terça-feira, junho 30, 2009

FAZ O QUE EU DIGO MAS NÃO OLHES PARA O QUE EU FAÇO


O Partido Comunista Português lidera a disfarçatez politica nacional . Não só por ter inventado uma suposta coligação denominada CDU , como por ter criado um farsante Partido "Verde", com o qual se coligou nessa tal... CDU.

De vez em quando os Verdes, que nunca concorreram a umas eleições em nome próprio (coisa que o PCP também não faz há muuuuitos anos) , dão um ar da sua graça, e ainda esta semana se manifestavam contra a deflorestação no Jamor, exigindo a sua urgente reflorestação.


Da mesma forma, mas agora já como CDU, Os Verdes, ou melhor , o PCP , fazia com igual preocupação ambiental , uma caminhada de protesto e outras iniciativas contra a construção de uma urbanização de 1200 fogos na Póvoa de Santa Iria , informando também que essa acção despoletou já por parte da tal CDU , a elaboração de um abaixo assinado, com 500 assinaturas , com o argumento de que com esta urbanização, a Póvoa de Santa Iria ficar com a "maior densidade demográfica do concelho de Vila Franca de Xira « a par da menor disponibilidade de espaço ribeirinho para usufruto da população» , considerando também « que o PDM que está na forja vai consagrar como urbanizável grande parte da zona Ribeirinha da Póvoa» como afirmaram.


Não, não julguem que estou em desacordo com estas acções do PCP ou dos Verdes , ou da CDU... estou até em perfeita concordância com elas... mas porque razão não se manifesta o PCP da mesma maneira com a urbanização selvagem e em massa ... na zona ribeirinha do Seixal (Torre da Marinha, Arrentela, Quinta do Outeiro, Quinta da Trindade...) , porque não se manifesta o PCP da mesma forma contra a deflorestação do Sítio Rede Natura Fernão Ferro- Lagoa, com a deflorestação da zona protegida no PDM da Flor da Mata onde o próprio PCP , ou melhor CDU Seixal pretende dar carta branca a uma mega urbanização...etc...etc...etc... ou por exemplo a vergonha que tem sido a elaboração da revisão do PDM da Moita ...

A resposta é ; porque neste caso são os próprios eleitos CDU a promover a deflorestação, a massificação urbana , a construção em massa !

E já agora, quanto a abaixo assinados, o que exigia a manutenção da protecção ambiental consignada em sede de PDM para o caso da Flor da Mata /Pinhal dos Frades reuniu 4MIL ASSINATURAS ... (LEMBRAM-SE ?!)

27 comentários:

ex-militante disse...

O PCP é um forúnculo na nossa democracia. Uma vergonha.

Anónimo disse...

Parece-me interessante este documento feito não pelo Flamingo mas sim pelo Grupo Flamingo...


http://www.grupoflamingo.org/

Anónimo disse...

Esqueci-me de colocar o Blog não do Flamingo mas sim do Grupo Flamingo

http://grupoflamingo.blogspot.com/

J.S. Teixeira disse...

Vejam o mais recente artigo do blogue O Flamingo acerca da Hipocrisia do Partido Socialista Seixal.

Anónimo disse...

Seria mais oportuno o Sr Teixeira Flamingo da Silva Afonso comentar o post e os caso concretos aqui trazidos.

J.S. Teixeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J.S. Teixeira disse...

Anónimo, oportuno é informar os habitantes do nosso concelho da MENTIRA que é o PS Seixal. Um partido cuja oposição é feita de hipocrisia e de calúnias.

Amigos de Amélio disse...

Quem governa a margem sul há 35 anos é o PCP . Olhando em volta o que vê-mos não é coerente com a filosofia dos Verdes que não estão representados nas vereações, mesmo se estando tal não passa-se de uma fraude.Tal como não é coerente a prática da CDU, com o programa do próprio PCP e muito menos que com o que critica em autarquias não CDU, nomeadamente Porto e Gaia.

Estou curioso porque razão,no post sobre as marchas infantis o Sr teixeira retirou a expressão - assisti da Tribuna - isso denunciava-o? Era?

J.S. Teixeira disse...

Sr(s). "Amigos de Amélio",

Compreendo o seu claro incómodo, dado os factos que tenho vindo a apresentar, desmascarando os membros do PS Seixal. Fico, de resto lisonjeado por visitar o meu blogue.

