segunda-feira, junho 08, 2009

PORREIRO PÁ!


E o grande vencedor destas eleições EUROPEIAS... foi .... o Português José Manuel Durão Barroso.

De registar também a subida do Partido Ecologista Europeu.

Já alguém descreveu o 7 de Junho de 2009 como o Dia D para a ecologia politica, com grandes avanços em França, Bélgica, Holanda, Grécia e com mais dez lugares no Parlamento 2009 sendo agora a quarta maior força politica.

Portugal, ao que parece, e como resultado destas eleições, fará eleger 10 deputados para o Grupo do PPE (PSD+CDS) 7 deputados para o Partido Socialista Europeu ( PS) e 5 deputados (BE+PCP) no Grupo da Esquerda Unitária Europeia , que são , se não me engano, as famílias politicas a que correspondem os deputados eleitos pelos Partidos Portugueses se o não são a culpa é da falta de informação facultada pelos nossos políticos e traduzida na campanha de obscurantismo europeu que encenaram nas últimas semanas , escondendo o que estava realmente em causa com estas eleições...

Se pretendem outras leituras dos resultados, bom elas há para todos os gostos , mas a minha preferida é o tranbolhão no bastião Comunista que JÁ NÃO É !!! o Distrito de Setúbal , vejamos.

Almada---------- 1º PS ; 25,74% ......... CDU 22,39%
Setúbal---------- 1º PS ; 23,24%.......... CDU 19,85%
Sesimbra------- 1º PS ; 24,13%.......... CDU 21,31%
Montijo---------- 1º PS ; 25,86%.......... CDU 18,74%

Elucidativo, não é ?

E não esquecendo que só umas centésimas mantiveram o PCP à tona em Alcochete (10 décimas) em Sines (5 centésimas) no Seixal (73 centésimas) ... Santiago do Cacém ( e vêm aí eleições autárquicas... este é um verdadeiro cartão vermelho à gestão catastrófica do Partido Comunista na Margem Sul.

16 comentários:

Anónimo disse...

O MPT também subiu por cá :)

Praticamente quase duplicou o número de votos cá pela nossa terra:D

Anónimo disse...

És mesmo estúpido o PCP não ganhava aqui europeias e agora ganhou, é uma derrota?

Grande anormal

Pensar o Seixal no Século XXI disse...

Não concordo com esta análise.

Devem ler-se estes números (escrevo exclusivamente sobre o Seixal) tendo em conta os resultados comparativos com as últimas eleições europeias e neste caso o PCP reforça a sua votação e o PS tem uma queda brutal!

Infelizmente, porque acho que a gestão comunista no Seixal e na globalidade do Distrito é má, creio que as próximas autárquicas não vão representar uma queda para PCP tão grande como seria de esperar. Sobretudo porque o PS não se vai conseguir constituir como alternativa.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

PS: Seja como for, faço uma análise mais ampla no Pensar o Seixal no Século XXI

Anónimo disse...

A CDU ganha e reina com uma minoria e o resto é conversa , o PCP gosta é de manifs e foguetes, assim se enganam os tolos. Todas as interpertações são possíveis menos esta ? Porquê ?

Anónimo disse...

Estes gajos são demais, então o resultado é um cartãao vermelho ao governo, mas não é um cartão vermelho ao desgoverno comunuista ? Essa é boa.

Anónimo disse...

Isto é que é uma ideia inteligente.

«A 7 de Junho
VOTA CDU
Pelo Hospital no Concelho do Seixal»

Blogue Seixal Sim

ex-militante disse...

Parabéns ao a-sul pela sua análise fora de qualquer comprometimento político-partidário e com perspectiva europeia.
Quando extrapola cá para o burgo os PSDÊ's não gostam, os PECÊS também não, as coisas não são bem assim como gostariam. Veja-se as cautelas e a falta de análise e de posição em tempo real dos candidatos à CMS com blogues pessoais sobre os resultados eleitorais. O PCP como se sabe "ganha sempre" , mas estão caladinhos que nem ratos , eh! eh! eh!
Mas os meus parabéns vão mais uma vez e depois das previsões de ontem para o BE, com um crescimento brutal a nível nacional e local. Excelente trabalho. Estar contra os guetos e contra a betonização dos espaços verdes dá os seus frutos.

Anónimo disse...

