domingo, junho 21, 2009

NÃO HÁ SACO! 2


Também não há saco para a promiscuidade existente entre o PCP e a Câmara do Seixal. Embora o Senhor Alfredo Monteiro desconheça, não é bem a mesma coisa!!!

Mas este ano "Seixal é único" ao transformar as festividades de S.Pedro numa manifestação de propaganda partidária .

É preciso muita falta de vergonha ! É que este concelho não é , nem do PCP , nem dos seus eleitos e isto, é uma demonstração de pura prepotência e carência de cultura democrática.


E Já agora, quanto pagou o PCP à autarquia por afixar, em espaço público, em plena via, esta propaganda ? Quais foram os funcionários do PCP envolvidos na sua montagem/desmontagem (é que nem concebo que foram funcionários da autarquia) ?

À atenção da oposição ! isto tem que ser muito bem esclarecido!

43 comentários:

Anónimo disse...

A pouca vergonha é a de um partido sempre a contestar e nada fazer de construtivo pelo país. A pouca vergonha de gente sem escrupulos e qualificações para gerir o quarto orçamento municipal do país e nada se ver feito de jeito.
Eu também quero ver quanto pagou o PCP à autarquia por esse portal.

Anónimo disse...

Por alguma razão estão contra o chumbo do Cavaco à lei de financiamento dos partidos.

Anónimo disse...

Não há saco mas é para a V. constante maldizencia, que têm telhados de vidro bem fininhos.

Anónimo disse...

Não há saco mas é para a V. constante maldizencia, que têm telhados de vidro bem fininhos.

Mais parece dor de corno!

Rosa disse...

Esta situação é inadmissivel.Já não chegava os funcionários da autarquia, pagos pela autarquia a fazer serviço à Festa do Avante e ao PCP, e agora isto. Espero que a oposição esclareça em reunião de Câmara e que os candidatos PS, PSD e BE tomem uma posição de uma situação que envergonha o Seixal e os Seixalenses.

Anónimo disse...

Ué! Mas só o PSD e o Ps é que podem afixar propaganda política???

Por todo o concelho, o PS e PSD estragam a relva das zonas verdes e ajardinadas do concelho para colocarem paíneis enormes.

Sabem Srs. do Ps e PSD a natureza devia ser melhor respeitada!

Sabem Srs. do Ps e PSD os jardins são para serem comtemplados!

Sabem Srs. do PS e PSD os paíneis emormes também, provocam impacto visual negativo!

Sabem Srs. Ps e PSD os paneis enormes junto ás estradas podem distrair os condutores e provocar acidentes!

Sabem Srs. do PS e PsD os paíneis enormes junto ás rodovias podem por em causa a segurança!

Sabem Srs. do PS e PSD o país está em crise muitos não tem que comer e Vcs. gastam muitos milhares de euros dos contribuintes em propaganda politica - Mais do que qualquer outro partido!

E os Srs. com isso já não se preocupam!

Francamente!! Que lata a Vossa!!!!

Anónimo disse...

O Sr. Anonimo das 11,42 está nitidamente a brincar. Os partidos põem placares na via pública que eles próprios pagam com os seus financiamentos sejam eles justos ou não, mas a Câmara do Seixal faz a propaganda com o dinheiro dos munícipes com o dinheiros dos impostos dos munícipes. Para que servem os cartazes que a Câmara mandou colocar na rotunda da ponte da fraternidade senão para fazer campanha politica? E o dinheiro que os pagou é da Câmara logo de todos nós. Cartazes que mostram o que a autarquia fez e o que acha que vai fazer. Isto é o quê? Desperdiçar dinheiro dos contribuintes que deveria servir para fazer melhoramentos no concelho.
Vamos todos votar mas não na CDU. Chega de CDU de gente prepotente gente sem vergonha, gente sem escrúpulos. É preciso libertar o concelho da CDU. 35 anos é já uma eternidade. O prazo desta maioria politica expirou.

