terça-feira, junho 01, 2010

O ARCO DOURADO SUL


É tempo, mais do que nunca, face aos novos desafios que temos pela frente, de renovarmos urgentemente a nossa esclerosada classe politica e afins , para que esta geração que de nós se governa , alguns há mais de três décadas , deixe definitivamente de nos arrastar ainda mais para o fundo.

Precisamos , mais que de gente nova, de uma nova gente , de uma nova geração de pensamento e sobretudo de uma nova mentalidade.

Vem isto a propósito de declarações do old-boy Fonseca Ferreira ex-CCDR , ex candidato à CM Palmela pelo PS ... e agora encabeçando mais um taxo feito à medida e por encomenta, o de Presidente da agora "empresa" Projecto Arco Ribeirinho Sul.

Este projecto mais não é , ou pouco mais é , do que urbanizar os terrenos de ex-LISNAVE , os da ex-SIDERURGIA e os da ex-QUIMIPARQUE, com grande aprovação e empenho das autarquias CDU de Almada, Seixal e Barreiro ... que bonito é vê-los aqui todos no mesmo barco.

Claro que ninguém diz que este é um barco cheio de rombos e a naufragar, tendo Francisco Ferreira como mestre almirante de uma orquestra que toca uma Internacional desafinada enquanto , face a despreocupação geral , a água enche não só o porão, mas mais tarde ou mais cedo , os mais luxuosos camarotes


A Demência parece ser total, tal como total . É a incapacidade de corrigir um rumo que nos leve a bombordo quando começaram inesperadamente a aparecer icebergs por todo o lado, inclusivé no Mar da Palha ...


A loucura destes projectos e destes números é geral e só ultrapassável para as projecções da Câmara da Moita para um Parque Temático que não acabou por construír, optando agora por um Parque...Logistico ...


Nesta época, com a crise do imobiliário e o superávit de construção, com o encarecimento do crédito e a sua escassez, com o desemprego a atingir numeros record este senhor Ferreira insiste , que o projecto do qual é presidente , vale 55 mil postos de trabalho , i
nvestimentos de 400 milhões de euros, três intervenções tipo EXPO 98 isto em 912 hectares...

Sinceramente ... ou - respeitosamente - o senhor está doido ( ? ) , acredita mesmo no que diz , ou estamos nós que lhe damos tão dourado cargo , isto na concepção de que ainda vivemos em democracia ?!

8 comentários:

Anónimo disse...

http://jornal.publico.pt/noticia/30-05-2010/viagem-a-pobreza-que-explodiu-como-uma-tempestade-19505504.htm

Costa da Caparica

VIAGEM À POBREZA QUE EXPLODIU COMO UMA TEMPESTADE.

Há crianças que à segunda-feira chegam à creche com a mesma fralda que tinham na sexta. O número de famílias que pede ajuda à Igreja, classe média incluída, duplicou. Pede-se comida até no Facebook. As praias e o Verão não escondem a indignação do padre.

Por Ana Henriques

Anónimo disse...

Fome na Freguesia da Caparica.

Mas numa freguesia perto dali :

Seixal Boletim Municipal – Impressão de 24 edições – 150.127 mil euros
Seixal Boletim Municipal – Distribuição de 24 edições – 60.720 mil euros
Aquisição de Material Fotográfico Digital – 7 mil euros
Mais abaixo:
Seixal Boletim Municipal – Impressão de 24 edições – 105.00 mil euros
Seixal Boletim Municipal – Distribuição de 24 edições – 30 mil euros
Seixal Boletim Municipal – Mailing de 24 edições – 6 mil euros
E já agora, em despesas com o Pessoal, na secção de Comunicação Social e Relações Públicas, a despesa ascende aos 384.429 mil euros.
Acrescente-se a isto na rubrica de ajustes directos, que
A Câmara Municipal adquiriu serviços de impressão à Grafidesport de QUATRO edições do Seixal Boletim Municipal no valor de 25.996 mil euros

Anónimo disse...

ó amigo, mas olhe que para os kumudistas, isso é tudo uma mentira!! Aqui na margem sul, não há fome e nem as cãmaras gastam dinheiro em propaganda. isso é tudo uma campanha do grande capital contra o comudismo que se instalou á 36 anos aqui. O povo até é sereno...

Só Riso disse...

...e blá, blá, blá.

Cruzes canhoto, ao ler estes "comentários" saídos do esterco misturado com restos da "ambiental sacanice", é de conter o vómito para não sujar o teclado.

Caramba, se isto não é "merdice" no seu melhor, penitenciem-se, seres do diabo.

Deus, está quase a desistir. Já vai acreditando que pouco ou nada pode fazer por vocês!

Mas, eu insisto.

Valha-vos Deus!

Só Riso disse...

Só Riso com vontade de chorar!

Há 40 dias:
A maior catástrofe ambiental de sempre, provocada pela desenfreada prospecção de petróleo nos mares, e a "ambiental sacanice" proprietária deste esgoto, o que disse?

Nada. Não é assunto que lhe interesse.

Há 2 dias:
Piratas israelitas, fardados de fuzileiros, a mando do governo dos mesmos e coordenados pela força de comandos idem, idem, atacou e assaltou 6 navios mercantes - com centenas de homens, mulheres e crianças de organizações humanitárias que acompanhavam 10 000 toneladas de alimentos e medicamentos de ajuda ao povo palestiniano cercado e refém no seu próprio território da Faixa de Gaza - em águas internacionais, e a "ambiental sacanice" proprietária deste esgoto, o que disse?

Nada. Não é assunto que também lhe interesse.

O que lhe interessa mesmo, como rafeiro,(perdoem-me os cães) é "tentar" morder nos Comunistas, homens e mulheres que não se vergam perante as injustiças que os seus mandantes semeiam pelo mundo.

Valha-te Deus, homem, mulher ou animal, porque, não prestas mesmo!

Anónimo disse...

ai risdinhas o que para aí vai... o pior é que de mandantes temos também aqui uns que nem para os cães de que falas são exemplo. Mas á que defender o taxo, não é kiducho? O teu, o de aldeias passados a adjuntos ou de passaroes mascarados de cordenadores. é isso que interessa nesta terra turistica que o teu deus abandonou aos kumudistas.
Vai rindo, vai, que um dia ainda choras...

Anónimo disse...

Parafraseando:
« O que lhe interessa mesmo, como rafeiro,(perdoem-me os cães) é "tentar" morder nos Comunistas, homens e mulheres ...ou ANIMAIS»

Anónimo disse...

Comparar os casos que aqui se trazem com ofensas a "Comunistas, homens e mulheres que não se vergam perante as injustiças que os seus mandantes semeiam pelo mundo" é de ir ás lágrimas.

Comunistas são os que defendem os direitos dos trabalhadores, não os que os violam constantemente, nem lhes deixando optar por um sindicato ou pelo direito de NÂO fazer greve!

Comunistas são os que defendem a população e aplicam as verbas ganhas em impostos na melhoria da qualidade de vida, não em gastos com pasquins, blogues, tapetes ou mobiliário decorativo.

Isto que aqui anda pela margem sul não são comunistas, são KUMUDISTAS!!!!