segunda-feira, junho 21, 2010

OS INIMPUTÁVEIS !


Faz de novo bom tempo convidativo de passeios ao ar livre e na praia . O Seixal foi um concelho bafejado pela sorte e possui uma das maiores linhas de costa, não marítima, mas estuarina , com longas extensões de praias de areia, que onde milhares de munícipes acorrem sobretudo ao fim-de-semana , com grande expressão na Praia da Ponta dos Corvos.

Em Alcochete, no Montijo, na Moita, no Barreiro têm as referidas Câmaras municipais investido nos últimos anos , quer na limpeza dos areais, quer na criação de infraestruturas de apoio, sendo a mais básica dessas medidas a construção de chuveiros . A Câmara do Seixal não alinha por esta linha , a desculpa é de que a responsabilidade daquelas zonas é da APL e que a Câmara nada pode fazer...

Agora, a propósito de um texto de Clara Ferreira Alves publicado no Jornal Expresso , sobre a "feira terceiro mundista" em que se tornou a Estrada de Sesimbra de que aqui deixo o link e um excerto , cito :

«Quem passa a caminho de mais verdes paragens conhece o troço de Fernão Ferro por "o pesadelo". Ou "a lixeira". Próspera, cheia de moradias, algumas com piscina, a freguesia não é habitada por gente pobre. O problema não é a pobreza, é o modelo de riqueza. Dos 25 km quadrados a maior parte deve ter sido mata e pinhal dos quais se notam alguns vestígios secos e poeirentos, troncos ressequidos e manchas de pinheiros onde esvoaçam sacos de plástico nos dias de vento.

A estrada serve de mostruário dos intermediários e negociantes dos objectos, serviços e confortos da existência suburbana que copia a rústica. Piscinas de plástico; lareiras de pedra falsa; banheiras, retretes e lavatórios de porcelana; organizações de eventos, casamentos e baptizados; hortos, vasos e potes de barro; gnomos e fornos; restaurantes com nomes em elisão; automóveis novos e em segunda mão; hotéis diurnos; oficinas de mecânica e bate-chapas; esquemas nocturnos.

Existe uma loja, com vasto pátio a dar sobre a estrada, que ostenta um jardim zoológico em réplicas de tamanho natural, cavalos e campinos, burros e javalis. Decerto haverá golfinhos. Leões de gesso olham do alto dos muros das casas, guardiães dos templos do mau gosto. Num jardim particular, a Branca de Neve e os Sete Anões está cercada por uma variedade de estatuetas e miniaturas de alfaias agrícolas na Disneylândia ao domicílio.

Ficamos agora a saber, graças a um escriba-funcionário local que afinal temos de pedir responsabilidades , não à Câmara do Seixal ... que "nenhuma responsabilidade" tem, mas sim à Estradas de Portugal... permitam-me então citar, a mais desavergonhada desculpa dos últimos anos sobre o tal... :

«
... texto completamente estapafúrdio da Sra. Clara Ferreira Alves, para insinuar que a culpa do actual estado de conservação e fiscalização da Estrada Nacional 378 que liga o Seixal a Sesimbra, é da responsabilidade da Câmara Municipal. Ora nada disto poderia ser mais FALSO e, se a Sra. Clara Ferreira Alves desconhece este facto (embora seja licenciada em Direito) (...) . E fá-lo de uma forma desonesta, como sempre, com o único intuito de caluniar a CMS e desrespeitar a inteligência dos habitantes do Concelho. (...) Em primeiro lugar convém explicar que as Estradas Nacionais, onde se inclui obviamente, a N378, integram desde o Plano Nacional Rodoviário de 2000, a Rede Nacional Complementar (
Decreto-Lei n.o 222/98 de 17 de Julho, artigo 4.º). (...)

Obviamente que isto é o mesmo que dizer que a E.P. tem por objecto a "concepção, projecto, construção, financiamento, conservação, exploração, requalificação e alargamento da rede rodoviária nacional" (Decreto-Lei n.º 374/2007 de 7 de Novembro), onde se inclui a rede nacional complementar. Aliás, até no que diz respeito à construção de novas acessibilidades a este tipo de vias tem que se respeitar os desígnios, nem sempre facilitadores da vida dos seus utilizadores e de que a Sra. Clara Ferreira Alves tanto se queixa, é da responsabilidade da Estradas de Portugal (artigo 7.º do Decreto-Lei n.o 222/98 de 17 de Julho) - in O Flamingo »

INIMPUTÁVEIS !!!! POIS ENTÂO !!!