Anónimo disse...

No blog EMALMADA também mais um escândalo.
A CMA atribui um subsídio de 590 mil euros à sua ECALMA

EMALMADA disse...

No blog EMALMADA também mais um escândalo.
A CMA atribui um subsídio de 590 mil euros à sua ECALMA

Domingos C. Andrade disse...

Sr. anónimo das 11,53, lendo o seu comentário, tenho pena de si. Deve estar "entravado" e não sai do concelho do Seixal. Está entediado e não sabe o que há-de fazer à vida. Não sabe o que se passa "lá fora". Há pouco, ainda me lembrei de sugerir-lhe que pedisse ajuda para o levarem ao canil municipal. Mas, depois, lembrei-me que os "nossos melhores amigos", mal lá entram são logo desparasitados, e portanto não é solução para si.

Mas pode sempre vir aqui ao blog, com a entusiasmada atenção do seu administrador.

Ao menos aqui, pode desabafar à vontade. A madrasta da sua vida é deveras cruel e está a tentar consumi-lo. Não deixe. Vomite, barafuste! Não deixe que o demo o possua!

Mas, cuide-se, porque "ele" está conseguindo.

Agora para si, sr. A-Sul, nome giro sim senhor. Qual é o motivo da "sua indignação"? Será o azul do pórtico? Gostava antes que fosse rosa, perdão, verde? O que é que fere a sua finissima sensibilidade verdusca? O acto que parece estar a mexer com a sua estabilidade, é condenável sendo a CDU e aceitável nos outros? Afinal, neste caso, é necessária autorização especial e liquidação de licenças? Os outdoors PS e PSD instalados à "molhada", nalguns casos até "costas com costas", estão isentos de autorização e de liquidação de taxas? O "impacto" do pórtico é negativo dentro do seu conceito "ambiental" verdusco e os outdoors, instalados em espaços verdes, cujos proprietários partidários ou a mando destes, esburacam, destroem relva, levantam calçadas, bloqueiam acessibilidades, não lhe merecem reparo?

Pois não, eu sei. O pudor, e a voz do "dono" não o permitem.

Percebe-se a função. Vislumbra-se a "arte". Em campanha eleitoral, há uma competição paralela, que se resume a quanto mais mal se disser melhor.

Mas, veja lá, é costume dizer-se que quem muito mal diz, mais probabilidade tem de "morder a língua". É sabia a expressão e está sempre a acontecer.

Veja lá, ainda á dias, no dia 7 do corrente, aconteceu!

Anónimo disse...

A ser assim também 35 anos é uma eternidade no poder das Câmara Municipais do PS e do PSD!!

A ser assim também 35 anos é uma eternidade de politicas PS e PSD no governo !!

Seja sensato!! Não veja as coisas só por um dos lados do canudo!

Ainda hoje foi anunciado nos jornais que os Vss. Municipios, do PS e PSD, vendem a água mais cara ás populações.

Vcs. servem-se do poder para se servirem, por isso são arguidos e andam nas malhas da justiça.

A CDU serve as populações e não há notícias de serem arguidos ou andarem metidos em trafulhices, como os vossos Autarcas Ps e PSD, já não falando em Ministros e ex-ministros - Todos vemos e lemos as notícias, Todos sabemos quem é desonesto e quem nao respeita o Povo !!!!

O Povo deu sinal da confiança que tem na CDU e por isso deu a maioria Á CDU no Concelho e no Distrito nas últimas eleições.

Não atire areia para os olhos do Povo que não é parvo!

Anónimo disse...

A Rosa é mais uma que não sabe do que fala!!!

Trabalhadores da Cãmara a serem pagos para trabalhar para o PCP!!! Esta deve ser pra rir....


AH! AH! AH!

Anónimo disse...

