sábado, junho 05, 2010

AMPERA EM LISBOA



Apresentado esta semana em Lisboa.

O Opel Ampera é nada mais nada menos que a versão europeia do Chevrolet Volt.

Utiliza a mesma tecnologica, Voltec, desenvolvida pela General Motors (GM) em que o veículo é movido através de um motor eléctrico.

Apesar de funcionar apenas com um motor eléctrico o Opel Ampera acaba por ter vantagem sobre os restantes veículos eléctricos, pois não tem limite de distância percorrida.

As baterias permitem deslocações até 60 km, mas não se assuste pois é aqui que o Ampera se destaca dos restantes carros eléctricos.

Além do motor eléctrico dispõe de um pequeno gerador a gasolina/E85 que ao gera energia eléctrica para carregar as baterias e assim tornar virtualmente ilimitada a distância percorrida.

As baterias podem também ser recarregadas através de uma ligação de 230 Volts, ou seja, quando estaciona o carro na garagem basta ligá-lo á tomada e ele ficará a regarregar, tal qual um telemóvel.

O Ampera foi apresentado no Salão Automóvel de Geneva e distingue-se do Chevrolet Volt apenas na grelha e para-choques frontal, onde o Volt é mais conservador o Ampera é extravagante e arrojado.

Ainda não existem detalhes sobre a potência gerada pelo motor eléctrico nem sobre o preço a que será comercializado. Datas para o lançamento também não existem, mas rumores apontam para finais de 2009 ou para o início de 2010.

3 comentários:

João Afonso disse...

A inteligência deste ponto verde, depois de seis anos de disparates ainda me consegue surpreender...
Senão vejamos:
"Ainda não existem detalhes sobre a potência gerada pelo motor eléctrico nem sobre o preço a que será comercializado. Datas para o lançamento também não existem, mas rumores apontam para finais de 2009 ou para o início de 2010."
Será que estamos em 2008 ou inicios de 2009???
Pelos vistos sim, e daí este empenho do ponto verde, o homem pensa que em Outubro vai haver eleições e ainda sonha que os comunistas vão ser derrotados em 2009!!!
Ou seja o homem está parado no tempo... tadinho...

oze disse...

...Duh!

Foi para dizer isto que à uma da manhã de uma sexta feira, em vez de estar a dar assistência à sua namorada, aqui veio isto?

Sabe o que é que quer dizer "irrelevante"?

Pobre Partido Comunista Português. Quem te viu e quem te vê...

Anónimo disse...

Deixei-o lá, homem, o Afonsinho ainda está a recuperar da derrota no Amora... agora também váo dizer que houve burla nas eleiçoes e nos votos.