quinta-feira, junho 17, 2010

PERGUNTAS SEM RESPOSTA ?




Eu tenho uma pergunta a pôr :

- Podia o Seixal ser o mesmo sem a promiscuidade entre a Câmara do Seixal e o Grupo A.Silva & Silva ? Podia... mas não era a mesma coi$a ...
______________________________________________

Outras questões postas no A-SUL pelos seus leitores :


« Deram as casas aos que tinham barracas na Boa Hora, deixaram que eles as vendessem e construissem novas barracas na quinta do Cabral, até lá lhes puseram caixas de correio e depois mandaram-nos para a Cucena. Mas só a alguns, porque sei de pessoas idosas que foram pedir casas, mas para esses não houve (se calhar, sorte a deles). Já agora, e o espaço que foi dado á associaçao das mulheres ciganas, inaugurado com grande pompa e circunstancia? estará a ser utilizdo como era suposto? ou será como o outro barracão do Bairro da Jamaica, em que foi preciso os moradores ameaçarem a cãmara para lá irem demolir aquilo? (anónimo) »
______________________________________________

«Desterrar seres humanos para um fim de mundo (Cucena) daqueles onde não há nada. Pobre gente não se faz aquilo com ninguem. Podem alguns até não ser os cidadãos mais exemplares do mundo os que moram na Cucena mas não é com o realojamento que a camara do seixal fez que vão passar a ser. Não têm condições dignas na residência que lhes deram que os incentive a seres melhores seres humanos.

É pena que estes autarcas que fazem este tipo de coisas não vão eles sentarem-se no banco dos reus para explicarem porque fizeram um negócio ruinoso para a camara e para o povo que foi realojado apenas lucrou e muito o a silva e silva que ganhou balurdios com o negócio. Porque seria que este negócio se fez?

A mesma empresa de construção que fez o novo edifício para arrendar à camara por uma fortuna e também a mesma empresa a quem a camara vai entregar o quarteirão dos actuais serviços técnicos policia finanças no seixal, para fazerem prédios de 6 andares. Não é esquisito ser sempre a mesma empresa. Assim como é esquisito que a camara deixe fazer prédios de 6 andares dentro duma vila histórica em que os prédios mais altos são de 3º andar ? (anónimo) »
__________________________________________________

«
A Câmara do Seixal transmite jogos em ecrà gigante no largo da Igreja no Seixal. Assim se vai gastando na camara o dinheiro dos municipes. Será que a Câmara vai dispensar os trabalhadores da camara para irem ver a bola às 15,oo horas? (anónimo) »

_____________________________________________

«No chamado "Parque do Forum", há falta de sombra e iluminação. A sério, já se sabe que de árvores a CMS não gosta muito mas é mesmo difícil arranjar maneira de criar umas estruturas [ecológicas, preferencialmente] para nos darem um pouco de sombra no Verão e abrigo para de Inverno? Reparo que quando o Verão está a pique e o calor é abrasador o Parque do Fórum está deserto; porque é um deserto! Não há sombra, não há bancos abrigados, nada! Nem pessoas, por conseguinte. E à noite, quando finalmente o calor passa, não há luz! - que sonho é este "Parque"! Que desliguem a água eu percebo, há que poupar e tudo mais; mas luz? »

«Outra coisa que me faz espécie é que no Seixal há muito sítio que funciona só a meio gás, é tudo às metades. Ainda no Parque do Fórum, só o Parque é que conta - o outro lado da estrada? Naaa... Podiam ser criadas ali, logo ali, com dois metros de distância, mil e uma coisas diferentes para atrair população, de todas as idades: um Skate Park (aquelas "coisas" não contam); um espaço com vista para o rio e para a Amora e Corroios que servisse de âncora à Cultura, um restaurante/bar com espaço para exposições, concertos, mostras, etc. - podia ser que o Seixal deixasse de ser apenas o sítio para ir dormir e passasse a ser vivido e atractivo; podia ter verdadeiros equipamentos poli desportivos, que não paus e ferros apenas; ou apenas o prolongamento do Jardim - com bancos, sombra/abrigo, árvores que se vejam e iluminação...

É que há tanto sítio assim aqui no Seixal que até mete dó; de um lado é, 1 metro depois deixa de ser. É assim na Amora, Paio Pires, Torre da Marinha, em todo o Concelho na verdade! Porquê? Porque é que custa relvar (ou arborizar) uns pedaços de terreno mas se constroem rotundas com relva? » (Verdades)
___________________________________________________

«
Recentemente a comunicação social relatou o caso de um bando de 13 traficantes de armas que foi apanhado pela PSP e recebiam o Rendimento de Inserção. Alguns destes eram moradores no Seixal e outros em Almada.

por sua vez, a Lei 13/2003 refere que o ‘processo desencadeado com o requerimento de atribuição é obrigatoriamente instruído com um relatório social da responsabilidade do núcleo local de inserção competente’. No caso do Seixal, segundo uma simples pesquisa na Net, surge o Conselho Local de Acção Social do Seixal.

Ora, embora saibamos que quando se quer ser bom actor, se consegue obter o que se deseja, mas não teriam obrigação estas equipas de serem mais rigorosas na inspecção que fazem e nos relatórios que entregam? ( M ) »
________________________________________________

NOTA - Obrigado pelo alerta, apesar da indicação de zero comentários, eles existem e encontram-se abertos e visíveis. O problema da indicação está na origem - Bloger - e não nas opções do a-sul que se mantêm como sempre. Por isso, não exite, comente, como vêm pelo post de hoje, o a-sul dá a primeira página aos seus comentadores, coisa rara por estas bandas ... Obrigado!

8 comentários:

Anónimo disse...

O quê ? O Flamingo risadinhas não tem resposta?

Anónimo disse...

A malta do turismo perdeu o piu ou foi à praia ? Ah, já sei,está a ver o canal Assembleia no ecrã gigante .

PINK BIRD disse...

Como sabem sou um atento visitante da blogosfera do concelho do Seixal, em especial das pessoas que normalmente gostam de utilizar a hipocrisia, a mentira e a demagogia como forma de fazerem política.

Como já antes referi em diversos artigos, tal comportamento tem lugar devido ao facto de não terem capacidade para criar propostas concretas e organizadas, optando pela calúnia e pela insinuação. Infelizmente, e porque gostaria que acreditassem que não me dá gozo absolutamente escrever sobre este tipo de patetices.

Anónimo disse...

ahahahahaahahahha!!!!!!!!!!!ahahahahahahhahhaha!!!!!!

PINK BIRD!?!??!?!?!?!?!?
AHAHAHAHHAHAHAHAH!!!!!!!!!!!!!!!!

ó valham-nos todos os santinhos!!!
Até onde chega a gaysse do Teixeira/Ferreirinha!!!!!!
ahaahahahahhahahahaha!!!!!!!!

Anónimo disse...

Não sou uma Ferreirinha seu Pateta, isso é uma ave muito piquena. Eu sou uma pernalta Flaminga seus burros , seus tontos!

Anónimo disse...

Um reparo:A indicação no post diz que tem zero comentários.

Mas as questões colocadas são da máxima pertinência, haja quem as consiga responder, porque da cãmara já sabemos que o silencio é de ouro.

Anónimo disse...

a não indicação de comentários no post é problema do blogger

Anónimo disse...

O problema do zero é do blogger