terça-feira, junho 23, 2009

O VERÃO DOS OUTROS...




É curiosa ver a diferença de tratamento do PCP em relação aos trabalhadores por conta de outrém e os que tem ao seu serviço ou de instituições e autarquias por si tuteladas, ou de empresas que para si trabalhem.

No passado sábado no local fronteiro à Quinta da Fidalga (duas primeiras imagens) , onde com grande pressa foi demolido há meses e sem qualquer explicação, o Estaleiro de interesse patrimonial dos Gama . Depois de meses de impasse nas obras chamadas de "requalificação do local" , havia nesse dia, um afã a ultimar o embelezamento do local.


Tudo seria até "normal" , não fosse um sábado, não fossem três da tarde e não estivesse uma temperatura a rondar os 40 graus... pois nesse ambiente trabalhava uma equipa de homens em condições meteorológicas precárias e algo desumanas, para preencher o ego dos autarcas do PCP ao serviço dos quais trabalhavam.


Passei várias vezes no local a ver se entretanto se instalara ali, ou na Torre da Marinha (terceira imagem) , onde se trabalhava sob idênticas condições , um piquete do PCP a exigir melhores condições de trabalho para aqueles explorados , ou impedir mesmo aquele trabalho "escravo" pois tratava-se de um Sábado... como havia visto defender no mesmo dia a propósito das condições de trabalho na AutoEuropa, e sendo ainda , estas condições bem diferentes (para bem... melhor) das daqueles trabalhadores do Seixal... mas nada de piquete... de greve, de manifestação... o trabalho só acabou no final da jornada !


Outra observação para o ajardinamento e para a colocação de relva naquelas condições meteorológicas e aquela hora perfeitamente imprópria , bem como o gasto de água suplementar que tal aberração acarreta.

Mas os nossos excelsos autarcas decretaram que assim teria de ser , é que S.Pedro, Portugal no Coração e a propaganda assim o obrigavam não é?

31 comentários:

Amigos de Amélio disse...

Eles há muito que não sabem o que é trabalhar. Eles é mais umas bebidas frescas, e o ar condicionado dos gabinetes e dos BMW's e Prius.
Trabalho de oficina, fábrica, estaleiro ou na terra , foram as suas origens, mas já esqueceram, agora vendem o concelho a pataco à alta finança e mandam fazer.
Lá diz o ditado, Não sirvas a quem serviu.

Anónimo disse...

O que aqui diz que se passou no sábado, confirmei eu no domingo à tarde.

Anónimo disse...

É para a fotografia, isto era o que se fazia no fascismo quando eu estava na tropa e havia visita de gente graúda ao quartel, o Tomás ou o Caetano. Fazia-se horas extra para mostrar tudo num brinquinho.

ex-militante disse...

Se houvesse uma morte no local por insolação ou esgotamento íam dizer que a culpa era do Poder Central pot não haver um hospital no Seixal como eles (autarcas) queriam e, isso sim ,ía dar em manif.

operário disse...

Este é o exemplo de que não se deve ír na ladainha do PCP INTER.
Bem, uma coisa é certa, se a autoeuropa se for daqui pra longe, lá se vão mais 3000 associados e respectiva cota sindical pró galheiro, do sindicato dos metalurgicos filiado da CGTP-IN!!! Vejam lá meus camaradas, a malta vai escasseando, e a massa não abunda. E por outro lado, daqui mais, nem com camionetas da camara de Almada prá gente ir à luta arranjamos rapaziada. Epá, quanto ao antónio chora, é um homem de luta mas sensato e voces da AE nem sabem, nem sonham, o que vos tem valido terem uma CT fora da manipulação dos sindicatos-celulas do PCP , quanto à Autoeuripa.
Trabalhadores da AE, não desistam, não se deixem instrumentalizar, saibam negociar, a AE não é uma arvore das patacas como vos querem vender, a grande maioria dos trabalhadores portugueses não tem nem um terço das vossas regalias sociais e laborais.
E de voces todos e do que voces fizerem, dependem, leiam bem, dependem quase dez mil familias do Distrito de Setubal

David disse...