Estas eleições demonstram o descontentamento da população, dos que se absteram e dos que votaram à esquerda (o BE triplicou e a CDU duplicou); o PS está em descrédito. o PSD e o CDS cantam de alto; estes 3 últimos e o estado, principalmente, não elucidam as pessoas da importância e relevância da UE/Parlamento o que causou tanta abstenção. Coclusão há um voto (e bem) de penalização ao actual governo e mais haverá nas próximas eleições, em que a direita/centro não conseguirá uma maioria absoluta. A solução estará na 3ª força política: séria, lutadora e coerente, o BE

op disse...

O que é pena é que em Portugal não tenhamos também um partido ecologista, ou "verde" (por dentro e por fora, e não verde por fora e vermelho por dentro como o anexo do pcp que temos cá), onde os Porugueses pudessem depositar as suas esperanças em termos de mudança de políticas de sustentabilidade, protecção do ambiente e gestão integrada, como sevê que aconteceu no resto da união.

joana disse...

Estes resultados penalizam não só o Governo mas toda a classe politica. Será que 62% de abstenção não quer dizer nada?

VOTA BLOCO DE ESQUERDA disse...

No final na noite eleitoral, Francisco Louçã agradeceu aos eleitores que deram ao Bloco a maior votação da sua história. O líder do Bloco desvalorizou ainda a vitória do PSD, recordando que "com 32%, está muito perto da votação da clamorosa derrota de Pedro Santana Lopes". Minutos depois, confirmou-se a eleição de Rui Tavares, o 3º deputado europeu do Bloco, que passou a ser a 3ª força política do país.

Anónimo disse...

Nestas eleições europeias ninguém obteve uma vitória.
Tratou-se de eleger deputados para o parlamento europeu e aí o PSD foi o partido que obteve maior numero de votos. Daí ter elegido mais deputados.

Quanto ao resto, os saloios e nabos dos políticos que temos é que vêem tudo como vitórias e derrotas.
Pensem senhores políticos em Portugal na gestão racional do país e deixem de olhar para o vosso umbigo.
Estas eleições não dão legitimidade a qualquer partido reclamar votória ou pedir a queda do governo que foi eleito em eleições legislativas em 2005.
Só aí, eleições para isso, será legitimo novo governo.
Quanto ao resto deixem de pensar em vós, oportunistas dum caneco e verguem a mente e o corpo a trabalhar para o país e os portugueses (governo e oposição).

Se os que reclamam vitórias são assim tão bons porque é que houve tanta abstenção?
Como não conseguiram levar os abstencionistas a votar em vós.
Já pensaram nisto?

O povo portugês quis mostrar aos arrogantes PS , Sócrates e companhia, que não é assim que se governa Portugal.
Não concluam vós da oposição por terem mais umas migalhas, que vocês são melhores ou que ganharam alguma coisa.

Ganhem sim juízo vocês e os PSs e trabalhem para Portugal e para os portugueses.

Esperemos por novas eleições para ver se os políticos portugueses deixam de ser mesquinhos e infantis a cantar vitória sempre que há uma eleição.

eu disse...

Outra coisa que também é muito curiosa na postura dos candidatos é o confronto de uns com os outros: Eu pensava que eles iam todos para o Parlamento Europeu como representantes de Portugal, e para defender os interesses dos Portugueses... se ainda antes de serem eleitos só saem sublinhar as diferenças que têm uns dos outros e nada nos dizem daquilo que os une, suponho que nada haverá. Sendo assim desunidos, meros rivais de galinheiro, que representação, que defesa podemos esperar ter no Parlamento Europeu, por estes novos 22 Eurodeputados?...

Anónimo disse...

Da análie destas eleições ressaltam alguns comentários:
-os partidos, cujas familias politicas são as responsáveis pela situação de crise mundial são os preferidos pela população
-subida acentuada da direita/extrema direita a nivel europeu
-refúgio dos eleitores nos partidos que lhes prometem mais, ou seja, os que são contra a emigração e a favor dos "fechos" de fronteiras

-

Anónimo disse...

Despacho n.º 13480/2009. D.R. n.º 111, Série II de 2009-06-09


Ministérios das Finanças e da Administração Pública e da Administração Interna


Verbas a transferir para os municípios - eleição ao Parlamento Europeu


http://dre.pt/pdf2sdip/2009/06/111000000/2310823108.pdf

Anónimo disse...

Só mostra que o Povo está farto das trafulhices do PS.
E esperemos para ver se haverá justiça, porque o Povo tem razões de sobra para dizer NÃO Á MANUELA FERREIRA LEITE - péssima ministra das finanças QUE AFUNDOU PORTUGAL.
ACORDA POVO E VOTA CDU.