quarta-feira, abril 14, 2010

TURISMO ? LOL ( 3 )



O enchimento das praias da Caparica com areia, num grande projecto posto em prática pelo INAG foi um verdadeiro sucesso, silenciado e ignorado por quem dele mais beneficia, a Câmara de Almada , câmara que igualmente ignora a procura dos cidadãos daquelas praias. Eis um testemunho e uma sugestão :

« Decidi dar o meu primeiro mergulho do ano na Costa da Caparica e, por pouco, não me ia afogando no lixo. Nesta altura do ano é certo que não há nadadores salvadores, mas o perigo não estava no mar e sim na areia. Ao chegar à praia da Riviera, tive de fazer uma travessia por milhares de obstáculos cortantes: pedaços de plástico de todas as cores e feitios (alguns bem afiados), tábuas de madeira com pregos ferrugentos, garrafas de plástico e vidro, paus de madeira suficientes para construir uma cabana… Enfim, toda a espécie de lixo a boiar no areal extenso. A época balnear ainda não começou e por isso ninguém se incomodará com limpezas. Pelo menos em Portugal.

Entre 18 e 24 de Março, a equipa da Surfrider Foundation conseguiu reunir 40 mil voluntários de todas as idades em mais de 800 praias espalhadas pelo mundo. Devíamos seguir-lhes o exemplo. Aqui fica o site: www.initiativesoceanes.org »

Luís Miguen in jornal i
_______________________________________________

ULTIMA HORA

foto Antonio Marques

Tromba de água forma-se no Tejo e progride sobre Lisboa deixando rasto de destruição.

2 comentários:

Anónimo disse...

A Câmara de Almadaom o Polis porque tem mais areia para limpar e mais espaço para cuidar. antes no Bairro da Lata da Praia do Norte não punham o pé e agora têm que ter aquilo num brinquinho.

Anónimo disse...

A Câmara de Almada anda chateada com o Polis porque tem mais areia para limpar e mais espaço para cuidar. Antes no Bairro da Lata da Praia do Norte não punham o pé e agora têm que ter aquilo num brinquinho.