Louçã lidera defesa do Governo.

A ler:
http://blasfemias.net/2009/06/23/o-bloco-que-o-bloco-quer

J.S. Teixeira disse...

PS e PSD lideram isolados a tabela de partidos com mais casos de corrupção autárquica. Veja o artigo no blogue O Flamingo.

J.S. Teixeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J.S. Teixeira disse...

*correcção*

Esta notícia é algo de que todos já estivávamos à espera. De qualquer das formas, boa observação.

Anónimo disse...

O tal teixeira do Flamingo faz censura no seu blog embora ande a conspurcar e a cuspir para o ar nos outros.
Que Grande Democrata.
Assim se vê a domocracia do PCP e do FLAMINGO(ITO).

É um tretas da m....

J.S. Teixeira disse...

Anónimo das 02:39:00,

Alguém lhe paga para fazer essas acusações ridículas? É que por boa vontade não acredito que seja. Talvez seja simplesmente por sandice.

Já disse e volto a repetir que não faço censura a comentários nenhuns desde que respeitem as regras de publicação dos mesmos.

Tudo o resto que disse não merece mais do que o meu desprezo.

Anónimo disse...

Para o PCP aqueles trabalhadores são pretos da Jamaica, não são pessoas. E os pretos da Jamaica correm-se das suas casas para as derrubarem e fazerem um condominio de luxo e depois metem-se num gueto na Flor da Mata no que é hoje ums zona verde protegida .
Se fossem brancos, aí eram arma de arremesso contra o Governo, como os professores, os enfermeiros, os policias.Que nojo e racistas são estes gajos.

cidadao disse...

Quando o tema não interessa , o tal Peixeira arranja logo outro tema para discutir, mas no seu blogue. Isto é tão básico ó Peixeira , a malta que aqui vem tem cabeça, está farto do boletim e não dá credibilidade nenhuma ao Avante.

J.S. Teixeira disse...

Caro cidadão,

Eu publico os meus artigos no meu blogue. As pessoas é que os vêem comentar para aqui. Assim que me for proibido fazê-lo, passo a não anunciar os meus artigos aqui no A-sul.

Para além disso, também já disse mais do que uma vez, que os meus artigos são diários, por isso, todos os dias coloco comentários novos independentemente da agenda deste ou de qualquer outro blogue.

Assim sendo, só comenta os meus artigos aqui quem quer. Eu, pessoalmente, até preferia que o fizessem lá e não aqui para não haverem misturas e o debate ser mais sério.

P.s. Qualquer dia escrevo um artigo sobre as formas como já me intitularam aqui, cruzando-as com as identidades dos seus autores.

Anónimo disse...

«Eu publico os meus artigos no meu blogue. As pessoas é que os vêem comentar para aqui»

- ERRADO!

A malta diverte-se é a comentar os comentários ridículos do que assina ASTeixeira e as desculpas delirantes a criticas e factos publicados no A-Sul ao PCP e às autarquias CDU.

Jerónimo de Sousa na SIC disse...

O secretário-geral do PCP negou hoje que a rejeição do pré-acordo laboral na Autoeuropa tenha resultado de uma instrumentalização pelos elementos comunistas da Comissão de Trabalhadores, afirmando que a decisão foi "um acto de dignidade de classe".

"Não admitimos nem autorizamos ninguém a afirmar isso", disse Jerónimo de Sousa, comentando acusações de instrumentalização dos trabalhadores por parte de três elementos da Comissão de Trabalhadores afectos ao PCP.

O líder comunista, que falava aos jornalistas no final de um encontro com dirigentes da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia, na sede do PCP em Lisboa, sublinhou que "os trabalhadores não são manipuláveis".

A rejeição do pré-acordo laboral, na semana passada, "foi um acto de dignidade de classe dos trabalhadores, que não são manipuláveis nem foram influenciados por este ou por aquele e determinaram, cada um por si, o seu próprio voto", sustentou Jerónimo de Sousa.

J.S. Teixeira disse...

Anónimo das 04:29:00,

E eu farto-me de rir com o facto de vocês acharem que eu levo muito a sério as patetices que escrevem nestes comentários.