A Rosa sabe do que fala. Para rir é a ridicula negação do comentário das 12.53. Os trabalhadores da Câmara trabalham na hora de serviço para o PCP pagos pela Câmara muitos técnicos estão ao serviço da propaganda comunista todo o ano. Na festa do avante os trabalhadores na hora de serviço vão para lá trabalhar e depois da hora de serviço também e a Câmara paga-lhe as horas isto para além dos carros da Câmara que é vê-los a entrarem o portão da atalaia. Aos carros costumam tirar os emblemas da Câmara que são autocolantes para ficarem disfarçados, mas as matrículas conhecem-se na mesma. Isto já para não falar no refeitório dos trabalhadores da Câmara que está disponível para uso e abuso de almoços de campanha do PCP e de comícios contra o governo com Jerónimo de Sousa e afins. É uma vergonha, a população deste concelho do Seixal vai varrer da Câmara do Seixal nas eleições a CDU.

Anónimo disse...

Ao Domingos C Andrade PCP aproveito para dizer é exactamente porque saio do concelho muitas vezes é que posso comparar e ver que a CDU é só fogo de vista e propaganda mas obras não é preocupação sua. Qualquer dos sítiuos que se visitem têm melhor qualidade de vida que o concelho do Seixal graças à incompetência da maioria CDU.
Olhe Sr. Domingos ao ler o seu comentário deu para perceber que se isto foi a União Sovietica o Sr. me mandaria para a sibéria ou talvez para outro sitio dos que habitualmente se usavam lá. Para que fique bem informado tenho uma vida razoavel que me proporciona bem estar o qual não devo aos autarcas do seu partido porque quando tenho tempo livre vou para outro sítio porque mesmo que quizesse ficar no concelho do seixal não teria que fazer nem onde ir porque não há infra-estruturas de lazer. Madrasta foi a sorte do concelho do Seixal por ter aguentado a CDU há 35 anos. Coitada da população não merecia. Já agora como é uma pessoa que gosta de dar conselhos aconselhe o Presidente da Câmara do Seixal, Alfredo Monteiro a fazer outra desintoxicação de bebado porque das últimas vezes não deu resultado. E agora acalme-se de qualquer maneira vai perder as eleições.

Anónimo disse...

Será que o anónimo das 12.47 já sabe o resultado da investigação que a judiciária estava a fazer sobre as pastas que levou do director financeiro da Câmara? Para quem não anda metida em trafulhices ter a judiciária a investigar é um bocado contraditório. O preço da água do concelho do Seixal não aparece na televisão como sendo mais cara porque o que se paga resulta de uma série de espertezas que a CDU arranjou para fazer receita e em vez de aumentar o preço da água carregou a factura com uma carrada de impostos. Assim até parece que a água não é cara o que é caro são os impostos mas quando se paga vai dar tudo no mesmo. Por mais que se esforcem a população já percebeu que estes comunistas do Seixal são uma cambada de oportunistas e que vão ser banidos da Câmara nas próximas eleições.

Anónimo disse...

Ai o Camarada preocupado com os espaços verdes esburacados...Coitadinho do senhor...

E a falta de sobreiros e pinheiros mansos? Que é feito dessas manchas verdes no Seixal? Isso não lhe preocupa... Ah já sei a CMSeixal/CDU na vanguarda do desenvolvimento sustentável...

Pois é... já não se tem nada... Ainda se lembra desses tempos? Ou nunca os viveu? e não sabe o que é isso? É já do tempo do Betão e do Asfalto, por isso não sabe o que havia antes do cinzento concelho que temos actualmente...

Agora é mais desportos náuticos... visto que na parte terreste já não há nada de natural que se aproveite...

É muito triste realmente... só estão bem a destruir...

Quer sombrinha? vá ter com as árvores exóticas que plantam nos seuss jardins queridos que nada têm a ver com a vegetação do Seixal...

