quarta-feira, junho 24, 2009

CÂMARA DE ALMADA E METRO NÃO ASSUMEM RESPONSABILIDADES



Em Almada há dinheiro para tudo , para tanta jantarada e tanta empresa municipal... tanta propaganda...fogo de artifício...

Só não há para pagar as justas indemnizações devidas aos pequenos comerciantes afectados pela sua incúria e incompetência e pelas cheias do ano passado .

Estas cheias resultaram de colectores pluviais entupidos (reponsabilidade CMA) e pelas obras do Metro Sul do Tejo que se prolongaram no tempo...por culpa da Câmara de Almada ... e que como nos lembramos , decorriam aquela altura
.

19 comentários:

Anónimo disse...

Até há dinheiro para a propaganda televisiva em horário nobre.

EMALMADA disse...

Os irreponsáveis nunca assumem seus actos.
Veja-se que em relação ao caso do triangulo da ramalha a presidente da Cãmara que atrasou as obras porque esparava uma decisão do Governo, quando o Governo decidiu por retirar as linhas de duas ruas ela não aceitou.
Qual foi o padre a que ela pediu perdão em confissão da mentira?
Dirá se calhar, que ainda não era "católica". Era só comunista.

Quanto aos comerciantes, ela sem vergonha, tem gozado com eles e com os almadenses.

Seixalense Atento disse...

COINCIDÊNCIA OU "SEIXAL ÚNICO" ??


Englobado no Programa de Festas da Freguesia do Seixal estão dois eventos de carácter religioso. Um convívio no Adro da Igreja para comemorar os 275 anos da Paróquia do Seixal e a Tradicional Procissão de S. Pedro.
Na realidade o convívio deu-se ontem com a presença de cerca de 50 pessoas. No entanto o melhor ainda estava para vir. O Partido que tanta campanha fez contra a ASAE decidiu por mera "coincidência" ordenar através de Fiscais da Câmara fazer uma inspecção rigorosa ao Convívio organizado por Escuteiros e cancelou o jantar a meio, pasmem ... porque as carnes que estavam a ser assadas deviam estar numa arca frio e não num alguidar!!!! Não é difícil de entender a ninguém de que as carnes depois de temperadas
e prontas a assar logicamente não deviam estar no frio. Claro que o problema não é este pormenor, mas sim a atitude "inquisitoria" de uns fiscais mandados para ali para estragar a festa a pessoas que contráriamente ao que eles pretendiam, se limitaram a acabar com a festa e acatar com civilidade uma ordem digna das "imposições fascistas" de antigamente.
Será que isto é apenas coincidência ou já desespero ??
Posso garantir que algumas pessoas que ali estavam e sempre votaram CDU, decididamente ontem mudaram de rumo. O feitiço virou-se contra o feiticeiro.

VIUL disse...

Claro seixalense, eu concordo contigo. Deviam ter continuado a vender as bifanas podres que era para ver se apanhavas uma caganeira tão grande que desaparecias. Desta vez, estou contra os fiscais pah. Que nos impediram de nos vermos livres de ti. De qualquer das formas, dada a tua constituição, se continuas a cuspir veneno dessa forma, vais finalmente desaparecer.

Anónimo disse...

Os fiscais só não vão ao bar da Ponta dos Corvos ...

Anónimo disse...

...ou à festa do Avante.

Anónimo disse...

A brigada antidroga também não vai à Festa do Avante.

A PSP ou GNR fazem testes do álcool nas imediações da mesma?

Anónimo disse...

Ó VIUL , além de usares palas, precisas de ocúlos.
Os escuteiros não vendem bifanas.

VIUL disse...

Oh burrezas. O que é que uma quermesse de escuteiros tem a ver com a polícia, ponta dos corvos ou festa do avante? Xiça, que vocês são mesmo nharros! Vocês fazem com cada ligação entre as coisas que até assusta assusta. O Seixalense atento é burro mas vocês são ainda mais.

Anónimo disse...

No programa "NÓS POR CÁ" mais uma vez a incúria da Câmara do Seixal. Com um comerciante a dar a cara e tudo. A malta anda a perder a vergonha e o medo. A incompetência da Câmara já todos conhecemos.

Anónimo disse...

Qual foi o critério da Câmara para mandar os fiscais da Câmara fiscalifar o convívio dos escuteiros e não os deixar ter a carne fora do frigorifico se as barracas que estão na feira à entrada do Seixal têm alguidares de febras e ciouratos sem estarem em frigorifico e os fiscais da Câmara não foram lá? Fico à espera de ver quando houver alguma barraca de febras e coiratos comunistas nalguma feira se estão no frigorifico.