Não imaginam o gozo que me dá estar deste lado a ler os impropérios e calúnias que escrevem a meu respeito e da C.M. Seixal e eu aqui a pensar no velho ditado: "Vozes de burro não chegam ao céu".

Anónimo disse...

Homens da Luta - "E o povo, Pá?"

http://www.youtube.com/watch?v=pZonZntFU7Y



Homens da Luta - Festa do Avante 2007

http://www.youtube.com/watch?v=BliI1Du0uzc

Anónimo disse...

Ui o artigo é tão mau e sem nexo que têm que mandar este anónimo pegar fogo à casa.
Oh Anónimo, estes gajos foram para lá provocar estavam à espera do que? Gostavas que fossem a tua casa e te cuspissem para a mobília? Se calhar és tão manso que deixavas.
Só tenho pena de não os ter visto lá nessa figura, que eu dava-lhes a luta pah! Quem não conhece o gel e o irmão que os compre.

Anónimo disse...

Oh Teixeira para quê acessar o teu blog quando tu te serves do espaço do a-sul e da sua liberdade disponibilizada porque é um espaço democrático, para cuspires e dizeres o que te encomendaram ou queres vender?

Anónimo disse...

http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1388182&idCanal=57

Anónimo disse...

Parabéns ao autor do blog flamingo pela sua transparência na informação que publica.

Se os politicos do PS e PSD fossem honestos não publicavam mentiras e metiam a cabeça na areia de vergonha por estarem nos primeiros lugares do ranking dos politicos mais curruptos em Portugal.

O Povo saberá fazer justiça nas próximas eleiçoes e certamente não dará o voto ao PS e PSD para mais maiorias absolutas.

João Fialho disse...

O PCP está ciente do peso da internet nos resultados das próximas eleições,e não falo sómente das próximas autárquicas e legislativas, falo do futuro.

O PCP já compreendeu e introduziu, forte e feio a sua contra informação, simplesmente peca ao nível a que julga os seus interlucutores e terá que arranjar melhor que Nuno Cavaco, Paulo Silva, João Afonso ou Teixeira .

O PCP não compreendeu que o nível cultural nesta margem, sendo ainda muito baixo está muito acima do nível a que o PCP o julga e isso ser-lhe-á a breve prazo , fatal.

Por outro lado é confrangedor a falta de reacção imediata do PSD e do PS por exemplo no tema do Pórtico. Têm também muito a aprender.

Claudia Marques disse...

E depois há aqueles que nem na internet nem em lado nenhum, que é o caso do BE e do CDS-PP Seixal. Dois partidos completamente (mal) virados para o panorada nacional mas que se estão a cagar (perdoem a expressão) para o nosso concelho. Simplesmente ninguém sabe quem são e o que querem fazer para o bem dos nossos conterrâneos. Lá vão subindo nas eleições à custa das críticas que fazem ao Sócrates mas são os primeiros a fazer coligações, como se viu recentemente pela defesa da honra relativamente à posição dos economistas face às obras públicas (falo claro, no caso do BE).

Isto sim, uma vergonha.

nunocavaco disse...

Caro João Fialho

Volta na volta surgem uns ataques à minha liberdade de expressão (até parece que não estamos em democracia). Parece que para alguns a minha opinião não é muito boa e por isso não deve ser dada... João Fialho o PCP não dá orientações para que eu tenha opinião. Como militante participo em várias reuniões e aí faço a minha opinião, na discussão colectiva, no empenho do pcp em resolver vários problemas. Conhecemos bem o distrito e sabemos que o nosso projecto o conduz a melhor situação. O resto não muda nada e só nos faz querer trabalhar mais. Já agora e porque estamos em campanha eleitoral, é bom saber que a maioria dos eleitores prefere a CDU no distrito e é bom saber que cada vez mais a nossa mensagem chega a mais pessoas, ao contrário do que o Fialho escreveu.

Anónimo disse...

Uma nota ao que o senhor anterior escreveu. Não estamos em «campanha eleitoral» , a CDU é que é um partido rico e faz campanha o ano inteiro.