Comparem as ruas de Lisboa com as ruas do Seixal... Entramos num túnel feito de árvores imensas quie nesta altura dá prazer estar na sua sombra... não há cá, militantes a pedir ao vereador que abata a árvore pq não se consegue ver a rua da janela...

comparem os jardins de lisboa com os jardins do Seixal... Quantos metros de altura tem as árvores dos dois locais de diferença...

Jardins é em lisboa... têm sombra nesta altura... Jardins no seixal só se for para o escaldão... têm uma árvore aqui outra acolá...

Matas naturais no Seixal não há nada... Os seus filhos e netos não terão nada neste aspecto...

E o Camarada está preocupado com os jardins esburacados... realmente a falta de argumentos é enorme...

ex-militante disse...

Enfim duas pequenas perguntas ainda sem resposta.

Quanto pagou o PCP àa autarquia do Seixal por aquele pórtico de propaganda pornográfica?

Foram funcionários da Câmara que o montaram , ou funcionários do PCP ?

Ex Camaradas. Trocar alhos por bogalhos também me ensinaram quando a conversa não interessava.

Mas respondam lá.

J.S. Teixeira disse...

Caro seixale... ex-militante

Vou responder às suas duas perguntas e espero que fique bem claro para todos os que sobre esta matéria têm escrito.

1. A ideia de um partido político/coligação ter que pagar a propaganda política a uma autarquia é risível e demonstração de pura insciência. Simplesmente não se paga já que a propaganda política está protegida por lei de acordo com o artigo 37.º da Constituição da República Portuguesa (CRP) ao referir que:

"1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações".

A pagar algo, será aos donos das infra-estruturas onde se apoia a publicidade que, neste caso, é um partido político, logo não está sujeito a solvência.

2. Que eu saiba não existe lei nenhuma que proíba um trabalhador de uma autarquia de ser militante/simpatizante de um partido e trabalhar pelo mesmo. Pelo contrário!! Segundo a tese de doutoramento da Prof.ª Doutora Conceição Pequito Teixeira (sobre a qual farei um post proximamente no meu blogue O Flamingo , o "povo está cada vez mais distante dos partidos e da sua participação nos mesmos, à excepção, talvez, do Partido Comunista que mantém nas suas fileiras verdadeiros «militantes», activos na acção política".

Para além disso, recorrendo mais uma vez à CRP, desta vez ao artigo 51.º relembro que:

"1. A liberdade de associação compreende o direito de constituir ou participar em associações e partidos políticos e de através deles concorrer democraticamente para a formação da vontade popular e a organização do poder político".

Assim sendo, a não ser que tenha provas de que os militantes da CDU/PCP estavam em horário de expediente da C.M. Seixal, devia manter-se bem calado, caso contrário, as pessoas vão tomá-lo por néscio.

Tenho dito.

Antónimo disse...

Não sei se é importante se o portal foi ou não colocado por trabalhadores camarários...e este Flamingo, porta-voz da CDU/CMSeixal, apenas consegue rebuscar nas suas justificações, é se estavam ou não em horário de trabalho.
Por certo, ou face á argumentação produzida, constatamos que sim..., e não só...também os equipamentos necessários eram propriedade dos contribuintes...como sempre, em "Avantes" e quejantos, e desde sempre o que o PCP tem a Câmara do Seixal como sua propriedade e ao seu serviço.
Tenho por muito mais importante, o significado que este portal comporta -A APROPRIAÇÃO de Festas Populares POR UM PARTIDO...com a conivência de uma instituição "Câmara Municipal do Seixal", que é paga por todos os contribuintes.
Não vale a pena argumentar sobre o assunto, tão óbvia que é qualquer consideração sobre tal facto!

Nota:Registo o nosso novo interventor, ou talvez de novo só tenha uma nova face"O FLAMINGO".
De estranhar só a designação deste novo blog, confunde-se com "GRUPO FLAMINGO", blog que se tem oposto á Câmara Municipal de Seixal.
Em motor de busca, não se consulta um sem deparar com o outro...mas há muito tempo que conhecemos as técnicas de desinformação...e incautos...nunca o são para sempre!
Bjs

Anónimo disse...