Anónimo disse...

O bar da ponta dos corvos é uma imundicie abençoada pela camara CDU. Compreende-se porque o nivel dos autarcas CDU do Seixal é bem igual ao nível daquele bar començando pelas casas de banhos e acabando nas bifanas e lixo à mistura. Estes autarcas de luxo só têm o involucro que é o fato comprado em lojas finas de bons tecidos e os automóveis comprados com o dinheiro de todos nós.

J.S. Teixeira disse...

Caros amigos,

O Seixalense Atento é uma pessoa realmente atenta ao que se passa no nosso concelho. No entanto, devia aprender a investigar um pouco antes de falar para não passar vergonha como vai passar.

A questão foi realmente bem colocada, e os factos são verdade.

Os elementos do Partido Médico-Veterinário (sim é um partido, não político, obviamente) da C.M. Seixal estiveram presentes na festa/quermesse e encerraram-na por falta de condições de funcionamento. estes elementos foram acompanhados pela P.S.P. que faz parte da equipa que os acompanha em todas as acções.

O que o sr. Seixalense Atento se esqueceu, foi que este partido pertence à tutela do pelouro do Vereador do Partido Socialista, Samuel Cruz. Para além disso, estavam a cumprir com uma lei implementada pelo Governo do Partido Socialista.

É, portanto, fruto da ignorância culpar a CDU por quer que seja.

Mais uma vez, o facciosismo de acusa os outros, na melhor das hipóteses, tolda-lhe a visão.

Os restantes anónimos, quais animais com palas nos olhos, logo se prontificaram a dar razão ao sr. Seixalense, caindo na esparrela e passando, vocês também por parvos.

Caros amigos, é por estas razões, que todas as pessoas, mesmo utilizando a Internet unicamente para lançar calúnias sem fundamento, deviam ponderar bastante antes de escreverem este tipo de parvoíces. Correm o risco, tal como o Seixalense Atento, de passar vergonhas.

Tenho dito.

Anónimo disse...

A segurança alimentar pertence ao Pelouro do Vereador Samuel.

Os escuteiros que se queixem a ele que manda actuar os seus serviços ao estilo da ASAE que foi criada pelos seus companheiros do Governo

Anónimo disse...

Sr. JTeixeira podia elucidar quem são os trabalhadores que pertencem ao partido médico?

Domigos C. Andrade disse...

Psst, … Psst, ... sr. Seixalense Atentooo,

Você tem destas coisas. De repente, surgindo do nada, vá-se lá saber de onde sai, e zás! Sai parvoeira e acima de tudo, neste caso, suficientemente comprometedora.

Você é efectivamente um espanto, homem. Há por aqui alguns assim, mas ... o senhor suplanta-os.

O seu carácter anticomunista, é tão exacerbado que nem pensa. Para si, tudo quanto de mal, no seu entender, existe no concelho do Seixal, quiçá, no mundo, é culpa, é da responsabilidade dos comunistas do PCP.

Claro, que esse assunto até daria conversa, mas ... a gente percebe também a perda de tempo que seria.

Mas, vamos lá ao assunto que me levou a vir aqui, para que algumas coisas fiquem claras. Está recordado de mim não está? Lembra-se do Hospital no Concelho do Seixal? Foi o outro assunto que nos fez cruzar. E tal como nesse assunto, aqui estou eu, para o relembrar que sem margem para dúvidas e continuadamente, o sr. é HIPÓCRITA E PERTENCE A UM PARTIDO DE HIPÓCRITAS (escrevo com letras maiúsculas para se ver melhor) sabe porquê? Ora vamos lá:

Sabe a que Vereador pertence o Gabinete do Partido Médico Veterinário na estrutura da Câmara Municipal do Seixal? Não sabia, mas eu digo-lhe. Pertence ao Vereador Samuel Cruz. Sabe quem é? Sabe com certeza, mas eu vou dize-lo, também, para mais tarde recordar. O Vereador Samuel Cruz pertence ao PS e, aqui acima, noutro post, está a convidar-nos para a sua apresentação pública como candidato a vereador da Câmara mais uma vez.!!!

Sabe quais são as funções, entre outras, do Gabinete acima referido? Não sabe, mas eu digo-lhe: Fiscalizar feiras e festas que envolvam produtos alimentares servidos a cidadãos consumidores. Fazem-no todos os anos e em todas as festas que se realizam no nosso Concelho, e, em todas elas, no exercício do seu dever, têm determinado o encerramento de muitos estabelecimentos que não cumprem os requisitos mínimos no âmbito da segurança alimentar.

