terça-feira, abril 20, 2010

TURISMO ? LOL ( 6 )


No Seixal há orientações estratégicas constantes no « Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo do Seixal que o Município encomendou à Universidade de Aveiro, datada de 2003. Entre os projectos para o parque ribeirinho da Amora, Moinho Novo dos Paulistas, Estaleiro Naval da Quinta da Fidalga e Ponte Cais do Seixal contam-se bares, cafetarias, restaurantes, esplanadas e passeios pedonais» .

Claro que desde 2003 nenhuma destas intenções foi iniciada, quanto mais concretizada, mas algo se destaca neste suposto plano, é a focalização no meio aquático , quando o Seixal é muito mais do que isto , relembro as « Sete Quintas» do Rei D.Carlos ... mas não há nestes politicos visão para mais ... tudo se centra na Baía e pouco mais , mas esquecendo as Praias Ribeirinhas e os milhares de pessoas que procuram a Ponta dos Corvos no Verão ou outras alternativas não aquáticas.

Contrastando com isto, o único Hotel em construção - mas com construção suspensa há alguns meses - situa-se , não na suposta zona turisticamente "a desenvolver", mas em Belverde, na zona de pinhais, periferia de uma Zona Rede Natura 2000 que está a ser actualmente derrubado e urbanizado em massa.

Isto sem que haja corredores verdes projectados ou ciclovias de ligação à zona "futuramente Turistica" do Seixal.

Assim não vamos lá !

1 comentário:

outsider disse...

Os argumentos do turismo não concelho tão urbanisticamente e socialmente degradado são mais um delírio das cabeças dos "Eleitos"...
E o pior não é a opção... O pior é o exercício de amnésia que é preciso fazer para achar que o concelho tem alguns atractivos capazes de o fazer competir com outros subúrbios de Lisboa com maior vocação turística.

Resta-nos a famosa náutica de recreio, que fará as delicias dos proprietários de embarcações (claramente proletariado!)

Saudações democráticas