segunda-feira, março 02, 2009

SOBREIRO HI-TECH


Grande artigo na National Geograpic deste mês sobre um produto nacional de alta incorporação tecnológica , a cortiça ... que vem do sobreiro, essa árvore protegida que por cá vamos cortando sempre que podemos para ... no elevado interesse publico , plantarmos betão em seu lugar.

5 comentários:

Anónimo disse...

Os nossos autarcas devia, assinar essa revista a ver se aprendia, algu,a coisa:

Anónimo disse...

A propósito de cortiça a Câmara do Seixal apressou-se a comprar a Fábrica Mundet, quem sabe se algum industrial estaria interessado em compra-la, para agora a deixar estar a ruir. Está afixado um cartaz junto ao pavilhão desportivo de aviso que há perigo de parte da Mundet ruir. Foi para este fim que a Câmara do Seixal gastou milhões de euros para ter a fábrica a apodrecer? Isto é competência? O dinheiro dos contribuintes não pode ser assim mal gasto. Em Outubro é preciso mudar o rumo da política no Seixal, è preciso acabar com a incompetência da CDU. É urgente votar, e votar não à CDU.

Anónimo disse...

Plantação de betão é o que espera a Fábrica da Mundet no Seixal. Nem foi para outra coisa que a Câmara a comprou. Desiluda-se a população e muitas pessoas que lá trabalharam que a Câmara do Seixal não comprou a Fábrica Mundet para preservar a memória e o passado dos seixalenses, mas para fazer mais dos negócios extranhos de destruição da qualidade de vida da população. Depois da fábrica toda apodrecida vem a demolição como fizeram no estaleiro da fidalga.

EMALMADA disse...

Para muitos dos nosso "políticos" betão é a mola real da sua cultura e desafogo económico em parceria simbiótica com os grndes grupos económicos/construtoras/construtores.
Daí ter sido o betão elevado à categoria de divindade milagreira nesta modernidade e pós modernidade da globalização que suga os cidadãos individualmente e os povos colectivamente.

Anónimo disse...

Os autarcas e as comissões de utentes dos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra não aceitam que o hospital a construir no Seixal seja construído sem serviços de urgência e internamento, tal como prevê a proposta apresentada pelo grupo de trabalho criado pela ministra da Saúde

http://www.sado2000.pt/noticia.php?codigo=49ABCFDFF2C9E


A Autarquia deseja que Metro Sul do Tejo passe pelo Hospital ( do Barreiro ). O Presidente ( membro do CC )admitiu ser aquela a primeira vez que o afirmava em público. O Metro viria do Seixal, passaria pelo novo terminal e pela Gare Multimodal rumo ao Hospital.
http://www.cm-barreiro.pt/pt/conteudos/noticias+e+eventos/noticias/conversa.htm