Sabe com que base legal estes técnicos intervêm? Não sabe, mas se calhar já ouviu falar. Apenas se esqueceu neste caso, por ser anticomunista. Mas, eu recordo-lhe: Trata-se de Leis da República Portuguesa, aprovadas aos "molhos" por sucessivos governos PS e PSD, cumprindo directivas, com vénia, da Comunidade Europeia, cuja responsabilidade fiscalizadora está a cargo da ASAE e da Direcção Geral de Veterinária.

Reparou? Temos um Pelouro dirigido por Samuel Cruz, que é vereador eleito pelo PS, que tutela o Gabinete do Partido Médico Veterinário, cujos técnicos actuam, em conformidade com a legislação em vigor.

Agora diga, onde é que está o problema? Os Escuteiros que me perdoem, mas, após ponderação, estarão por certo de acordo, e, senão corrigiram já o problema que deu origem a este incidente, em nome das boas práticas que lhes são reconhecidas, certamente, em próximas iniciativas não deixarão de estar em conformidade com a Lei.

Está a ver sr. Seixalense Atento. Percebeu porque é que é HIPÓCRITA, ANTICOMUNISTA, E ACIMA DE TUDO, AGORA, ASNO?

Note Bem: Julga pretender, porventura, que na qualidade de anónimo "Seixalense Atento", as questões aqui colocadas não o possam atingir na capa do disfarce.

Pura ilusão. Seja você, homem, mulher, Seixalense Atento, Ex-militante, LL, ou outra "coisa" qualquer, você sabe que estou a falar consigo. Você sabe, que são para si as palavras que aqui escrevo. Você sabe, lá no fundo, bem dentro de si, que é uma nódoa. É um aborto de gente que alguém não teve coragem de resolver a tempo.

Você sabe que as palavras são para si e ferem-no!

Não merece mais!

Domingos C. Andrade

J.S. Teixeira disse...

Caro Anónimo,

Eu não sei quem foram os trabalhadores, mas pode perguntar ao Sr. Samuel que ele sabe com certeza.

Só tenho pena que o sr. Samuel, no dia em que apresentou o seu belo cartaz de campanha, aonde já se proclama presidente, não publique o meu comentário relativamente a este assunto no seu blogue.

ISTO É CENSURA! E ainda há quem me acuse de censurar comentários por virem por parte de pessoas não identificadas.

De qualquer das formas, o comentário está aqui neste blogue e no Flamingo, portanto quem se quiser esclarecer sobre o assunto também não terá problemas.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Isto de facto é engraçado, efectivamente se os fiscais da CMS actuaram em conformidade com alegislação nacional, cumprindo directivas comunitárias, algumas delas até com aplicação directa para a legislação nacional, sem possibilidade de reajustes nacionais, qual é o problema?

É que de facto eles não são da ASAE, mas fazem algum trabalho similar nomeadamente no que concerne a questões sanitárias do sector alimentar, e ainda bem.

Já o que não se compreende é essa agressividade dos comentadores de serviço para com a restante blogosfera, fariam melhor em ser calmos isentos e explicarem que esses serviços agiram no escrupuloso cumprimento do seu dever, e de acordo com as directrizes do seu técnico superior responsável pelo serviço.

Por norma, não são os vereadores que dão ordem aos serviços para cumprirem as suas funções habituais.Se os serviços funcionarem bem fazem-no per si.

Já será de estranhar a questão levantada acerca do cerceamento dos locais a fiscalizar, e aí talvez o sr. Vereador devesse estar mais atento porque a "máquina" que herdou ainda pode ter alguns vícios...

Devemos ainda recordar que a ASAE e outra legislação afim nem sempre é produzida só pelo Governo(seja ele qual for)mas muitas vezes pela assembleia da república onde todos os partidos referenciados aqui estão representados, e nunca, repito NUNCA, a CDU foi contra a ASAE enquanto instituição, criticou sim, aliás como todos os outros alguma legislação, que, aliás, todos os outros partidos,também acharam desadequada.

Por fim um conselho ao sr. Vereador, cuidado com a máquina já existente que está sob a sua alçada, sabe que isto é na política e em altura de eleições podem começar a haver entraves estranhos nas "engrenagens"...

Hserejo

Anónimo disse...

Oh zézinho, está calado, que quando o teu dono for da cms para fora tu vais com ele. E se ele não vale nada, tu vales muito menos.