segunda-feira, março 09, 2009

A INCAPACIDADE ASSUMIDA


A anunciada recandidatura do aposentado Alfredo Monteiro à Presidência da Câmara do Seixal reflete a incapacidade de regeneração , de criação de alternativas e de renovação do Partido Comunista Português. O há muito apontado como delfim e futuro candidato , vereador Joaquim Santos, parece ter sido descartado depois da argolada da perda de milhões de euros em fundos comunitários .

O caso , tomado na altura , de somenos importância pelas instâncias locais parece afinal ter tido a sua importância em termos partidários, o que não se lamenta, pela ortodoxia politica do personagem , mas que revela que o caquético e patético partido caminha para a extinção por via etária...se dúvidas houver, veja-se aquele almoço...


Mas é pena que o PCP não tenha a capacidade de evoluír, de poder apresentar melhor . Alfredo Monteiro é uma personagem menor , mediocre mesmo , a quem fica ultimamente mal permitir a assumpção académica daquilo que não é, mas isso só podia acontecer neste país de analfabetos e de deferências académicas decalcadas de uma aristocracia sem nível e de uma nobreza sem cheta.

No meio de tudo isto salva-se finalmente a qualidade e a juventude dos escolhidos , quer pelo PS, quer pelo PSD para as próximas autárquicas e que pelas posturas até agora tomadas , tanto um como o outro parecem querer romper, não só com o cinzentismo que a oposiçãao tem até aqui assumido , quer com os erros sucessivos de suposto desenvolvimento e massificação urbana imprimida ao concelho do Seixal , um verdadeiro "abono de família" e balão de soro do PCP em termos financeiros...


A situação é simples, o PCP ontem facilitou a vida aos seixalenses a opção está entre o futuro que nos traz novos desafios para uma classe politica renovada , e o passadismo ultrapassado representado por um jurássico Alfredo Monteiro representante e executante de um modelo errado de desenvolvimento urbano , modelo inclusivamente contrário ás próprias teses do PCP.


Alfredo Monteiro representa também o modelo que vai onerar as futuras gerações com um passivo ambiental tremendo , com problemas sociais gigantescos , mas também com devaneios financeiros mastodônticos como são os arrendamentos dos edifícios camarários ... construídos e propriedade do maior grupo de construção do concelho e que é no mínimo um negócio que toca , em ajuste directo e
a la carte , as fronteiras do vergonhoso .

A opção hoje é simples , os seixalenses têm a escolha facilitada!

16 comentários:

Anónimo disse...

O mundo está a mudar, o grande exemplo é de facto o dos Estados, mas também se verifica alguma mudança na Europa. Também em Portugal assistiremos à mudança, ao refrescamnento da forma de estar na politica, de gerir no futuro. Essa mudança no Seixal, creio, far-se-á com Paulo Cunha, politico jovem, empreendedor, dinâmico, empenhado em resolver os problemas sociais do concelho e na sua dinamização socio-económica. Penso ter uma forma diferente de fazer politica, uma forma adaptada aos tempos modernos.
Aqui foi dito e redito que não conhece o concelho nem as suas necessidades por aqui não residir, talvez quem o afirme não saiba que aqui viveu durante a sua infância e juventude, que aqui estudou e que aqui desenvolve a sua actividade de advocacia desde que se formou, aqui tem a maioria dos seus clientes, aqui é militante do PSD desde os seus tempos da JSD, em suma, está de alma e coração neste concelho, onde apenas não reside desde que casou. Dizer que não conhece o Seixal não pode passar de mais um aproveitamento politico.

Paulo Cunha veio agitar as águas e vai conduzir o Seixal a um futuro bem melhor.

Anónimo disse...