E... os postes com pendões coloridos que a Câmara Municipal do Seixal habitualmente erguia ao longo da marginal do Seixal.....
Alguma "parceria" as terá feito substituir por faixas de propaganda à CDU???????

J.S. Teixeira disse...

Anónimo da 01:07:00 PM.

Ao contrário de si, eu não me escondo por detrás da máscara do anonimato. E por isso mesmo, não tendo que lhe dar justificações, esclareço, no entanto, os restantes leitores sobre o rol de despautérios que acabou de dizer:

1. Não sou militante da CDU nem muito menos porta voz do executivo camarário. Sou, isso sim, contra jenicos como o senhor que, sem o mínimo conhecimento de causa, preleccionam sobre as pessoas que tanto ajudam a nossa população.

2. Sou muito franco quando vos digo que, ao criar o meu blogue O Flamingo, desconhecia a existência de outro blogue chamado "Grupo Flamingo". Desconheço também as posições que os membros desse grupo tem relativamente ao executivo da C.M. Seixal. Mas ainda bem que me alertou e eu faço aqui, desde já, o meu distanciamento de grupo e do seu blogue.

De resto, tudo o resto que diz no seu deplorável comentário, é aleivosia descarada já que não tem provas absolutamente nenhumas daquilo que diz. Parece, no entanto, que esta sua exegese tem uma única justificação: inveja!

Anónimo disse...

oh teixeira porque nom te callas só dizes asneiras.Então porque não estão lá representados os outros partidos, nas festas do seixal.Se é de borla, vamos todos lá fazer um arquinho e colocar uns balões.

J.S. Teixeira disse...

Oh Anónimo das 02:03:00 PM,

Ao menos escreve como deve ser: "no te callas".

É de "borla" sim, e os partidos costumam estar representados nas festas não só no Seixal como nas restantes freguesias. Desde há pelo menos 4 anos que os partidos políticos e coligações costumam ter "stands" de exposição nas festas populares a custo ZERO!

O pórtico, e já estou farto de repetir isto, está enquadrado na legislação relativamente à propaganda política. O único local onde uma estrutura dessas (nem nenhuma outra estrutura de propaganda política) não poderia ser colocada, seria a 500 metros de uma assembleia de voto a partir do dia que antecede as eleições.

Anónimo disse...

A vigarice também mora de braço dado com a CDU, fórmula camuflada de PCP.

Helder Duarte disse...

Acho espantoso os socialistazinhos estarem todos incomodados com o aproveitamento do que quer que seja para se fazer propaganda eleitoral. dou-vos dois exemplos:

Eu sou morador das Cavaquinhas e voto na escola José Afonso e achei uma desonestidade existirem Placards gigantes afixados a 15 metros das mesas de voto, o que é,pelos vistos, ilegal. Ainda por cima foram colocados num jardim o que, obviamente, destruiu toda a relva e flores que estavam nesse local.

"No dia 22 de Abril, o tempo de antena do PS foi ilustrado com imagens de crianças do ensino básico, que nas salas de aula teciam elogios ao computador Magalhães. Alguns pais de uma escola do ensino básico de Castelo de Vide vieram a público acusar o PS de ter usado as imagens das crianças indevidamente, já que lhes havia sido dito que as filmagens se destinavam ao Ministério da Educação." (Jornal Público).

Este sim parece-me um caso gritante de abuso em propaganda política. Sobre este caso, não vos ouvi a dizer NADA!

Helder Duarte disse...

Esqueci-me de referir que o mesmo já tinha acontecido, na década de setenta, aquando da candidatura do socialista Mário Soares a primeiro ministro, no Colégio Moderno. Na altura a justificação era que as filmagens seriam utilizadas para um programa infantil e acabaram por ser utilizadas na campanha eleitoral.

Na minha humilde opinião, isto sim é uma VERGONHA!!