Anónimo disse...

Para além dos trabalhadores estarem a trabalhar em horas improprias devido à temperatura que se fez sentir 40 graus e ainda por cima numa obra comunista tenho ainda a acrescentar que devido à pressa eleitoral da Câmara CDU o erário público está a pagar pela colocação da relva um preço absurdo. Se não fosse para a campanha eleitoral não havia necessidade de colocar relva de tapete que é muito mais cara.Poderia perfeitamente ser plantada. É assim que a CDU estrafega o dinheiro dos nossos impostos. Com o dinheiro que foi gasto a mais naquele tipode relva já dava para fazer um parque infantil para as crianças deste concelho ou outra infra-estrutura necessária. Assim se vê a incompetência do PC.

Anónimo disse...

A CDU trabalha 365 dias por ano, por isso os seus membros não fazem campanha politica quando dão realce ao trabalho que se faz em prol de um SEIXAL MELHOR.

Já o mesmo não se passa com os outros partidos politicos, que como nada fazem dutrante 3 anos e meio de mandato, sentem a necessidade de 6 meses antes das eleições passarem ao ATAQUE, desrespeitando tudo e todos.

Quem não trabalha, como a oposição desta Câmara, não tem moral para falar mal.

Quem mente descaradamente, fazendo politica do mais baixo nivel, como fazem os membros dos partidos da oposição à Cãmara, não tem moral para pedir votos aos Seixalenses.

Sou socialista mas não me revejo nem nas politicas nem nos métodos e, muito menos na retórica, que actualmente os SRS. do meu partido usam, e por isso já à largos anos que voto na CDU. E, nas próximas eleições também NÃO VOU VOTAR PS. Porque fiquem os Srs. do PS a saber, que acho que cada vez descem mais de nível e não há discussão politica, nem projectos de interesse para o meu Concelho, só falam mal de tudo e de todos e não respeitam o que de bom se tem feito por este Concelho, que é bem visivel aos olhos dos que cá moram.

Anónimo disse...

O Sr. Anónimo das 8.47 esqueceu-se de dizer quanto é que a Câmara pagou a mais por ter mamdado colocar relva de tapete por ser à pressa para a campanha em vez de relva plantada para crescer nolmalmente. Fico à espera que diga já que é apoiante da CDU deve saber.

Anónimo disse...

Sr último comentador, o Sr. ou é parvo ou faz-se.

Então não sabe que é habitual por tapetes de relva???

Nesta Câmara, que pertence às maiores do País, utilizam-se técnicas modernas já há bastantes anos.

Esta da relva em tapete é só mais uma, e já é velha, não é de agora!

Actualize-se e informe-se homem antes de escrever asneiras.

E já agora, não sei quanto custou, nem me interessa, porque A NOSSA BAÍA ESTÁ A FICAR CADA VEZ MAIS MARAVILHOSA !!! NÓS MERECEMOS ESTAS OBRAS QUE A CÂMARA TEM FEITO NA NOSSO CONCELHO.
E MERECEMOS OS PROJECTOS QUE MAIS UNS ANITOS VEREMOS EXECUTADOS: VALORIZAÇÃO DA TORRE DA MARINHA E CORRER D'AGUA, PISCINA NA ALDEIA DE PAIO PIRES E VALORIZAÇÃO DA ZONA DA EX-SIDERURGIA, E OUTROS PROJECTOS PARA FERNÃO FERRO E CORROIOS QUE TEM SIDO APRESENTADOS,....

O SEIXAL DAQUI A POUCOS ANOS, COM AS OBRAS QUE ESTA CÃMARA EXECUTARÁ SERÁ MAIS MODERNO, E MUITO MAIS BONITO E AGRADÁVEL.

UM GRANDE OBRIGADO Á CÃMARA DO SEIXAL E SEUS TRABALHADORES POR TRABALHAREM TODOS OS DIAS COM TANTO AMOR Á TERRA.

Anónimo disse...

PROMESSAS, PROMESSAS, PROMESSAS, DE TRINTA ANOS!!!!!