terça-feira, abril 13, 2010

TURISMO ? LOL (2)



Como é que alguém investe ?

Como é que se autoriza no municipio ?

Como é que se autoriza em sede de autoridade de turismo ?

... Um Hotel construído debaixo de uma linha de Alta-Tensão como é o caso do Hotel Orion no Seixal ?

Como é isto possivel num país europeu ?


Como é possível que não se escolham para este efeito as localizações de maior aptidão paisagistica, ainda por cima quando este é o único hotel naquele municipio ?

12 comentários:

Ex-militante disse...

E que dizer das traseiras daquela espelunca ? Uma estrada toda esburacada quevai dar a zonas de construção ilegal e depósitos clandestinos de lixo.

Anónimo disse...

A mesma linha que passa por cima da EB 2, 3 de Pinhal de Frades, que um governo PS mandou construir.

Anónimo disse...

Enfim, são uns falhados. fujam dessa espelunca de terra enquanto é tempo pois, não estou a ver as lapas comunas sairem largarem o tacho tão cedo

Anónimo disse...

Pois é os comunas só depois de pobres e muito podres é que acabam por largar o tacho é fugir enquanto é tempo. O concelho do Alfredo o que inspira aos munícipes é uma terrível vontade de fuga para bem longe deste atraso.
Enquanto isso ele anda a brincar aos edificios novos para os serviços com camaras de filmar torniquetes para vedar a passagem aos funcionários até para irem ao WC, um tapete para o edificio por 126 000 euros. e tudo isto pago com o dinheiro dos impostos dos municipes. Todo o mobiliario do edificio é novinho em folha não se aproveita dos serviços actuais nem uma secretária nem uma cadeira. Isto é que é esbanjar dinheiro. Como se o seixal não fosse um concelho onde há gente a viver com dificuldades e como se no seixal esta camara CDU não cobrasse os impostos mais caros do país. Alfredo Monteiro é tão ridiculo quando fala sobre turismo e outras coisas parecidas para o concelho do seixal que ele destruiu mete nojo.

Anónimo disse...

Correcção: onde atras se lê na primeira linha "pobres" deve ler-se "podres" porque pobres não estão nem estarão porque todos têm brutas fortunas feitas à custa do erário público como exemplo temos Odete Santos que é multimilionária e a comprová-lo está a sua declaração de rendimentos que têm sido divulgada. Os comunistas do seculo XXI passaram a ser os capitalistas e latifundiários.

Anónimo disse...

Alfredo Monteiro mudou o logotipo da camara municipal do seixal. Tem duas cores uma é azul da cor da baia e a outra? será que alguem adivinha?

Anónimo disse...

Hotel Horion resultou de uma construção clandestina que quando ia já no 3º piso ruiu. A camara do seixal que não tinha visto construir um hotel e já ia no 3º piso sem licença, nem fiscais nem ninguem viu construir um hotel clandestino vá-se lá saber porquê. A camara depois do hotel ruir tinha o trabalho facilitado para não o deixar reconstruir porque não lembra nem ao diabo deixar construir um hotel numa zona de casas clandestinas ruas em terra fabricas e armazéns tudo por perto, em vez disso legalizou-o será que também houve contrapartidas? É este o planeamento urbanistico que a CDU fez durante 35 anos na camara do seixal. Outro exemplo de bom planeamento é Santa Marta do Pinhal que o jornal noticias do seixal fala de estudo feito pela faculdade de arquitectura cuja conclusão é que é o exemplo do que não se deve fazer em urbanismo pode ver-se o levantamento feito a esta urbanização na internet e vale a pena ver. espera-se para ver o resultado da quinta da trindade quando estiverem construidos os 1800 fogos que estão para lá aprovados para a euroarea quando o PDM só previa metade. Este concelho está cheio de exemplos espectaculares.

Anónimo disse...