Anónimo disse...

Já diz o ditado bem popular as putas não gostam de ser sózinhas!"

Vcs. Srs. que tem camaradas Vss. dos partidos PS e PSD que estão rotulados de incompetentes e desonestos, que andam por isso nas malhas da justiça e que têm levado o Povo a desacreditar nos políticos em geral;
falam dos outros (e em particular da CDU), inventando, já que nada verdadeiramente demonstram porque não há provas de desonestidade e incompetencia, porque tal como o ditado não querem ser sózinhos;

Falam, falam, mentindo com quantos dentes tem na boca, para continuarem a enganar o Povo, como tem sido a V. prática política, aliás bem conhecida de todos;

Mentem, mentem, mentem, porque querem desviar as atenções das V. trafulhices;

Mas, o povo não é estúpido como julgam e sabe ver que falam e mentem porque querem tacho;

Vcs. Srs. do Ps e PSD querem a Câmara para se governarem e não para governar para o Povo como tem feito por este Portugal fora - basta estar atento às notícias na TV, jornais, etc...

Anónimo disse...

Ai tanta gente preocupada com os jardins... sim até acredito a única coisa que lembre a natureza depois de tanto betão e asfalto no seixal, realmente é os pequenos jardins que tem o seixal...

Os sobreiros, oliveiras, pinheiros mansos, azinheiras que foram abatidos para fazer urbanizações imcompletas autorizadas pela CMSeixal, isso já não preocupa estes senhores...

Ah e então e os arbustos das nossas terras como os medronheiros e as aroeiras entre outros onde eles andam? Pois é nem isso meus caros amigos... Nem isso o Seixal tem...

Quantas urbanizações incompletas vocÊs conhecem no Seixal... onde abateram, rapinaram tudo, fizeram dois ou três prédios ou vivendas e depois uma data de lotes à volta ficam vazios... Dêem uma volta ao concelho... e em todas as freguesias encontram exemplos destes...

E estes senhores preocupados com jardins... que gastam litros e litros de água e de manutenção... Em que dentro de semanas está tudo recuperado... Agora as árvores adultas da nossa vegetação mediterrânea... essas nunca mais as vêem...

Contentem-se com as palmeiras dos trópicos e outras árvores exóticas... porque os choupos e platanos esses fazem muita alergia aos camaradas e que os mandam abater também...

Antónimo disse...

desceu á blogosfera um anjo!

Confunde Antónimo, com um anónimo...é tão anjinho o nosso anjo!
Tem um blog tão anónimo como qualquer outro anónimo que frequenta a blogosfera, é tão anónimo como qualquer um que se intitule Francisco...e/ou até Teixeira.
Essa já foi discussão...meu anjo, porque a realidade é diversa...não vou continuar a ser alvo das preocupações dos edis em verem aumentados os meus rendimentos...
é isso meu anjo...
...não ter conhecimento de causa... e desconhecer as causas tão próximas como a defesa do sapal pelo Grupo Flamingo!. ..
Caiu na blogosfera um anjo...
... ele é a moral, o espirito e a letra dos Dez Mandamentos -Olha á INVEJA...olhai os néscios...a benção Sr.Prior.
Desceu á blogosfera um anjo, sob a forma de flamingo...com a árdua tarefa de pregar aos gericos...perdoai~lhes Padrinho que não sabem o que fazem.
Um anjo desceu á blogosfera..a clarificação de tudo contra a aleivosia descarada...e se anuncia ... no pantanal dos maldizentes do situacionismo... VOZ DA VERDADE
- SEIXAL ÚNICO
-VERDADE UNICA.
-UNICIDADE
DEUS PÁTRIA FAMILA
,,,por nós tudo, dos outros faz o que quizeres!

bjs meu anjo

Anónimo disse...

