quinta-feira, outubro 01, 2009

INVENÇÕES CDU - PAÇOS ALUGADOS


Outra grande invenção, é o que a Câmara do Seixal se prepara para protagonizar com a inauguração do arrendamento ,de um edificio construído de raiz , e propriedade de um grande Grupo económico ligado à Construção Civil , destinado a albergar os novos , vistosos e tão dispendiosos como desnecessários , Paços do Concelho .

Vai ser um aluguer milionário, na base do ; vote em nós agora pelo que dizemos que é nosso porque é na verdade de uma empresa à qual vai pagar , bem e com juros , depois ... à imagem do esquema copiado do edificio onde funcionam os Serviços técnicos da autarquia seixalense, edificio também construído de raiz, também por ajuste directo, também propriedade do mesmo grupo económico.


Ainda bem que no passado os nossos reis pagavam a pronto e não oneravam as futuras gerações com a factura como é agora a prática, senão ainda andávamos hoje a pagar o Castelo de Guimarães ou a Torre de Belém aos respectivos construtores ...


E dizem-se estes de agora , Comunistas , e que criticam os grandes grupos económicos e as engenharias financeiras que tanto rendem em lucros aos bancos...

34 comentários:

Anónimo disse...

Neste blogue repetem-se os temas e as palavras de acusação à câmara dezenas de vezes só para darem a entender que há muito para falar.

Verdinho...tu és macaco!

Ex-militante disse...

É um escândalo esta associação entre a Câmara Comunista e a Construtora A.Silva & Silva. Quem protestou do Coelhone ter ido para a Mota Engil devia ter a ombreidade de reconhecer que o PCP faz ainda pior. Aqui no Seixal o dinheiro dos contribuintes vai directo para as contras dos Silvas em ajuste directo.

cidadao disse...

O que é muito engraçado é ver os Comicios do Jerónimo no refeitório da Câmara a falar contra os lucros da banca e dos grandes grupos económicos num sítio com aluguer pago pelos munícipes do Seixal aos bancos e a um grande grupo económico por causa de um negócio do Partido Comunista. Cambada de hipócritas.

Agora outro assunto . Silêncio total sobre a mudança da Jamaica para a Flôr da Mata - Pinhal dos Frades.

Sabem o que se diz aqui pelo pinhal, senhores do PCP, PS, PSD, BE?

BAIRO SOCIAL = BOICOTE ELEITORAL!

Anónimo disse...

Essa do boicote dava mais jeito à CDU do que à oposição , era a oposição que devia estar mais preocupada com essa perda de votos. Mas como quem cala consente é bem feito.

Anónimo disse...

« Neste blogue repetem-se os temas e as palavras de acusação à câmara ...»

Desde quando contar a verdade pode ser considerada uma acusação?

Só para quem tiver telhados de vidro.

Anónimo disse...

Eu pensava que aquela construção era da Câmara , afinal é um negócio do A.Silva & Silva . Isso não vai limnitar a imparcialidade da câmara para com esse grupo ?

Tertúlia Amélio disse...

Esse edificio vai ser a morte e a desertificação total do Seixal. O Amélio tinha razão em tudo aquilo que denunciava , quem pensava que ele exagerava deve agora estar arrependido. Dia 11 é a oportunidade de correr com estes oportunistas da CDU que se enchem à nossa custa há mais de trinta anos.

Anónimo disse...

É só negociatas. Andam a vender o concelho a pataco.

J.S. Teixeira disse...

"Esse edifício vai ser a morte e a desertificação total do Seixal."

Só alguém que não conhece os projectos é que pode dizer uma coisa destas. estive hoje na reunião da CLASS - Conselho Local de Acção Social do Seixal (Rede Social do Seixal) e já são bem conhecidos os destinatários desses edifícios. Pelo contrário. Vai ser dinamizado.

Mas pronto...os chicos-espertos do costume, que de participação cívica têm ZERO, não estão a par.

E assim segue a oposição no Seixal. Regida pela ignorância.

Tenho dito.

Anónimo disse...

"já são bem conhecidos os destinatários desses edifícios. Pelo contrário. Vai ser dinamizado."

Se calhar da mesma maneira que os moradores do Bairro da Jamaica estavam para ser realojados em 1997, depois em 1999, e depois...e depois...
de promessas está o inferno e o seixal cheio!!

Teixeira... tú és macaco!

Anónimo disse...

A ave se tivesse a certeza do que fala, elencava logo tudo o que estava previsto com nomes e tudo.Porém como nada do que diz é verdadeiro limita-se a tentar enganar os mais crédulos.

Anónimo disse...