Fico, para além disso, divertido quando sujeitos como você tentam, a todo o custo, atribuir-me uma identidade que não é a minha. Começo a achar que os senhores sofrem de um problema muito comum a um tipo de mamífero perissodáctilo: a Teimosia (não lhe chamo burrice, porque podia ofender o animal).

No entanto, posso adiantar-lhe que assisti às marchas junto à estrada e posteriormente no meio do público do palco principal. Isso sim pode denunciar-me, mas apenas como pertencente ao mais comum do povo.

Amigos de Amélio disse...

... porém, retirou a expressão... curioso. E não lhe atribuímos nenhuma identidade sr Teixeira.

J.S. Teixeira disse...

Não retirei expressão nenhuma do artigo original nem a substitui por outra. Portanto o que o sr. diz é mentira.

Anónimo disse...

Este teixeira é um mentiroso compulsivo.

Anónimo disse...

O PCP é um grave problema da democracia portuguesa e do Seixal. O melhor remédio para este microbio que é o PCP é votar contra a CDU/PCP

Anónimo disse...

Há que não dar atenção aos Teixeiras que por cá aparecem para desinformar.

Outros Teixeiras do passado , Zé do Telhado, Nuno Cavaco, Paulo Silva Sim ...

São formas deseperadas do Partido Comunista não ser cilindrado pela livre opinião e inteeligência dos outros blogues não ligados ao poder e criticos desse mesmo poder.

Precisam de vir aos outros blogues, em horário laboral , para tentar captar o minimo de atenção, pois ninguém liga ao que dizem ou aos elogios aos excelsos autarcas à boa maneira da «outra senhora».

Este Teixeira é mais uma dessas bestas de carga que tenta meter veneno e desacreditar quem escreve, aqui , no Rumo a Bombordo, no Revolta das Laranjas etc...

Ainda por cima inventou um blogue Flamingo para se confundir em termos de pesquisa na net , com o Grupo flamingo.

Tudo um nojo senhor Teixeira. Revelador do desespero do PCP face ao popder que lhe está a escapar.

J.S. Teixeira disse...

Caro Anónimo das 05:50:00,

Desespero é aquilo que eu vejo estampado em comentários como o seu. Desespero de quem foi desmascarado e que agora solta impropérios completamente absurdos. A verdade é que o PS no Seixal tenta iludir os habitantes do concelho e figuras como o Sr. Samuel e o Sérgio Paes tentam escamotear os factos censurando repetidas vezes as denúncias que são feitas contra eles e contra o seu partido. Isto sim é desespero e acima de tudo medo.

É verdade, por falar em cilindro, relembro-lhe os mais de 7700 votos (40% da sua votação) que o PS Seixal perdeu nas passadas eleições contra os mais de 1200 ganhos pela CDU. Quem tem razões para estar desesperado? Responda-me e deixe-me rir.

Meu caro a minha opinião também é livre mas diferencia-se da sua porque se baseia em factos e provas concretas. A sua é caluniosa e desprovida de rigor. Mesmo assim, os membros do PS que referi acima, especialmente o sr. Sérgio Paes teima em censurar aquilo que escrevo no seu blogue. Isto sim, um sinal que me faz lembrar a "velha senhora".

Mais uma vez, através de factos reduzi-o à sua ignorância sem ter feito qualquer tipo de comentário depreciativo.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Teixeira, continue com o bom trabalho. Estes reaccionários apenas têm medo daquilo que escreve e sentem-se ameaçados pelas verdades que revela. Bom trabalho!

Amélices disse...

Ainda por cima é um convencido este Teixeira. vejam o que deixou escrito no seu blogue no seu post de feriado no Seixal:

«Caros leitores,

Vou aproveitar o próximo feriado municipal para fazer umas mini-férias ao bom estilo português.

Não vou voltar antes de 3ª feira, mas prometo que leio todos os comentários quando voltar.

Até lá.

Bons posts. »

Upa ... Upa ... finalmente voltou, e tinha UM comentário para gerir e para ler , ainda por cima de si próprio, a malta deve ter ficado mesmo à toa sem a prosa do Teixeira.

Na CNN , Na Fox News, na SIC, na RTP, o Moniz da TVI todos em couro suspiraram de alivio pelo regresso do Teixeira e da sua prosa imparável, dos seus comentários a alimentar o seu próprio blogue.

