quinta-feira, junho 23, 2011

SEIXAL , A-U-D-I-T-O-R-I-A JÁ



Depois do empréstimo acabado de contraír pela Câmara Municipal do Seixal, mais do que nunca se torna imperativo e urgente uma auditoria às contas daquele município , mesmo que os autarcas da maioria responsável se considerem acima de qualquer suspeita, mesmo que considerem ignorantes quem dúvida .


Primeiro de tudo , uma auditoria ,era sobretudo positiva (se nada têm a temer)  para os próprios  senhores do "trabalho, honestidade e competência"  e nós ficaríamos descansados de não encontrar, com as devidas ressalvas e distâncias , verdadeiras pérolas de desperdício e fraude como as que foram postas a descoberto com o caos das finanças gregas por exemplo:


- 45 jardineiros para um hospital que de verde só tinha um diminuto canteiro.
- 4500 mortes não declaradas pelos familiares para continuar a receber a reforma.
- 40000 mães solteiras (familiares de funcionários públicos) que recebem vitalíciamente 1000€
- Existência de um instituto para a protecção de um lago seco desde 1930
- Vários casos de 50 condutores nomeados para ... uma viatura oficial.
- Situações de reforma aos 5o anos para mais de 600 profissões de "desgaste" como...cabeleireiros!!!
- Pacemakers comprados 400 vezes mais caros que os mesmos em Inglaterra.


Etc...Etc...Etc...


Não afirmo nem alego que a situação da CMS é idêntica à grega, mas que este empréstimo tem de ser  esmiuçado... tem...tem!!!


- Há no entanto no Seixal casos tão ou mais escandalosos que na Grécia, o caso por exemplo do abandono de instalações no Fogueteiro e no Seixal para se meterem em mastodônticos edifícios feitos por ajuste directo e alugados por um valor ruinoso ao Grupo A.Silva & Silva ... o Boletim quinzenal de propaganda  e o equipamento fotográfico adquirido para o mesmo , o albergar de Kamaradas vindos de outras autarquias, o apoio à Festa do Avante ...etc...etc...etc...


- Quem denuncia isto à Troika ?

25 comentários:

Anónimo disse...

O 25 de Abril 1974 abriu portas a quadrilhas organizadas sob o manto da democracia que tomaram conta da governação do país alternadamente e das autarquias.

Precisamos de gente honesta e decente.
Fora com as escumalhas comunistas e de direita que têm roubado o país.

È preciso meter os malandros da política atrás das grades.

Anónimo disse...

http://gatogil.blogspot.com/

Anónimo disse...

A coragem demonstrada pelo PSD e pelo Vereador Paulo Edson e a forma como foi atacado pelos kumudistas e incompreensivelmente pelo PS deve deixar as pessoas a reflectir. De que teem medo estes senhores?

Ex.militante disse...

Então as paredes de vidro têm receio de quê se uma auditoria for feita no Seixal? E o PS está de acordo ou é cúmplice no esconde esconde? De que têem medo ?

Anónimo disse...

O que é que andaram a cozinhar todos estes anos que querem agora impedir que se saiba ?

Anónimo disse...

Deviam começar com uma auditoria ao relacionamento entre a câmara do Seixal e o PCP e sobretudo a prestação de serviços à Festa do Avante pagos pelos nossos impostos.

Anónimo disse...

Blogue fascista de bufos delatores e vendidos e apoiado por quem deve lealdade à câmara do Seixal agora apelam à denúncia à troika da finança, é preciso ter pouca vergonha na cara escumalha da direita.

O Atento disse...

ai passaroca que medo, que medo! pois, se calhar depois também auditavam os gastos em dezenas de advogados avençados?? num turismo que não existe?? ou em muitos e muitos ajustes para empresas de amigos?? ou numa nautica de recreio que em todas as campanhas é anunciada e que so existe nas vossas cabecinhas?? ou nos gastos da camara com a festa do Avante?? ou com os gastos no orgao de propaganda do boletim?? ou com os carrinhos e motoristas para os senhores vereadores??
ai que medo dos blogues reaccionários que voçes não podem controlar!!

Anónimo disse...