O Teixeira qualquer dia ainda vem aqui dizer que o A.Silva & Silva é uma associação benemérita e que este é um grande negócio para o Seixal.
A verdade é Seixal vai ficar um deserto entregue aos bares e gangues da noite como hoje já é uma amostra.

Anónimo disse...

Ó Teixeira, uma povoação não se quer dinamizada, quer-se é habitada e vivida o que não se consegue num concelho que se expante em todas as direcções para a periferia e engulindo tudo o que são espaços verdes e depois veja-se o abandono aa que o Seixal está votado e até a destruição que a Câmara fez no Jardim onde cortou as árvores.

Anónimo disse...

Olha , o flamingo apareceu, o Komité mandou-lhe este comentário para assinar ?

Anónimo disse...

Podem meter a rotunda do Colégio Atlântico e o parque infantil num sítio que eu cá sei que a verdade aqui pelo Pinhal de Frades é mesmo esta.

BAIrRO SOCIAL = BOICOTE ELEITORAL!

M. disse...

Quando foi aprovada a Reserva Ecológica do Seixal, em Maio de 1999, previa-se que o Largo dos Restauradores, no Seixal, iria receber o tratamento adequado.

Está à vista de todos a intervenção do Largo dos Restauradores!!!

Na altura, o vereador Adelino queixava-se que o concelho tinha sofrido devido aos seis anos de atraso da aprovação pelo Governo desta Reserva, abrangendo 994 hectares.

Já agora, classificada ficou toda a zona ribeirinha, para a qual estavam (em 1999) já definidos a valorização de áreas de lazer para o turismo e o desporto nautico.

Vê-se!!!!

Manuel disse...

Caro(a) M , excelente observação, e agora o que a Câmara quer fazer do PDM ? - fora os Planos de Pormenor - vai ser um fartar vilanagem de betão é preciso esta gentinha não ter vergonha na cara.
O PDM de 1993 era muito mais progressista do que o futuro PDM aproveito para citar o texto do livro do Anterior Presidente Eufrázio "Quem estragou as nossas flores ?" eu respondo , foi quem lhe sucedeu , o tal do CONSTRUÍMOS, Alfredo Monteiro pois então

M. disse...

Obrigado Caro Manuel.
Já agora aqui para este lado é também o car(o). Infelizmente, devido á minha profissão não posso (ainda)revelar o meu nome. Sim, há perseguições aqui no Seixal para quem diz as verdades incómodas!

Esqueci-me de dizer anteriormente que no Decreto que aprovou a Reserva Ecológica, ficou definida a não construção em redor do leito delimitado numa área de 12metros, como área de protecçao.

mas para o vereador, isso não seria impedimento para criar espaço de lazer, um parque urbano com equimamentos sanitários e uma zona de observatório.

Mais uma vez, vê-se!!!

J.S. Teixeira disse...

Anónimos e quejandos,

1. Se é ignorante e não sabe que o realojamento da Jamaica não só é da competência do governo (embora tenha sido assumida pela Câmara) como depende da alteração do PDM (que tem sido sequencialmente atrasada pelos responsáveis governamentais, azar o seu. Não venha é falar de coisas que não sabe porque só faz figura de parvo;

2. "A ave se tivesse a certeza do que fala, elencava logo tudo o que estava previsto com nomes e tudo". Agradeço o elogio pois demonstra que reconhece que falo sempre com provas. Não referi porque não me recordava do nome e continuo sem recordar, mas lembro-me que é uma entidade que promove o ensino pela arte (SeiARTE, talvez);

3. O A.Silva & Silva não é uma associação de benemérito mas, e desculpo a sua ignorância, é um parceiro da Comissão Social de Arrentela e membro activo da Rede Social do Seixal. Mais uma vez, quando não sabe devia ficar calado;

4. "Ó Teixeira, uma povoação não se quer dinamizada". Aquilo que você quer ou não para a população do Seixal, eu não sei. Aquilo que sei é que a oferta cultural, desportiva, associativa e social do nosso Concelho é uma das mais ricas e abrangentes do país e segundo a OMS um das mais completas e confiáveis da Europa. Mas se você diz que não...faço de conta que acredito. Hum hum;

Assim se vê a bela qualidade da oposição blogosférica no Seixal...Fraquinha.

Tenho dito.

M. disse...

Sim, ó Teixeira, então explique-me porque é que todas as familias referenciadas no Bairro da Jamaica até 1997 estiveram indicadas para irem morar no novo Bairro da Cucena, e depois as casas foram para outros?

E já agora, porque é que a Câmara, em 1997 e em 1999 assumiu publicamente o realojamento das pessoas? A Câmara, não o Governo!

E porque é que a Câmara, em dezembro de 1999 delegou á Associação de Defesa e Inserção das Minorias Étnicas - ADIME informar os moradores da Jamaica de que iam ser realojados dentro de 12 a 18 meses???