óh J. S. Teixeira,
já agora também me explicas o que é um jenico?
é que com tanta preocupação em corrigires o português e as ideias dos outros que te desagradam (vá-lá saber-se porquê?) até inventas animais?
Não serás antes mais um Jerico que por aí andas?
E sim, também sou um a quem dá vomitos esta pseudocamara que so se lembra dos seus jardins e de arrelvar as rotundas em ano de eleições. deve ser essa a obra feita que tens visto...

ex-militante disse...

O Sr Teixeira ao tentar defender o indefensável enterrou-se e ao partido como nenhum blogue da oposição o havia feito até aqui. Ora seja bemvindo flaminguito. É curioso que com a entrada do "Teixeira" saíu de cena o Paulo Silva e o João Afonso, desmascarados que foram neste blogue. Salvé é melhor fechar a loja e a narrativa porque cada vez se enterra mais.

Pato Bravo disse...

Anda para aí quem se arme naquela bela ave que se arrisca pelo mais selvagem so sapal, apesar da poluição e da destruição da paisagem, mas que não passa de um patinho de aviário que o mais longe que se aventura é o lago do jardim do Seixal, com a sede do PCP à vista e a Câmara ali bem perto. Quando abre o bico , em vez de quá, quá, quá, diz que é normal trabalhadores da autarquia estarem ao serviço do PCP e que nada há a pagar pela ocupação abusiva do espaço público. Caís-te que nem um patinho e nem deste por isso ...

J.S. Teixeira disse...

Antónimo,

Em primeiro lugar peço desculpa pela incoerência relativa ao seu nome. Sabe, os anjos também se enganam.

Relativamente ao resto. Não é que eu tenha o dever de lhe dar justificações, já que as críticas não foram colocadas no meu blogue mas se me permite...

Não sou anónimo ao contrário de si, a não ser que se chame Antónimo (uma palavra que tenha significado contrário - também oposto ou inverso - à outra) e que por isso seja única e exclusivamente uma pessoa do contra. Pelos seu comentário, tão cheio de anjinhos e com tão pouco conteúdo, creio que será de facto um antónimo, desta vez, da eloquência.

Quanto ao Grupo Flamingo, se defendem o sapal ou não, por aquilo que sei, não vi até hoje nenhuma actividade do mesmo, a não ser na internet, após o alerta de alguns comentários sobre a semelhança no nome adoptado por ambos. Do qual mais uma vez quero fazer distinção e manter diferença.

No seu restante discorro, saliento apenas uma coisa. Eu não sou nem quero ser a "voz da verdade". No entanto, baseio-me em factos e provas documentais, algo que para você e outros que tais parece ser arcano.

Para a próxima, menos anjinhos e mais conteúdo ou nem merecerá resposta.

Tenho dito.

J.S. Teixeira disse...

Ex-militante e Pato Bravo, porque me escuso a perder tempo com gente assim vou-me limitar a incluí-los na citação do meu comentário anterior:

"No entanto, baseio-me em factos e provas documentais, algo que para você e outros que tais parece ser arcano."

É que mais que isso nem vale a pena.

Anónimo disse...

Tristeza de país.

cidadao disse...

Gostava de ver o tema deste post analisano pelos candidatos do PS e PSD nos seus blogues e no Comércio do Seixal e Sesimbra desta semana. Era uma boa maneira de festejar o S.Pedro.

Domingos C. Andrade disse...

E de repente, já lá vamos com 35 comentários, provocações, etc, etc.

o sr. A-sul, é, no momento, recordista de visitas no blog.

E isto tudo porquê? Que postagem tão importante e de interesse, por aqui está a passar que está a agitar tanto, as hostes blogueiras?

Recordando ... áh, já sei. Trata-se do pórtico da CDU, nos seus tons de azul, colocado junto do espaço que esta organização, por direito constitucional e por elevado exercício das funções inerentes ao papel que os Partidos desempenham, melhor, deveriam desempenhar na sociedade portuguesa.

É isso, não é?