Ficam pois a saber , Clara Ferreira Alves incluída que, a versão oficial, da responsabilidade de estarmos como estamos em termos de desenvolvimento , no Seixal, é de todos ... menos da Câmara Municipal do Seixal . Caos urbano, densidade humana, desmatação, desflorestação , inexistência de praias fluviais , um hotel debaixo de um cabo de Alta Tensão...e se calhar até aquele bairro de realojamento que queriam fazer , junto e com saída para a EN378 etc...etc...etc... serão então , culpa das Estradas de Portugal ...
e se calhar da APL ... da CDU é que não...

Esta gente , é não só mentirosa, como intelectualmente desonesta!


11 comentários:

Anónimo disse...

O artista agora conhecido como Pink (ahahahahaha) Bird que disse ser engenheiro parece ter um ódio visceral por todos quantos ostentam canudos ou são profissionais de algo num caso claro de inveja de um ser inferior que tem o seu tacho na cãmara graças a cunhas.
Quanto aos argumentos, só faltou dizer que a culpa daquilo que se passa na 378 é também da APL , do Socrates ou do Governo da Madeira

Anónimo disse...

Será que os camaradas que aqui nos visitam com regularidade estiveram a torcer pela Coreia do Norte, essa "democracia" (Bernardino dixit). Portugal 7 - Totalitarismo - 0. Até pareceu o 25 de Novembro novamente.

Anónimo disse...

36 ANOS SEM POLÍTICOS DE QUALIDADE NO CONCELHO DO SEIXAL!

Anónimo disse...

36 anos com escumalha na gestão da Câmara. Incompetentes mentirosos.

Anónimo disse...

Gostava de saber como é que os camaradas coreanos vão assumir a vitória ( eles vencem sempre) perante a derrota de 7-0 que Portugal lhes impôs.
O Camarada Jerónimo já deve ter telefonado ao Kinzinho da Coreia que nesta altura deve estas mergulhado na sua colecção de raros vinhos franceses.
Esta desculpa do Seixal é um exemplo, devem pensar que somos atrasados mentais.

Anónimo disse...

Perante tão parvas desculpas pode-se pôr em dúvida a sanidade mental dos politicos da CDU em maioria na Câmara do Seixal. Já cansa tanta parvoice a destes senhores. Tudo o que fazem é mediocre. E não têm vergonha das alarvidades que dizem e fazem. Como se a responsabilidade pela ocupação do solo não fosse da camara todas aquelas barracas que estão à beira da estrada para sesimbra de venda de vários produtos implantadas clandestinamente não fosse da responsabilidade da camara. Será que os vendedores também têm cartão do partido? É bem possivel e assim a camara fecha os olhos e diz que a responsabilidade é da estradas de portugal. Será que só é responsabilidade dos autarcas da camara do seixal receberem os 5000 euros mensais de ordenado mais andar de prius e bmw com a gasolina paga pelos municipes fora os almoços os jantares as viagens os cartões visa da autarquia. Estes senhores do Partido comunista já nem fazem um esforço para parecerem sérios são desonestos à descarada. Incompetentes, mediocres, autoritários, pidescos, nem uma ditadura fascista se iguala a estes senhores são bem piores.

D. disse...

Acabo de ver na SIC a PALHAÇADA organizada esta tarde no Seixal. Danças do Ventre com BANDEIRAS NACIONAIS bambaleantes como se de um trapo qualquer se tratasse??? A que ponto chegamos??? Danças importadas protagonizadas por crianças e ultraje a símbolos nacionais? Alguém que esfregue merda nas paredes brancas do novo edifício da Câmara!

- D.

Anónimo disse...

E que dirá a Clara Ferreira Alves quando pssar pela estrada Marco do Grilo-Coina e ver as "madames" sentadas em sanitas a vender o coiro?

Anónimo disse...

Tal como o comentador das 8.33 não gostei do que vi na Sic. Enojou-me o gosto de quem colocou crianças a fazer a dança do ventre para o público que ali estava a ver o futebol. É de muito mau gosto mas é o gosto que os eleitos comunistas têm. Lamentavelmente nem a bandeira portuguesa respeitaram. É ridículo o que acontece no concelho do Seixal estes senhores da CDU cada uma que fazem é pior do que a que já fizeram. Não têm decência. Que javardice de gente. Até quando o concelho do Seixal vai estar massacrado com a estupidez destes autarcas?

Anónimo disse...

Para ver gente a dar o coiro ao partido comunista não é preciso ir à estrada da flor da mata.

Anónimo disse...

A Sic transmitiu a dança do ventre com crianças que os autarcas comunistas puseram no jardim do seixal a acompanhar o futebol. Pela escalada de parvoice dos autarcas comunistas ainda acabam a por a dança do varão no jardim do seixal para acompanhar o futebol e quem sabe com as bailarinas envoltas na bandeira nacional. Internem estes comunistas que nos cansam com tanta insanidade.