Já agora, á data, era a Leiloeira Lda que estava a tratar do assunto em nome da Urbangol.

Jovem, dê uma voltinha aos documentos a que parece ter muito acesso na Câmara e informe-se antes de vir debitar postas de pescada (se os documentos ainda existirem).

É que há pessoas que ainda têm memória de elefante!

Anónimo disse...

Já agora, ó Teixeira, és capaz de dizer porque é que os teus camaradas da CDU inauguraram com pompa e circunstância uma escola (QUinta dos Franceses) dois dias antes das eleições legislativas, mas na qual as obras ainda continuam?

Não posso acreditar que num municipio tão honrado se inaugurem obras antes de estarem acabadas apenas com fins eleitoralistas (risos).

Anónimo disse...

Quando o Palhaço diz "depende da alteração do PDM" quer dizer que a CDU pretende que a Jamaica vá para Pinhal dos Frades depois de alterado o PDM que agora considera aquela uma ZONA VERDE . É por isso que

BAIRRO SOCIAL = BOICOTE ELEITORAL

CHEGA DE GUETOS NÂO?

Ana disse...

Flor da Mata versus Bairro da Jamaica – Acabei de ter uma ideia, que diga-se de passagem é inspirada na opinião da “expert” em Sociologia Urbana, Isabel Guerra, uma das autoras do Plano Estratégico de Habitação, com quem concordo plenamente e que defende entre outras coisas que a solução deveria passar pelo "apoio à família e não pelo apoio à pedra". No entender de Isabel Guerra, deveria ser aproveitado o mercado imobiliário para que as famílias possam ser alojadas de forma dispersa.
Segundo esta especialista os bairros sociais potenciam a marginalidade.
Assim penso que seria uma óptima ideia recuperar todas as habitações que a Câmara vai desocupar no Seixal e instalar lá casos sociais nomeadamente os que se encontram no “dito” Bairro da Jamaica e assim penso que se resolvia imensos problemas, implodia-se o “dito” bairro, na Flor da Mata podia-se fazer um parque como o Parque da Paz em Almada, o Seixal não ficava deserto, as pessoas eram integradas numa comunidade e não “guetizadas”.
Pensem nesta solução sem “partidarites” e verão se não tem pernas para andar. Lógicamente há muito trabalho de suporte que tem que ser desenvolvido, mas querer é poder e quando o homem quer………

cidadao disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cidadao disse...

Cara Ana, excelente ideia, óbvia , séria , tal como o extenso dossier elaborado pelos residentes de Pinhal dos Frades e subscrito por pessoas de várias áreas com o facto comum de residirem em Pinhal dos Frades e defenderem a defesa que o PDM faz daquela zona mas que a CDU mudou de ideias...depois da zona mudar de donos...

Os responsáveis autárquicos (com a 4ª classe e pouco mais) dizem que isso são ideias de uns doutores - até eram - com relatórios de sociologos e tecnicos de urbanismo do LNEC entre outros, e não dão ouvidos nem explicações a ninguém, já lá vão vários anos, quase dez!

Entretanto houve inclusivé uma discussão publica (mais uma...no Verão de 2000 teria havido uma , quase à revelia de toda a gente) que não deu nenhuma resposta aos cidadãos.

De vez em quando descaem-se como este J.S.Teixeira.

Mas os outros partidos também não assumem concretamente qual a sua posição, até parece que os votos da Flor da Mata e Pinhal dos Frades não contam.

Daí ao boicote eleitoral pode ser um passo!

Bluegrowth disse...

O Flamingo continua a dar as suas marcas de ave rara... Começa por ser o homem que se assume como não tendo militancia partidária mas, mantém um estilo único de ser dos poucos bloggers que faz campanha pública e apelo ao voto na CDU... com merchandising oficial e tudo...

No entanto acho que o devemos desculpar... o homem deve ser cego ou tem algum atraso!... Acho que está à vista de todos que o Seixal é um deserto há muitos anos. A única coisa que dá vida ao Seixal é o horário de expediente camarário. Parece-me no mínimo irresponsável que se tomem ou subcrevam decisões sem que primeiramente seja definido um plano para evitar os dramáticos efeitos de desocupar dezenas de edifícios num núcleo urbano histórico.

Todos sabemos que os edificios vão ter um destino. Não é o Sr. Flamingo que nos vem dar boas novas. Aquilo que sabemos é que independentemente dos destinatários desses edificios, a verdade, é que o problema mantem-se. Não são os novos ocupantes tão geradores de movimento quanto os serviços camarários!

Quer apostar que daqui a dois anos o Seixal está mais morto que hoje?! Aposto o meu 13º mês em como o deserto que conhecemos hoje depois das 18:00 vai ser a realidade das 24 horas do Seixal!

