a vida foi comunista até que peceberam que o presidente da CM era o mais rico e os edificios eram construidos pela própria empresa de construção civil.. Que concurso público?! Quando é que os Seixalenses abrem os olhos? E já agora que alguém mencionou o j.s. teixeira quero só acrescentar que o mesmo não me permitiu uma resposta que dei dia 6, que mencionava que em hoteis de Cuba é obvio que para os turistas não há censura e qualquer pessoa vive bem, aproveitei ainda para deixar 7 links de videos do youtube sobre a Coreia do Norte. Já agora seguindo uma directiva do próprio: Há 12 dias sem a publicação da minha resposta. Cumprimentos

Anónimo disse...

Mas o mais caricato e incomprensível é que o terreno onde hoje está construido o edifício já foi da camara e a camara deu-o por troca de outro qualquer à Assimec para agora a Assimec arrendar o edifício à Camara por 150000 euros mensais. A isto chama-se o quê? incompetência? corrupção? Gestão danosa é de certeza. O PCP fala muito de combater a direita o fascismo mas qualquer fascismo ao pé do que os comunistas conseguem fazer desde tortura psicológica, discriminações humilhações desrespeito pela liberdade e pela igualdade o fascismo de Salazar é um paraiso. Esta gente do PCP não tem limites são autoritários e ditadores para além de seres rudes e incultos. Que o digam os trabalhadores da camara que não se prestam a fazer o que eles querem são tratados a baixo de cão. Apenas não eliminam as pessoas como fazia o staline porque quer eles queiram quer não vivemos num estado de direito livre e democrático. Que o 25 de Abril chegue ao Seixal é o que se anseia.

Anónimo disse...

citando o Teixeira/Ferreirinha:

36 ANOS SEM CÂMARA DE QUALIDADE NO CONCELHO DO SEIXAL!!!!!

Um concelho onde os trabalhadores são obrigados a fazer greve e a participarem em manifestações.

Um concelho onde os trabalhadores são ameaçados que se a farsa chamada CDU perder , também perdem o emprego.

Um concelho onde os grandes negócios não têm concurso público e são entregues a amigos.

Um concelho onde há mais assessores que secretárias e onde uns recebem ordenados chorudos e outros nem veem ser feitas as suas avaliações.

Um concelho onde a câmara paga a um empregado para se dedicar a caluniar aqueles a quem a câmara kumudista não consegue calar.

Repito:
36 ANOS SEM CÂMARA DE QUALIDADE NO CONCELHO DO SEIXAL!!!!!

Anónimo disse...

Ó Inez, não se preocupe pelo artista agora conhecido como Pink( ahahahahahahhahahahahahahahhahah) Bird não colocar os seus comentários , é que ele já tem os comentadores de serviço : um advogado barrigudo , uma exquisofrenica , o dono de um pasquim comprado pela cãmara e uma vendedora da maleta vermelha, todos chamados anonimos .
É só a esses que a cãmara lhe permite publicar os comentarios, não vão os outros dizer algo que os ofenda.
Ou então a ave reage toda histérica quando não gosta do que lê.

Anónimo disse...

Será que o senhor Pink ahahahahaha ou o sr. flamingo ou o senhor ferreira que devem saber muito por fazerem lá parte do aparelho sabem quando é que o Rui Pablo vai substituir o director financeiro aquele que está a ser investigado? Será que é já agora na mudança para o novo edifício?