Sim o Teixeira quando não escreve no blogue, escreve nos comentários do blogue e às vezes engana-se na personagem que encarna, ele é Silva ele á Afonso, ele é Teixeira.

À grande Teixeira!

Igor Sousa disse...

Os verdes nao dizem nada de jeito, a unica coisa que dizem é preservar a natureza, preservar, preservar e de vez em quando la fazem umas perguntas na AR mas nao dao nenhum contributo positivo ao país, esquecem-se que a economia tem de andar e tem!!!

Veremos nas proximas eleiçoes quem fica com as camaras cdu, ou que seja pcp, é claro que vai ser o BE, fora comunas da margem sul, O BE VAI GANHAR, VIVA O BE!!!!11

E ainda vao ver nas legislativas quem vai fazer coligação com o PS

AUTOEUROPA disse...

Ainda bem que o Teixeira descansou no Feriado, hoje está em pós-laboral, deve estar a ganhar a dobrar o Camarada, se os patrões da Autoeuropa descobrem ainda fazem uma proposta desonesta aos trabalhadores dando o exemplo do Teixeira.

VOTA BLOCO DE ESQUERDA disse...

O PCP tenta arruínar a margem sul com o fecho da Autoeuropa, mas não vão conseguir, os trabalhadores sabem com quem têm contado e não mordem a mão que os alimenta e a milhares de outros trabalhadores da órbita da VW.

J.S. Teixeira disse...

Oh Amélices,

Tantas palavras e não dizes nada de jeito. Que tristeza. Realmente só me dão razão. Quando não têm argumentos recorrem à calúnia.

De resto obrigado por andar atento ao meu blogue. Fico lisonjeado.

VIUL disse...

Esses gajos do BEEEEEEEEE deviam era continuar na toca em que têm estado durante os 4 anos que passaram. No Seixal só se ouve falar do BEEEEEE quando chegam as eleições e mesmo assim ninguém os conhece. Vou já votar neles...Ainda me lembro de um partido chamado PRD que foi tão longe, tão longe, que nem 20 anos durou. Vejam bem o caminho que este partido tomou e encontram facilmente as semelhanças. O bloco vai pelo mesmo caminho e qualquer dia tem o mesmo destino.

Anónimo disse...

Assim se vê , o medo que o BE faz ao PêCê.

VOTA! MAS NÃO CDU! disse...

Caro VIUL Teixeira . Os gajos do BE estiveram na toca os últimos 4 anos , e não só, porque foram tocas e não casas o que a CDU anda a promover há 35 anos com os seus amigos construtores .

Porque são tocas e não verdadeiras urbanizações o que a Emilia, o Alfredo, O João Lobo o Luís Carraça a Maria das Dores e afins têm dado aos cidadãos da península de Setubal.

É por isso, por estarem fartos de viverem em tocas que é preciso mudar e que há que contar com o BE como alternativa. Quem diz o BE, dis o PSD , o PS, o CDS e qualquer cidadão que se possa apresentar como alternativa a viver eternamente na toca que é o que o PCP pretende.

Júlio Almas disse...

Agradeço a quem quiser publicar em vez de o deixar em comentário


(Carta que enviei por mail ao Senhor Director do Jornal do Seixal e à qual não obtive, ainda, resposta.
Peço desculpas a todos os que não se identificam com a incompetência e trabalham para um futuro construtivo.
Será a presente carta, enviada para todos os blogues da margem sul e restantes meios de comunicação social)