Meus queridos ofendidos na vossa "alma" democrática, pasme-se!!!

Não acham que teria sido melhor, terem também arregaçado as mangas, terem solicitado a presença dos especialistas e técnicos, que até são "emigrantes brasileiros", ao serviço, suponho, do PS, e terem construído outro pórtico à saída do Seixal? Acho que ninguém vos levaria a mal. Mesmo sendo ano de eleições, e só nestes anos, conforme prática a que já nos habituaram, nas mais das vezes, pelo menos, estariam a dizer que estão vivos, de boa saúde e que se recomendavam. Mas não. A v. "especialidade" de "markting", vá-se lá saber, aconselhada pelos tais técnicos "emigrantes brasileiros" é do género bloguista, multiplicai, ... multiplicai ..., ou então, mais especificamente: "Nós combatemos a crise, os outros combatem o PS".

Meus senhores, quer vocês queiram ou não, quer vocês aceitem ou não, e, enquanto não se verificar a "Este será certamente um aspecto a rever na nossa legislação", conforme o pré-propósito confessado pelo ilustre sr. dr. Samuel Cruz em post do seu blog, a CDU e o PCP, enquanto forças políticas com intervenção qualificada na sociedade portuguesa, não deixarão, entendo eu, em nenhuma circunstância, de fazer valer os seus direitos e cumprir com os deveres consagrados na Constituíção da RePublica Portuguesa.

Quanto ao resto, meus senhores, se 48 anos de fascismo em Portugal, com uma sociedade amedrontada por uma polícia e estado terrorista não conseguiram calar o PCP e outros progressistas, não sereis vós, certamente, aprendizes da desgraça, bota abaixo bloguista que o conseguirão.

Também aqui, é apropriado dizer: "os cães ladram, mas a caravana passa..."

Adolfo Benito disse...

Muito bem dito Domingos, excelente comentário xenófobo e racista e anti-democrático, corram com os emigrantes brasileiros e com a malta do PS do Seixal.

Depois de 48 anos amedrontados com o Fascismo, andamos há mais trinta e cinco amedrontados com a farsa mfiosa, supostamente comunista, montadaa no Seixal e arredores.

Ó Domingos, que bom seria estar na Coreia do Norte, sem emigrantes brasileiros, PS's e A-Suls, aí, nem se poria a sugestão de pôr um portal do PS ou de outro partido à saída.

Mas já pensou porque razão , a maioria da população anda alheada desse «elevado exercício das funções inerentes ao papel que os Partidos desempenham, melhor, deveriam desempenhar na sociedade portuguesa.» ?

Se entende que quem não é do seu pensar, é uma matilha de cães a ladrar, tanvez encontre aí uma explicação válida. Como gostaria o Domingos de mandar toda essa canzoada para abate.

VIUL disse...

Oh Benito, tens um ponto-verde na testa...desculpa, desculpa, é rosa.

ETS disse...

No pórtico que dá entrada a uma festa, não se aproveita para fazer campanha com meios a que os outros partidos não têm acesso. É DESLEAL! http://rveblog.blogspot.com/2009/06/ditadura-deslealdade-prepotencia-falta.html

cidadão disse...

Oportuno como sempre este post do a-sul e a imagem.

Como as imagens dizem mais que mil palavras, olhando para a mesma observo:

- A propaganda desesperada da CDU-PCP tão desesperada e dissimulada que nada de foice e martelo ou cor mais ou menos vermelhusca.

- Depois, há um veículo à direita , onde se vêm as letras FART___ , ora FART em Inglês é exactamente aquilo que é a propaganda dos Comunista... Um verdadeiro FART ... na língua de Camões, UM PEIDO, UM TRAQUE , UM PUM!

Anónimo disse...

Não liguem ao Teixeira ele sofre de uma táquicardis paroxistica centro-encefálica com umas transpeptidases altas

Seixal Friend disse...

... ou de uma dor supecalifragio aspirialidoso!