Uma auditoria permitiria esclarecer dúvidas. E relativamente à CMS, há muitas dúvidas.Por isso, seria muito salutar esclarecê-las de uma vez por todas. Há contudo quem prefira continuar na ignorância (o PS não deixa de me surpreender pela negativa) e outros que, talvez, por receio de ficarem mal na foto preferiram dizer que uma auditoia não é possível... mas mesmo que o não fosse seria muuuuuuito desejável.

Anónimo disse...

Se há dúvidas, e dívidas, então haja auditoria! se for isenta, como esperamos, ficaremos todos esclarecidos! O estranho é que alguns, não a queiram... Se não a querem é porque têm culpa, porque quem não deve não teme! E pagar por pagar, sempre pagávamos alguma coisa que nos esclareceria! mandem mas é fazer a auditoria e PUBLIQUEM o Resultado!

Anónimo disse...

o ps não quer a auditoria? tornou-se um autentico partido de xuxas

Anónimo disse...

Este blogue de bufos agora anda a fazer queixinhas à Troika em vez de ser patriota com a câmara que melhor faz aos seus munícipes , só gente mal intencionada como este pontoverde fascista tem a lata de duvidar de quem deu a sua vida ao serviço público na melhor câmara do país e no sítio onde melhor se vive que é no Seixal.

Anónimo disse...

O anómimo das 6:59 só pode ser contra a Câmara do Seixal. Deveria querer que a auditoria se fizesse para os que são contra poderem sê-lo, mas sem motivo! só por birra! caso contrário, como os sinais são tantos, só podemos desconfiar; e ainda mais quando não querem fazer a auditoria!

Anónimo disse...

Basta ver os argumentos do Carvalho da Silva "...uma auditoria [...] "oferece aos trabalhadores o conhecimento e a autoridade necessários para a definição democrática de políticas nacionais perante a dívida...". :)

Anónimo disse...

... e Carvalho da Silva diz também: "[a auditoria] "incentiva igualmente a responsabilidade, a prestação de contas e a transparência da administração do Estado".
Ora, se assim é para o Estado porque será diferente no concelho de Seixal???

carlos disse...

Bemmmm a propósito da auditoria o Blogue do obama está explosivo. Vai lá vai

Anónimo disse...

E que tal uma auditoria aos recursos humanos da câmara e às nomeações dos dirigentes??? Isso é que era!!!

Anónimo disse...

E QUE TAL OS CORRUPTOS SEREM ENGAVETADOS?

Anónimo disse...

http://viverseixal.blogspot.com/2011/06/carvalho-da-silva-defende-auditoria-as.html

Anónimo disse...

Um desafio ao PSD/Seixal em: http://viverseixal.blogspot.com/2011/06/carvalho-da-silva-defende-auditoria-as.html

Anónimo disse...

Seixal, 07 jun (Lusa) -- O presidente da Câmara do Seixal, Alfredo Monteiro (CDU), considerou hoje "ignorância" o pedido de uma auditoria independente às contas da autarquia anunciado pelo PSD, para "conhecer a real situação económica do município".

Será que o Carvalho da Silva também é um ignorante? Será que também está a fazer uma coisa ilegal?

ò Alfredo descalça lá esta bota pá!!

Anónimo disse...

no concelho do seixal o igal este em corroios amora e na cm do seixal, se neste país dessem tantan atenção aos ladrões e corruptos, como dão aos comunistas estariamos bem melhor.

Anónimo disse...

Digamos que a pseudo ilegalidade da auditoria foi uma base de argumentação tão frágil que se estilhaçou aos pés de Alfredo...

Leal Neto disse...

isto é mais uma perseguição aos comunistas a quem devem a democracia e a liberdade, mas já se esquecveram quem fez o 25 de Abril e agora conspitam para os calarem mais uma vez, mas não nos calarão.

Anónimo disse...

olhó netinho kamarada passaroca afonso!!! então pá, de que é que os kamaradas teem medo na auditoria pá? de que descubram as falcatruas do leonardinho? do alfredinho? da pinho? e dos outros todos mamões que á 36 anos andam a roubar o povo pá?
mas tu nem tens nada a ver com isso pois não pá??