Ao Exmo. Senhor Director do Jornal do Seixal


Tenho visto anunciado nos meios de comunicação social (jornais, blogues e o Boletim Municipal), notícias de índole cultural das mais variadas personalidades do nosso concelho. A esses os meus parabéns pelo seu trabalho.
Recebi à uns tempos atrás, pelo Boletim Municipal, a noticia de que um jovem designer deste concelho tinha sido seleccionado num concurso internacional de Design. A esse jovem os meus parabéns.
É necessário, senão urgente, anunciar que do nosso concelho, também nascem e crescem pessoas que demonstram qualidades culturais.
Os artistas do nosso concelho devem ser reconhecidos como exemplo de trabalho e perseverança. Devem os nossos jovens ter como exemplo, quem opta pela via académica para concretizar os seus sonhos e é bem sucedido.
Sendo na minha humilde pessoa, artista e funcionário de administração local (assistente operacional), munícipe à 18 anos, venho expressar a tristeza de ser um ilustre exemplo desconhecido para os jovens deste concelho.
Sei que tenho mais obras em acervo de Gravura na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, do que qualquer artista desde a década de 50. De que estas servem de exemplo e divulgação para todos os jovens da Academia.
Sei que venci um dos mais difíceis dos concursos internacionais de Gravura em 2008 (PREMIO INTERNACIONAL DE GRABADO “MAXIMO RAMOS”).
Sei que fui em 2007, seleccionado para a Estampa (a maior mostra de Gravura do mundo).
Sei que em 2004 fui convidado para representar Portugal na BIENAL INTERNACIONAL DO DOURO.
Com isto e mais algumas conquistas, decidi despender algum do meu tempo a construir um blogue, a anunciá-lo por todos os meios de comunicação social do concelho.
Como já deve ser claro, não o fiz pelo protagonismo. Fi-lo pela consciência de que tendo conseguido construir toda esta carreira artística, o devia a todos os que me apoiaram e com os seus esforços financeiros, me proporcionaram um percurso académico e tudo o que daí advém (os contribuintes).
Fico triste por saber que dos poucos blogues que demonstraram algum interesse em divulgar os meus trabalhos, foram sucessivamente apagando os registros da sua existência.
Triste por ver jornais que na sua ignorância, suprimem informação de interesse público, pois nem me passa pela cabeça, razão diferente. E, nem pense o senhor director de que me vende a ideia do desconhecimento, pois esse é o seu trabalho como jornalista.
Não peço ao senhor director que gaste meia coluna com o meu trabalho, pois não penso ser a conquista de um prémio internacional de arte, ou o recém terceiro lugar noutro, algo mais importante que a noticia de um concurso municipal de fotografia (obras fotográficas que ainda não tive oportunidade de as vislumbrar no Boletim).
Longe de mim pensar que o ensino a fazer o seu trabalho.
Acredite o senhor director de que acho ser o seu trabalho e o dos seus colegas da comunicação, um total descrédito para o desenvolvimento do concelho.
Mas peço-lhe encarecidamente que nalgum dos próximos meus sucessos, o divulgue. Nem é necessário mencionar o meu nome. Basta-me saber que chega aos nossos jovens munícipes a mensagem de que alguém deste município, com o esforço do seu trabalho conseguiu o máximo reconhecimento.
O Concelho do Seixal não é exemplo da vanguarda cultural em Portugal, mas, infelizmente, está nas mãos de pessoas como o senhor director, dar o exemplo de que aqui se trabalha e estima quem trabalha, por e neste concelho.

Encarecidamente pelo desenvolvimento sócio-cultural do nosso concelho.
Atentamente,
Júlio Almas
Seixal, 30-06-09

Anónimo disse...

• Edital n.º 636/2009. D.R. n.º 125, Série II de 2009-07-01

Câmara Municipal de Almada

Plano de Urbanização de Almada Nascente - Cidade da Água


http://dre.pt/pdf2sdip/2009/07/125000000/2566625666.pdf







• Aviso n.º 11631/2009. D.R. n.º 125, Série II de 2009-07-01

Câmara Municipal de Grândola

Discussão pública a proposta para elaboração da alteração do Plano de Pormenor de Área de Desenvolvimento Turístico da UNOR IV (Plano de Pormenor da ADT 4)

• Aviso n.º 11632/2009. D.R. n.º 125, Série II de 2009-07-01

Câmara Municipal de Grândola

Discussão pública da proposta para contratualização da alteração do Plano de Pormenor de Área de Desenvolvimento Turístico da UNOR IV (Plano de Pormenor da ADT 4)

http://dre.pt/pdf2sdip/2009/07/125000000/2567825678.pdf

Anónimo disse...

Caro Júlio Almas,
e eu pergunto-lhe: o que teria você para oferecer ao director desse pasquim?
Dinheiro?
Conhecimentos ou influencias?
Pertence á Cãmara para lhe arranjar um tacho?
Ou ao Governo Civil de Setúbal para o enfiar lá?
Esperava o quê??
Arranje uma dessas influencias e até terá uma página de cada vez que o "jornal" sai...