Sou militante do PCP há muitos e muitos anos e garanto que desta vez eu e a minha família não iremos votar na CDU por o cabeça de lista para o Seixal ser o Alfredo Monteiro.
E para que não haja qualquer dúvida, nunca lhe pedi fosse o que fosse e nunca dependi do Partido para nada.
A diferença é que eu considero-me um verdadeiro comunista, ao contrário de outros que não passam de oportunistas de punho no ar quando lhes convém.
Esta Câmara Municipal está pejada de corruptos que têm subido na vida à custa do poder que possuem.
E não falo só dos eleitos, mas também de alguns quadros superiores, de assessores e de chefes.
Desde o tempo do Eufrázio a Câmara quase duplicou o número de funcionários. Para quê, se o trabalho é praticamente o mesmo?
A gestão do Alfredo tem sido ruinosa e nada tem a ver com o PCP.
Por isso o meu voto não leva ele.

Anónimo disse...

Este ultimo desiludido é tanto militante do PCP como eu sou do PSD. Não há dúvia que o PS e o PSD já viram que vão perder e por isso lançam mão da mentira como é o caso de pretensos posts anónimos sobre falsos comunistas! Preparem-se a vitória é certa, a CDU vai voltar a ganhar no Seixal e tenho a certeza que se vai reforçar!

Anónimo disse...

Se o João Afonso é quem eu penso, ainda ele andava de calções, já eu era militante do Partido.
E olha João Afonso: não vou sair nem virar a casaca.
Não voto é no Alfredo. Só isso.

Anónimo disse...

Concordo com este desiludido. Eu também sou comunista, mas não sou comodista.
Por isso este ano, tal como há quatro anos atrás, não vou votar CDU. No Alfredo irão votar os que comem à conta da CM, e não são tão poucos como isso, como este Afonso/Silva, que tem tanto de corajoso que assina com um nome falso os comentários imbecis que faz.
Ser comunista não é andar de um lado para outro de motorista, é fazer pela população e esta gestão CDU no Seixal não é COMUNISTA!

Anónimo disse...

Já fui militante do PS e do PSD e estou desiludido com a política. Aparecem sempre estes "Cunhas" a afirmarem que vão mudar o mundo e ... não vou mais em cantigas até porque acredito no trabalho e este não se vê, só balelas.

Na minha opinião, que vale o que vale, este concelho tem melhoradoe aqui vê-se trabalho, o resto é pura propaganda.

Anónimo disse...

Este anónimo das 12:34 dá vontade de rir.
A ser verdade que já foi militante dos dois partidos que refere, demonstra que não passa de um camaleão à procura de qualquer coisa e só merece é desprezo, tal como alguns do meu Partido que hoje são ou já foram ministros depois da cambalhota que deram.
Quem assim procede não merece o mínimo respeito e não tem qualquer credibilidade.

Anónimo disse...

O PCP acabou de dar um tiro no pé. Os candidatos da oposição partem com uma vantagem em relação a AM, o benefício da dúvida . O do PCP já nós conhecemos de ginjeira. É fruta podre !

Anónimo disse...

O Joaquim Santos não foi descartado, o Joaquim santos é a Maria das Dores Meira do Seixal. O Alfredo se fôr eleito, não vai cumprir todo o mandato, e vai resignar imagine-se a favor de quem?
É preciso desmontar esta mentira que está a ser criada ao mais alto nível no PCP . Alfredo Monteiro não merece que depositem nele os destinos do Seixal nem os seixaleiros que se brinque assim com a democracia.

Anónimo disse...

João Afonso,já que são tudo mentiras,diga lá se é mentira, que o Rui Pablo,Chefe de Divisão do Parque Auto da Camara Municipal do Seixal e grande apoiante do PCP, actual presidente dos bombeiros do Seixal, é conhecido pela meritória gestão que o levou a adjudicar 27 veículos para a frota da Câmara e aparecer na mesma altura com um Ford Mondeo novinho em folha.Já agora mais uma mentira,o actual Comandante dos Bombeiros do Seixal,senhor Matos, não é o mesmo que há anos atràs, quando se deu um grande desfalque nos cofres da instituição,perpetrado por um funcíonário,um tal Calqueiro,veio para os jornais dizer que não havia necessidade de fazer qeuixa à polícia porque,o ladrão ia devolver tudo.Que grande gestor e que grande comandante temos à frente dos destinos desta instituição.Quem quiser que tire as devidas ilações,acerca destes dois grandes comunistas.
PS que eu saiba a dívida resultante do desfalque não está totalmente saldada.