O turismo são as placas junto do Rio Sul a indicar "praias".
O turismo é uma baia que serve, eleição após eleição, pra campanha eleitoral ou pra pagar estudos atrás de estudos (até para que tipo de desportos nauticos ali se podem fazer!!!! se calhar surf...)
O turismo são quilómetros de areia e nem uma única infra-estrutura digna desse nome, porque o monhé do Alfredo só pensa nas praias de Cabo Verde.
O turismo é não ter nem um café ou esplanada nas zonas jutno ao rio, dignos desse nome.
O turismo é evitar a todo o custo que venham pessoas de fora ao Seixal, para não irem falar contra a propaganda feita nos pasquins mantidos pela cãmara.

Anónimo disse...

Mas temos muitos fogareiros de carvão na zona nobre da amora junto ao rio que mais parece o um ferro velho junto ao coreto. Não sei quem deu licença para aquele espaço estar a ser usado daquela forma. Não admira se tivermos em conta quem lá está é o ex socio do irmão do eufrazio a usar parte daquele espaço vê-se logo que da parte da camara não há exigências. É como se aquele espaço que é público fosse o quintal do camarada onde faz uns churrascos. Tudo à volta do coreto está imundo fora e dentro dos restaurantes. Está mesmo a condizer com os critérios de exigência para o turismo de Alfredo Monteiro. Pobre Seixal que não merecia a praga CDU que lhe caiu em cima. Com uma beleza natural rara está a ser destruido a pouco e pouco. É só olhar para os moinhos de maré e ver como eles estão a ser desmontados sob o olhar da autarquia que se mantem impavida e serena desejando que os larapios das telhas levem também os tijolos e tudo o que possa lembrar o que já foi este concelho. Isto não aconteceria se a camara do seixal não estivesse entregue ao partido comunista há 35 anos. Isto não se passa nos concelhos em que não está o partido comunista. Isto não se passa em parte nenhuma do mundo só no seixal.

Anónimo disse...

Além do fogareiro do coreto há também o fogareiro do partido comunista à beira rio onde uns bebados grossos e mal cheirosos fazem as suas febras e coiratos e comem-nos enquanto inspiram o cheiro a suor uns dos outros. Isto é o turismo de Alfredo monteiro no seixal no seu melhor.

Anónimo disse...

E para completar o turismo de qualidade de Alfredo Monteiro junto ao rio também se podem apreciar as saidas de esgoto para a baia. E se a baia estiver pouco cheia ainda se pode também apreciar o cheiro delicioso que sai dos esgotos correntes. Um cartaz turistico irrecusável digno duma classificação de 5 estrelas. Para dar o exemplo Alfredo Monteiro coralia jorge Silva e afins vão este ano passar as suas férias nas praias do concelho. No o seixal, amora o alfeite o talaminho vão diliciar-se nas águas limpidas e cristalinas da baia do seixal. Boas férias Sr. Presidente.

Anónimo disse...

Decreto-Lei n.º 33/2010. D.R. n.º 72, Série I de 2010-04-14

Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

Aprova as bases da concessão do serviço público aeroportuário de apoio à aviação civil, compreendendo o estabelecimento, o desenvolvimento, a gestão e a manutenção das infra-estruturas aeroportuárias dos aeroportos de Lisboa, do Porto, de Faro, de Ponta Delgada, de Santa Maria, da Horta, das Flores e do Terminal Civil de Beja, BEM COMO DE NOVOS AEROPORTOS, incluindo o novo aeroporto de Lisboa

http://dre.pt/pdf1sdip/2010/04/07200/0123401251.pdf






Acórdão do Tribunal Constitucional n.º 119/2010. D.R. n.º 72, Série I de 2010-04-14

Tribunal Constitucional

Pronuncia-se pela inconstitucionalidade de normas do Decreto n.º 8/2010, da Região Autónoma dos Açores (questões relativas ao ambiente e desenvolvimento sustentável)



http://dre.pt/pdf1sdip/2010/04/07200/0125501285.pdf