Anónimo disse...

Sou leitor assíduo da blogoesfera local e olhando só aqui para o a-sul e para os três ultimos comentadores que não conheço, nem a sua formação, mas parecem-me pessoas normais, com bom senso. Porque falta então o minimo de senso aos autarcas da CDU que nos governam ?
Será por isso que cada vem mais o povo se afasta da politica e dos politicos ?

Anónimo disse...

Já ganhei o dia, ver o senhor Flamingo defender o A.Silva & Silva e a mudança do PDM para pôr mais um gueto numa zona protegida no actual PDM.Se duvidas houvesse o senhor também Silva mostrou mais uma vez quem é realmente.

Um municipe preocupado disse...

O sr. velas tem andado apagado mas regressou de vento em popa. Devia ter mais cuidado nas observações que faz às pessoas que acreditam na ideologia comunista. As suas observações são ofensivas para políticos e não políticos. Devia saber respeitar o eleitorado mesmo quando este não está em sintonia com os seus gostos.
Também gostava de saber quem o mandatou para o que está a fazer? Qual o seu interesse? Quem representa? Porque razão cultiva a imagem de político sem se assumir como tal?
Não acredito que faça o que faz sem ter algum interesse. Preocupa-me é não compreender que interesse é esse.
Fica a reflexão sobre o Sr. Velas…

Anónimo disse...

Ao " Um municipe preocupado "
é estranho que tanto o preocupe o comentário de um bloguista que se identifica, o velas, e não fique indignado com os comentários de um outro que se esconde por detrás de uma plumagem rosa, para ofender a torto e a direito candidatos e comentadores.

Algo está podre no reino da Dinamarca....

Anónimo disse...

O novo edificio da Câmara é motivo de orgulho e a prova que a CDU se preocupa com a boa gestão e em servir bem os utentes.

É um edificio ambientalista, cuja poupança energética vai-se reflectir nos baixos custos da sua gestão.

É um edificio moderno que vai albergar cerca de 39 serviços da Câmara.

É um edificio que vai ter um balcão único de atendimento, poupando o municipe de andar de um lado para o outro para tratar das suas coisas.

É um edificio para serviços públicos único, dos mais eficientes que as Autarquias têm.

Viva a Câmara do Seixal sempre a trabalhar para a população. Viva os eleitos da CDU.

Anónimo disse...

A oposiçaõ da CDU parce que engoliu uma kassete!!!

Repetem, repetem, repetem e repetem parvoices e delirios!

Manifestam grande ignorância sobre a vida deste Concelho que é dos maiores Mnicipios do País.

Deviam preocupar-se com a borrada que os seus partidos (PS e PSD) em feito no Governo da País.

Hoje os Portugueses ficaram a saber que, conjuntamente com a Roménia, são os mais iletrados da Europa. - que vergonha que eu tenho das politicas de educação que tem sido tomadas em Portugal.

Hoje os Portugueses ficaram a saber que os nossos idosos, com mais de 65 anos, são os mais doentes da Europa. - Que vergonha que eu tenho das politicas de saúde que tem sido tomadas em Portugal.

Hoje os Potuguese ficaram a sabe que temos o PIB mais baixo da Europa. - Que vergonha que eu tenho das politicas económicas que em sido tomadas em Portuga.

Por isso voto CDU, porque o PS e o PSD só tem provado que praticam politicas para empobrecer caca vez mais o meu Pais.

O PS e PSD fazem os Portugueses envergonharem-se de serem Portugues.

Em tudo que é mau somos os primeiros

economista CDU disse...

É isso,vou fazer como a CDU Seixal:

Amanhã vou comprar um Mercedes ultimo modelo, mais ambientalista que o meu chasso velho , mais confortável, com um botão comando tudo, vai dar gosto ver a modernidade e o conforto do meu novo carrinho que fará a inveja dos meus vizinhos e que me vai pôr na linha da frente da tecnologia.

Claro que não tenho dinheiro.

Mas tal como a Câmara do Seixal, vou pagá-lo em leasing, é assim como um aluguer que os meus filhos e netos herdarão , mas claro que quando chegar à vez deles usufruirem , o mercedes agora novo será mais chasso que o meu chasso actual.

Mas entretanto eu fiz figuraa.

São assim as lições de economia da CDU.

Frente Negra disse...

o teixeirinha enquanto os portugueses andam uma vida a trabalhar para ter a sua casinha , vocês atribuem casas pagas pelos mesmo trabalhadores,bem como rendimento mínimo a criminosos profissionais.
mais uma vez o custo do fornecimento da mão de obra ao capital é as custas do trabalhadores português