Anónimo disse...

Não é mentira que o PCP prepara-se para substituir Alfredo Monteiro logo a seguir às eleições. Já o queria ter feito no presente mandato em relação a Jorge Silva e Alfredo Monteiro só não o fizeram por medo que a população não gostasse da mudança.

Anónimo disse...

Também não é mentira que a Camara tem muito mais "funcionarios" do que devia. Funcionários que nem se podem chamar funcionarios porque são assessores e avençados a ganhar grandes ordenados e a não fazerem nada a não ser politica do PCP. A camara do seixal está num caos, numa desorganização os funcionarios que trabalham e são verdadeiramente funcionarios pagos com baixos salarios pela tabela da função publica são poucos e estão desmotivados porque vêem as injustiças que vão na camara. Aos que nada fazem nada é exigido desde o assessor ao controleiro. São os que trabalham que são maltratados a quem tudo é exigido e com constantes ameaças. Também é verdade que estes 34 anos foram os anos de oiro dos eleitos e de muitos dirigentes da camara da confiança politica do PCP, e outros funcionários também afectos ao PCP fizeram grandes fortunas que se fossem investigados dificilmente conseguiriam justificar o patrimonio que têm e se fosse do ordenado teriam que trabalhar pelo menos umas seis ou sete vidas isto se não tivermos em conta o velho ditado que diz que a trabalhar não se enriquece. Cabe aos cidadãos em geral mudar o rumo desta politica votando num candidato novo com novas ideias com novas politicas e acabar de vez com a politica da corrupção do compadrio da incompetencia do desrespeito pelos cidadãos que a CDU instalou na camara do Seixal desde há 34 anos. A ditadura salazarista teve uma duração de meio século, a ditadura comunista no seixal tem já quase 40 anos é tempo de mudar.

Daniel Geraldes disse...

Eu só sei que o Alfredo, nestas eleições vai perder a CM Seixal.

Anónimo disse...

Já viram que depois do post sobre o anonimato só o cremesses é que dá a cara? Todos os outros defendem o anonimato!!

É bom não é!!

Anónimo disse...

• Aviso n.º 5351/2009. D.R. n.º 49, Série II de 2009-03-11

Câmara Municipal do Seixal

Listagem das adjudicações efectuadas no ano de 2008, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 59/99, 2 de Março

http://dre.pt/pdf2sdip/2009/03/049000000/0945809459.pdf

filipeferrei@gmail.com disse...

Caro Autor do Blog,
Sou simpatizante da CDU, não militante.
Há alguns anos atrás costumava ir ao seu blog com alguma frequência. Reparava que era muito critico em relação aos autarcas da CDU da margem sul. Sempre respeitei o seu ponto de vista e em alguns casos concordei consigo.
Hoje, passados um ou dois anos, voltei a olhar o seu blog e reparo que está cada vez mais ácido em relação à CDU.
Deixe-me dar-lhe um conselho, não perca a razão e o respeito. O seu Blog deve continuar a ter como preocupação principal o Ambiente. Seja honesto nas críticas e assim conseguirá que mesmo quem não concorde consigo o respeite.
Não sei qual é o seu partido nem me interessa. Mas é estranho o seu ódio visceral à CDU. Será que a CDU da margem Sul só faz coisas más?
Antes de mais devemos ser honestos e civicamente activos de forma a impedirmos que se continuem a praticar crimes ambientais.
Continuo a votar CDU porque o panorama partidário é muito mau.
1 Abraço
Filipe Ferreira